x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: temperatura bf

Hybrid View

  • #1

    temperatura bf




    o marcador de temperatura nesses dias quentes , chega quase na marca Q
    do marcador , e nos dias nao tao quente nao chega nem metade do marcador
    seria normal para o motor bf

  • #2
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    o marcador de temperatura nesses dias quentes , chega quase na marca Q
    do marcador , e nos dias nao tao quente nao chega nem metade do marcador
    seria normal para o motor bf
    Amigo
    Tinha no meu BF o mesmo problema, em dias normais não chegava nem na metade do marcador, e quando era muito quente ficava quase no vermelho. Coloquei uma helice de 6 pas de aluminio, com a furação certinha do motor BF, paguei R$ 100,00 no www.aerowillys4x4.com , posso dizer que ja fiz trilhas em dias muito quentes, com o pé colado no fundo por cerca de 10 minutos de cada vez sem parar , e a temperatura siquer passou do meio do marcador, ficou muito bom. A ventoinha original é ridicula, coloque a mão atras dela e veja o deslocamnto de ar que ela proporciona, é quase nada. Agora com esta nova ventoinha sinto o ar batento na minha mão,por consequencia refrigerando o sistema

    abraços

    Eduardo

  • #3

    temp bf

    EDUARDO , essa helice e de facil instalaçao? , furaçao e exatamente a mesma?
    no feriado aproveitei para fazer , uma limpeza no radiador a agua que estava aparentemente para minha supresa nao estava tao suja (aquela cor de barro)
    e olha que ja fazia um bom tempo que nao limpava. vou analizar a troca da helice como foi sugerido , alias se outros colegas puderem opinar a respeito , opinioes serao bem vindas.

  • #4
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    EDUARDO , essa helice e de facil instalaçao? , furaçao e exatamente a mesma?
    no feriado aproveitei para fazer , uma limpeza no radiador a agua que estava aparentemente para minha supresa nao estava tao suja (aquela cor de barro)
    e olha que ja fazia um bom tempo que nao limpava. vou analizar a troca da helice como foi sugerido , alias se outros colegas puderem opinar a respeito , opinioes serao bem vindas.
    Antonio

    A furação desta nova ventoinha foi exatamente igual a do BF original, tirei uma e coloquei a outra, deve cuidar apenas na hora de comprar para ser para rural/f-75/jeep com motor 6 cilindros original que não tem erro

    abraços

  • #5

    temp bf

    Eduardo , depois da troca da helice , mesmo quando pega transito a temperatura se mantem?
    estava pensando em colocar uma outra ventuinha , como li alguns relatos de colegas que adaptaram , mas se com a simples troca da helice resolver seria bem mais pratico . vi no site 2 tipos :de ferro e aluminio , fora a diferenças de preço , ha alguma diferença em relaçao a qualidade ?

    abrço.
    Donizeti

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O meu também tem essa hélice de 6 pás, já veio com ela quando comprei. Não passa da metade de jeito nenhum, até quando a bomba dágua estava com problemas o motor não esquentava.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    Eduardo , depois da troca da helice , mesmo quando pega transito a temperatura se mantem?
    estava pensando em colocar uma outra ventuinha , como li alguns relatos de colegas que adaptaram , mas se com a simples troca da helice resolver seria bem mais pratico . vi no site 2 tipos :de ferro e aluminio , fora a diferenças de preço , ha alguma diferença em relaçao a qualidade ?

    abrço.
    Donizeti
    Andando no transito em em trilhas pesadas e longas, tipo 10 minutos de aceleração maxima sem aliviar o pé, ela não aqueceu nem um pouco,ficou abaixo do meio.
    A minha ventoinha é de ferro no meio e aluminio nas pontas, mas acho que não faz diferença.

    Eduardo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2010
    Local
    NOVA FÁTIMA/PR
    Idade
    71
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Donizete,
    Mesmo se você trocar a hélice, verifique se seu radiador é original, se foi limpo com aditivo porreta (eu prefiro o radiex para limpeza em 15 minutos) e se a válvula termostática não está enroscando. Essa válvula também tem vencimento. A do opala a gasolina serve no seu motor e custa uns R$30,00. A ausência dessa válvula também provoca oscilações na temperatura, o que não é bom para o motor. Use válvula termostática sempre.
    Abraços.
    Acir Mandello .'.

  • #9

    temp bf

    MANDELO , essa valvula temostatica que vc se refere seria do opala 4 ou 6 cilindros? qual ano? estou rodando sem valvula termostatica que danos poderia dar ao motor?
    abrço.
    donizeti

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    MANDELO , essa valvula temostatica que vc se refere seria do opala 4 ou 6 cilindros? qual ano? estou rodando sem valvula termostatica que danos poderia dar ao motor?
    abrço.
    donizeti
    sem essa peça o motor, vai trabalhar em algumas situações, sem estar devida mente em sua temperatura. Importante sempre o motor trabalhar em sua temperatura correta, pois vai tem um melhor desempenho, e melhor lubrificação do mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade