x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25

Tópico: Solda no CJ5

A vantagem do inox é que não vai enferrujar com agua, lave e esgote e deixe secar ao natural debaixo da garagem, 1 dia é suficiente. Seu tanque deve ter sido soldado com TIG para dar mais acabamento e talvez pela espessura da chapa, não sei...vc comprou pronto? Essa é uma solda cara e neguinho tem que ser bom....BOOOMMM.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Enche ele totalmente com agua, e depois esvazia, assim todo o gas é jogado para fora.
    Solda de inox, preferencialmente em TIG, o que é bem carinho como já foi comentado.
    Talvez seja melhor alterar os suportes dos acentos, assi vc gasta menos e mantem o volume do tanque
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    ...agora troquei os bancos do jeep por bancas da san marino e estou com problema pois os suportes e a posição de dirigir ficou uma M... então terei que tirar o tanque diminuir a altura dele para que fique na posição original e assim não encomodar tanto...
    Pense em mudar a coluna de direção. Eu fiz isso no meu e ganhei muito em dirigibilidade. Pense que o que deve estar incomodando não é altura do banco, mas a posição do volante com o novo assento. Ele deve ter ficado baixo.
    O segredo é cortar a parede corta-fogo e mudar a coluna de direção um pouco mais para cima. Vai ter que fazer umas pequenas adaptações, mas fica muito bom, e você não perde a autonomia com redução do tanque.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

É uma boa Flaibam, mas talvez ele fique com a cabeça muito elevada também, pode ser que ele não tenha visibilidade a linha dos olhos vai dar bem na borracha do parabrisa, ou ainda fique com o côco raspando na capota...

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    É uma boa Flaibam, mas talvez ele fique com a cabeça muito elevada também, pode ser que ele não tenha visibilidade a linha dos olhos vai dar bem na borracha do parabrisa, ou ainda fique com o côco raspando na capota...
    Vai depender da altura dele. Eu tenho 1,78m e não tive problema. Só preciso parar um pouco longe dos semáforos (sinaleira, farol, etc..) para poder enxergá-los quando a capota está fechada.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem, sobre a solda no chassi.

Cuide com o número do chassi, o da documentação, o resto, um bom soldador fará, não esquecendo que deve escarear a trinca, para não ficar uma solda superficial (na superfície), também não esqueça de suspender levemente o veículo no meio, pelo chassi, assim, diminuirá a tensão na trinca, de assim (/\), ficará assim (ll).

Sobre soldar o tanque de combustível.
    Eu procedo da seguinte forma.
    Lavo o tanque com água, escorro bem, depois, com auxílio de um carro a gasolina ou diesel, onde deixo ligado, na lenta, com uma mangueira ligando o escapamento ao tanque.

Esse procedimento, serve para retirar o oxigênio do tanque, evitando assim uma explosão.

Att.

Kim.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Apenas complementando...

O processo MIG/MAG possui todas as vantagens citadas anteriormente, entretanto para que o serviço fique realemte bom, são necessários alguns cuidados, como a limpeza da superfície, eliminando ferrugem, tinta, graxa e etc, caso contrário a solda não adquire penetração correta, fica porosa e etc.

Pode parecer redundante isso, mas já achei muito " sordador" habituado com Eletrodo revestido fazendo esse tipo de "selviço"

O pior foi ouvir recentemente um amigo mecânico convicto que para soldar um chassis uma lata de tinta e um 6013 são melhores do que uma Mig...

Abraço
    Denis

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Fala meu nobre Ian

Vou ficar fera no assunto e hoje ficou marcado com dois amigos de fazer o curso de solda mig e tig no senai. (Isso é tempo de aposentado) kkkkkkk. Vou economizar umas latinhas, toda vez que preciso soldar alguma coisa na viatura tenho que gastar R$ 30,00, R$ 50,00 ou R$ 80,00 e principalmente na faze da adaptação da caixa de direção do santana, soldar suporte de 4 olhal no parachoque e outros mais na viatura fui obrigado a comprar a maquininha pra fazer eu mesmo.
    Um abração pra vc e seu pai e familia
    Opa comandante...

Fica fera ai em ''soldagem'', pq aki principalmente qualquer pingo de solda e 20 conto boto no torno intao 50k, ai fica fod@!
    O jeep continua no mesmo lugar? la perto do baggio?

abraçao

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Opa comandante...

Fica fera ai em ''soldagem'', pq aki principalmente qualquer pingo de solda e 20 conto boto no torno intao 50k, ai fica fod@!
    O jeep continua no mesmo lugar? la perto do baggio?

abraçao
    O serviço que estava combinado com o mecanico e lanterneiro terminou, e ja esta aqui em casa, estou terminando a colocação da caixa de direção para levar pro eletricista aqui na rua 6 da B agenor de carvalho, eu postei hoje umas fotos e duvidas, de uma olhada no topico Diferenças de instalação de direção VW,
    Um abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Bom dia pessoal, bem então vamos lá:

Sim fiz o tanque aqui em ctba, na época (uns 5 anos atraz) paguei 700,00. è uma chapa grossa e não tem nenhum vazamento foi muito bem feito.
    Meu problema na posição de dirigir é que o banco ficou alto e ai minha visão da certinha na parte de ferro do quadro do parabrisa e ai ja sabem ando corcundo para conseguir dirigir e isso incomoda muito.
    Pelo que eu entendi basta tirar o combustivel, enxer o tanque com água, retirar a mesma e depois deixar secando ao ar livre durante um dia e boa.

Beleza, agradeço a todos pela dicas e vou fazer isso essa semana, após isso posto como ficou o mesmo.

Obrigado

O velho, agora que percebi que vc é de Curitiba também....vc deve ter o mesmo problema que eu, eu tenho 1,90 e minha visão fica abaixo ligeiramente da borracha do parabrisa...meu tanque é de aluminio, fiz num cara que fabricava barcos nem sei se ele ainda faz mas tenho o contato, paguei 500 na epoca, tambem 5 anos. Voce participa de algum grupo desses que os caras fazem encontro na semana e tal?

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Existe um quadro de parabrisa especial que tem três limpadores na parte de baixo, ele tem, externamente, o mesmo tamanho do original, mas o vidro é maior, passando os limpadores para baixo eles liberaram espaço na parte de cima.
    Eu vi no jeep de um amigo meu e ficou show, já estou guardando umas latinhas para trocar o meu, eu tenho 1,84m de altura e também tenho dificuldade para enchergar, tenho que ficar o tempo inteiro abaixado.
    Eu sei que é fabricado pela Iron Parts em São Paulo e, se não me engano, pela Cinfel em Londrina.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem