x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Ford aceita o jeep como seu filho

Até que enfim à FORD Brasil aceitou o jeep como seu filho....tantos mandaram e-mail e ela desconversou,a Ford "desconheceu",depois desconversou,,,mas agora,reconheceu....no site do jalopnik ela começou a contar a História do jeep.
    Talvez seja devido a nova lei da paternidade,né. se não aceitar fazer DNA,é o PAI.....

Não sei se não aceitam a paternidade...mesmo pq. não são os Pais de fato, não eh?
    Agora, qdo comprei o meu e fui transferir precisava saber aonde era o nº do chassi e do motor eu liguei no SAC (é um SAC pra ser atendido) mas, qdo fui atendido, depois de uma espera não mto grande (pudera consultar um carro de 73) a moça foi categórica e me indicou certinho aonde constaria o nº de chassi e o nº de motor. Inclusive, informando os anos em que começaram a ter este números....

abço,

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Não sei se não aceitam a paternidade...mesmo pq. não são os Pais de fato, não eh?
    Agora, qdo comprei o meu e fui transferir precisava saber aonde era o nº do chassi e do motor eu liguei no SAC (é um SAC pra ser atendido) mas, qdo fui atendido, depois de uma espera não mto grande (pudera consultar um carro de 73) a moça foi categórica e me indicou certinho aonde constaria o nº de chassi e o nº de motor. Inclusive, informando os anos em que começaram a ter este números....

abço,
    Bem a Ford não só é "pai de fato", como é a co-irmã da Willys na fabricação dos primeiros veículos da Jeep, isso mesmo os primeiros Jeep de 1941 que foram encomendados a Bantam mas que por não ter capacidade de produzir em grande quantidade o pedido foi passado à Wiilys-Overlad e Ford (assim conta a história). se quiserem tenho o video do History Channel contando a história do Jeep. Sendo assim a Ford é mais do que pai do Jeep...

Matrakaum...aproveitando sua deixa, onde foi que a Ford informou ser o numero do motor Georgia OHC 2,3...no Detran sismaram que é no pé do distribuidor e a informação que eu tenho é que são 4 digitos (numeros e letras) na parte traseira direita do bloco, numa pequena saliencia. Agradeço se tirar minha dúvida.

[]'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Rodolfo

o numero que ele solicitou na epoca era apenas do chassis, o numero do motor Georgia OHC é sim na saliencia lateral o numero do distribuiddor é de controle de serie de bloco e há uns milhares de motor com o memso numero de distribuidor lá

é complicado mesmo mass, no meu caso foi esse número adotado da lateral "traseira" direita do bloco (perto do coletor de escape)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

O meu não é Georgia..eh um BFão....
    A fulana falou ... é, de frente para o veículo, eu corrigi, veículo não..é Jeep... fica do lado esquerdo atrás do filtro de óleo....
    Acho q aquele dia deveria ter jogado na mega-sena

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Sobre a Paternidade do CJ

Pessoal,

Sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Willys_MB

Traz todo o histórico de produção do Jeep;

Citando o artigo: "The Willys MB US Army Jeep, along with the nearly identical Ford GPW, was manufactured from 1941 to 1945. The small four-wheel drive utility vehicles are considered the iconic World War II Jeep, and would inspire many similar Light Utility Vehicles. Over the years, the World War II Jeep later evolved into "CJ" civilian Jeep and has been recognized as a symbol of rugged individualism in twentieth century American History"

Por isso o "CJ"...

Grande abraço.

Prezado... eu gostaria de ter o vídeo do History Channel.
    Como podemos agilizar ?

Abraços...

Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Bem a Ford não só é "pai de fato", como é a co-irmã da Willys na fabricação dos primeiros veículos da Jeep, isso mesmo os primeiros Jeep de 1941 que foram encomendados a Bantam mas que por não ter capacidade de produzir em grande quantidade o pedido foi passado à Wiilys-Overlad e Ford (assim conta a história). se quiserem tenho o video do History Channel contando a história do Jeep. Sendo assim a Ford é mais do que pai do Jeep...

Matrakaum...aproveitando sua deixa, onde foi que a Ford informou ser o numero do motor Georgia OHC 2,3...no Detran sismaram que é no pé do distribuidor e a informação que eu tenho é que são 4 digitos (numeros e letras) na parte traseira direita do bloco, numa pequena saliencia. Agradeço se tirar minha dúvida.

[]'s

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    X2 - Eu também
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Rodolfo

o numero que ele solicitou na epoca era apenas do chassis, o numero do motor Georgia OHC é sim na saliencia lateral o numero do distribuiddor é de controle de serie de bloco e há uns milhares de motor com o memso numero de distribuidor lá

é complicado mesmo mass, no meu caso foi esse número adotado da lateral "traseira" direita do bloco (perto do coletor de escape)

RubensSX, sabia que tu ia tirar esta dúvida, tu é Phd em Georgia.... Quando fui no Detran levei vários documentos, manuais e cópias sobre o motor Georgia e sua numeração, não aceitaram, cismaram com o raio do distribuidor, e no caso do meu estava com 2 numeros diferentes e um rasurado, me deu uma bela dor de cabeça...mas o importante é que sei onde ele fica....Salve o Ford Georgia...grande motor!!!

Matrakaum...achei que fosse pelo fato de tu citar que o teu era Ford, esqueci que a Ford comprou a Willys em '69 e só passou a usar o Georgia nos idos de '76...valeu.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Prezado... eu gostaria de ter o vídeo do History Channel.
    Como podemos agilizar ?

Abraços...
    Caros amigos, Julinot e Robertux...o video tem 360Mb, commo posso fazer para disponibilizar? Será que consigo anexar aqui no forum, vou tentar...qq coisa aviso. Ah! está sem legenda, tem q usar o "Ingrês"

E onde foi que você obter esse vídeo ? Youtube ?
    Talvez possamos copiar do mesmo lugar que você copiou.

Abraços...

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    E onde foi que você obter esse vídeo ? Youtube ?
    Talvez possamos copiar do mesmo lugar que você copiou.

Abraços...
    Não, este video foi encontrado em Torrent, é o documentário do History Channel chamado modern Marvels (maravilhas modernas).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem