Postado originalmente por
Robertux
Julinot, meu Jeep tem motor BF 161 e câmbio 4 marchas do OHC, que tem a 1ª e 2ª mais curtas porque o 4 CC tem torque em rotações mais altas e precisa de mais redução.
O câmbio 4 marchas que era usado na Rural e F75 tem a 1ª e 2ª mais longas, não sei se neste caso a pimeira era igual ao do 3 marchas, acho que não, provavelmente eles tinham a primeira mais curta por causa do maior peso das F e Rural e precisavam de mais torque na arrancada.
Meu jeep ficou excelente, a única coisa que sinto falta é de uma 5ª overdrive para um desempenho melhor em rodovias.
Quanto à resistência, nunca tive problemas, inclusive tem um amigo meu que estava usando em sua F75 um motor GM 6cc com o câmbio original 4 marchas. Durou alguns anos e quebrou esta semana, mas o torque e potência desse motor são exagerados para o câmbio.
O eixo canela fina é tão resistente quanto o canela grossa, a ponta de eixo é da mesma medida, só o tubo externo é mais grosso o que facilita a a instalação de bloqueio e eixos flutuantes, mas para usar original não faz diferença.