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  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
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    25/06/2008
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    Suspensão da Cinfel




    Dae galera, gostaria de saber se alguém ja adquiriu e instalou em seu cj5 a suspensão comercializada pela Cinfel, aparentemente a mesma do engesa/troller...

    Fica bom no cj5??? vale a pena???

    Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...

    Existe mais alguém que disponibiliza esse tipo de suspensão para o jeep, tipo do troller e do engesa??? achei muito caro o preço que o pessoal da cinfel ta pedindo...
    Christian Ullmann


  • #2
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    Oi amigo oque não esta lhe agradando nos feixes de toyota? esse tipo de suspenção com molas aspirais aumentam e muito a altura do jeep perdendo estabilidade, você usa o jipe mas pra trilha?

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
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    25/06/2008
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    Dae amigo...

    Bem o que não me agrada muito é o fato do jeep estar duro paca... isso que uso apenas 3 molas, a mestre, contra mestre e a bem curta...contrário da maioria que usa 4 molas, conforme é feito o kit...

    Do feixe original para o de toy, a diferença esta na quantidade de mola, pois no conformo não mudou nada...

    E como pretendo começar a usar o jeep na cidade e não só pra trilha, gostaria de pelo menos ter um pouquinho de conforto, por isso que me interessei em por uma suspensão tipo a do troller/engesa...
    Christian Ullmann


  • #4
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    Caros amigos
    alguem aqui ja usou a suspensão da cinfel? só vejo o pessoal falar dos feixes da bandeirante.
    abraços

  • #5
    Pois é... parece que não tem nenhuma Cinfel por aqui.
    E se não for Cinfel ? Tem outra opção de mole helicoidal no mercado ?
    E o kit FES ? Vi um tópico tempos atrás...

    Abraços.

  • #6
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    Sem querer desanima-lo, mas esqueça o que vc procura.

    O Sérgio já disse tudo. Questão de projeto.

    Feixe de mola e entre eixos curto. Vai pular igual cabrito sempre.

    Uso feixe da blazer que é bem mais macio que da band e pula mesmo assim.


    Quer melhor um pouquinho alongue o chassi, aumente o entre eixos, distribua melhor o peso.

    abs e boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Estou hoje com molas de toy no meu jeep e não estou gostando nem um pouco, tanto na cidade quanto na trilha...
    Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
    Será que não são os amortecedores?
    A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
    Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
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    Caro ?

    Vc falo que achou caro, mas uq vem no kit ?

    pelo uq eu vi no site é completo com molas e amortecedores...

    Eu fiquei fã deste tipo de suspensão depois que eu vi ela no falecido Kripitonita do Denis e no pitbull do JUninho, são dois jeep`s para trilha pesada e com essa suspensão um pouco modificada...
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
    Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
    Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
    Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
    É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
    O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
    Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #10
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu tenho suspenção da toyota spua(embaixo do eixo com 3 feixes na frente e atrás) no jeep,com os amortecedores turbogas cofap gl12343 da ranger.O que eu quero colocar é o jumelo revolver,e acho que nenhuma suspenção de engesa ou troller ou outro 2 link seje mais eficiente e barata que o kit Jumelo revolver com trava,suspenção toyota e GL 12343.
    Se seu jeep está duro,deixe-o com apenas 2 feixes atrás e 3 na frente(se tiver guincho,motor pesado,ou outros acessórios).
    Eu não tenho o que reclamar,eu sinceramente,não querendo desmerecer quem tem,ou quem gosta,mais quando eu ando em um jeep com suspenção original ou um 2-link eu fico muito feliz com a suspenção que eu tenho !
    Em conforto,eu acho que uma dois link muito bem feita,com amortecedores corretos,molas corretas,links corretos,um entre-eixo maior,um eixo mais largo fique melhor que uma suspenção de toyota,assim como o troller que tem eixos,entre eixos maiores,não tem curso algum.
    É uma dica,eu pensei utilizar essa suspenção da cinfel,mais prefiri a de toyota.
    O caso do juninho e do denis,eles levaram tempo aperfeiçoando,e a deles são pra off-road pesado,o nosso amigo quer utilizar o jeep na cidade também !
    Abraços !
    Pois é Pedro, já li e reli muito aqui no fórum sobre suspensão da toy...

    Mais de 90% dos que usam molas toy estão muito felizes com o resultado e não trocam por nada...

    Mas cada caso é um caso, e no meu caso acho que não deu certo... heheheh

    Até tenho os jumelo revolver, mas não coloquei, pois comprei de impulso e o tipo de trilha que faço, não necessita de tanto curso na suspensão... nào sei até que ponto colocar os jumelos iria melhorar o conforto...
    Christian Ullmann


  • #11
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Christian,eu te entendi,e respeito sua opinião,só postei isso,pois tenho amigos,e andei em jeeps com suspenções 2-link como a do engesa e do troller e posso te dizer que não ficou legal,elas ficam moles ou duras demais,se for fazer utilizando links,parta pra um 3-link,que esse sim vai ficar bom,mais faça bem feito,se espelhe na suspenção do JPX,é uma suspenção boa !
    Ligue na molas FF,e pergunte à eles se existe uma maneira de resolver este seu problema e continuar com suas molas !
    Abraços,boa sorte pra você !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #12
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Que amortecedor vc está usando com as molas da Toy?
    Será que não são os amortecedores?
    A maioria do pessoal que usa essa suspensão fala muito bem dela, principalmente conforto, estabilidade e curso, mas usam os amortecedores Turbogáz da Ranger.
    Eu estava pensando em colocar no meu, exatamente pelo conforto, até já comprei os amortecedores, mas diante da sua informação vou repensar.
    Dae Robertux...

    Estou usando de propósito amortecedores turbo gás de pálio adaptado...

    Por que de propósito... optei por um amortecedor de baixa pressão, pois pensava ser esse meu problema, amortecedores muito duros...

    Penso que o problema não pode ser um simples amortecedor, e não estou disposto a comprar 4 amortecedor de ranger apenas para fazer o teste...

    Não estou desfazendo as molas de toy... sei que muitos usam e estão felizes com o resultado, só que no meu caso, comparando como era original, foi um investimento desnecessário que fiz... só ganhei em estabilidade, isso sim...

    Não quero de forma alguma desencorajar ninguém a usar molas de toy... mas gosto é gosto, eu não estou muito satisfeito...
    Christian Ullmann


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