x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Agradecimentos: 0

Fazendo uma capota de verão

Boa Noite galera, resolvi fazer eu mesmo a capota de meu cj5, tenho a lona e correias...
    ...agora estou sem idéias de como fixá-la no para-brisas, gostaria que alguém me desse dicas ou imagens se possível...já pesquisei bastante mas só encotro fotos laterais e da parte de trás da capota.
    Agradeço a costumeira atenção, abraços!

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala vmunhoz3!
    Tudo bem?
    Cara, quando eu comprei meu CJ, ele acabou saindo um pouco mais caro do que eu e$perava.
    Então, como ele não tinha capota, resolvi improvisar.
    Peguei uma capota marítima de uma Saveiro que tinha vendido, e como eu tinha trocado a capota, sobrou a velha.
    Eu fiz um toldo com esta capota, e eu useu uma tira de velcro larga, que é vendida por metro, e colei ela com cola de contato(sapateiro) no quadro do pára brisa.
    Ficou muito bom.
    O segredo dessa cola é aplicá-la nas duas partes a serem coladas, esperar um tempo e depois unir as duas.
    Daí não tem o que tira.
    Pena eu não ter fotos...
    QQ dúvida, é só falar.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Valeu Pedrão, essa história de gastar bem mais que o programado eu estou conhecendo bem..rsrs! A idéia é boa, só fico preocupado com a cola depois, pois futuramente vou colocar uma conversível...ja tenho a ferragem...ja vi uma vez com aqueles ilhoses ovais que fecham girando a parte central(não consigo lembrar o nome desse negócio nem a pau...), mas enfim, ta anotada a ideia do velcro, pode ser uma boa saída...valeu!!!

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    O lance da cola é só usar um solvente que ela sai.
    Quando sobrou um $ pra colocar a capota, o tapeceiro tirou o velcro e colocou a capota(fixa) por cima da cola.
    Mas esses dias eu troquei por uma conversível, e a cola apareceu, mas no fim eu acabei nem removendo ela
    Agora que empoeirou a cola, com uma poeira vermelha, tá parecendo ferrugem...tá lindo
    Mas vou tirar o quadro e pintar ele inteiro, daí eu tiro a bendita cola.
    Esse fecho que você está falando eu sei...usava em mochilas antigas.
    Mas eles oxidam com o tempo.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Essa idéia do Pedro é boa, acho que vou aproveitar no meu tambem.

O meu CJ veio com a capota conversivel e uma de verão, mas não consigo colocar a de verão porque a fixação dela não esta boa.
    Pra fixar no parabrisa esta sendo usado botões de presão, tipo esses botões que tem e algumas bolsas e pastas por ae, o problema da minha é que esses botões estão tortos e não prendem direito, com o vento a capota solta.

Vou trocar esses botões e acresentar um pedaço de velcro, ai quero ver ela se soltar com o vento.

Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

fixando capota Bikini no Parabrisa

no meu na epoca usei aquele encaixe de aluminio que vai nas ranhuras do parabrisa que vinha com a capota Original .Colei na ponta da capota dobrada um arame rigido de ponta a ponta que por sua vez encaixava na canaleta da barra de aluminio que encaixa no parabrisa.Acho que resolve
    SDS Pedro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem