Caros amigos
alguem aqui ja usou a suspensão da cinfel? só vejo o pessoal falar dos feixes da bandeirante.
abraços
Versão Imprimível
Caros amigos
alguem aqui ja usou a suspensão da cinfel? só vejo o pessoal falar dos feixes da bandeirante.
abraços
Pois é... parece que não tem nenhuma Cinfel por aqui.
E se não for Cinfel ? Tem outra opção de mole helicoidal no mercado ?
E o kit FES ? Vi um tópico tempos atrás...
Abraços.
Sem querer desanima-lo, mas esqueça o que vc procura.
O Sérgio já disse tudo. Questão de projeto.
Feixe de mola e entre eixos curto. Vai pular igual cabrito sempre.
Uso feixe da blazer que é bem mais macio que da band e pula mesmo assim.
Quer melhor um pouquinho alongue o chassi, aumente o entre eixos, distribua melhor o peso.
abs e boa sorte
Olá pessoas ,estou terminando o jeep "LM" este mes,e usei os feixes da blazer tambem como o PELEGE......(PLAGIO PURO:mrgreen:)
só que na trazeira usei 4 amortecedores de traffic......ficou uma suspensao macia e de trabalho lento, pro sobe e desce em TRILHAS ficará legal,agora pro asfalto fica um pouco mole em relaçao a rolling,mas a proposta deste carro é apenas trilhas pesadas ......
Mesmo assim vou instalar um sistema de "barra estabilizadora desconectavel" por meio de roda livre,pra amortizar um pouco o rollig que embora pouco ,é desconfortavel pra quem nao esta atraz do volante.:pipoca:
deixa eu terminar ele que posto as impressoes de deslocamentos com a estabilizadora.
Agora eu estou montando no meu carro (projeto chernobyl)um sistema dianteiro 2link com panhard, e na trazeira 4link,mas o wheelbase dele sera maior do que um CJ 5 em 200mm e o peso do carro tambem sera maior em mais de 200kg :pensativo:
começo a prender as peças em fevereiro e tentarei levar ele pra FENAJEEP se ficar como quero,vou rodando.... se chegar vivo e sem dor na bunda ,é por que ficou bao :mrgreen:
Muito interessante essa barra estabilizadora desconectável com roda livre.
Daria pra você - quando postar as fotos - revelar detalhes sobre a posição dos jumelos e medidas ?
Obrigado.
Abraços.
Esta soldado sim FABIO,na verdade apenas ponteio tudo ,e depois que estiver tudo montado e corrigido,DESMONTO, descarrego a MIG,e repinto na cor definitiva.:pipoca:
este jeep é de cliente meu e estou finalizando ele até o Natal....
os feixes sao mais em conta por serem usados e adquiridos em desmanches de caminhonetes ao custo medio de R$200,00 o par...por tanto mais em conta que os de TOY.:pipoca:
Mas lembre que sao mais longos, e teram de sofrer um certo ajuste ,invertendo o pino de centro ,o que deixará a roda alguns cm mais pra traz e aumentará o WRAP, obrigando qualquer um quer for usa-los a instalar uma barra ANTI -ROLAGEM.:concordo:
Polaco-maluco-frenetico-proprietario-de-Jipe-Russo:
Como ficou a dianteira, teve que alongar o chassis? Ou na frente voce colocou outras molas?
Abracao e parabens, daquela vez que fui aí so estava a carroceria laranja no chao...