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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/08/2010
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    Talking Ajuda na montagem do CJ-5




    Olá para todos do fórum!
    É com muita felicidade que venho aqui pedir ajuda aos colegas jipeiros, pois finalmente vou conseguir realizar um sonho, montar meu Jeep Willys CJ-5, consegui convencer a patroa.... hehehe
    Estou negociando um chassi mas não tenho a listagem de todas as peças necessárias a montar o jipe. A minha idéia é ir comprando as peças e montando com meu tio que é mecânico... Mas por que eu não peço para ele listar issp pra mim? Porque ele trabalha embarcado e é um pouco enrrolado, por isso vou comprando as peças e quando ele chegar, vai montando aos poucos.. rsrs
    Mas enfim, gostaria também da opinião de alguem que já passou o mesmo ou está agora, ou um conselho que seja.
    Gostaria de ressaltar que não passa pela minha cabeça vender o jipe depois de pronto, sei que é pra "casar com o carro" e sei que isso vai me custar um $$$ a mais, mas pretendo seguir em frente com meus planos.
    Desde já agradeço a ajuda de todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Bom dia Pessanha, Seja bem vindo...

    Tenho algumas perguntas.
    Você está comprando o chassis puro, sem diferenciais, mecânica, nada? Precisa reformá-lo?
    Como você pretende deixar o carro, muitas modificações ou mais para original?
    Será que não é vantagem com o carro montado e andando. Depois modificar o que você achar necessário?
    Digo isso pelo seguinte, geralmente quando se monta um carro assim, do zero, é interessante quando você mesmo vai fazer. Essa história de outra pessoa ir fazendo aos poucos não me agrada, ainda mais que ele é enrrolado...Sabe lá quando você vai ver esse carro andando.
    A vantagem de você comprar o carro pronto, mesmo que precise fazer algumas coisas para deixá-lo funcionando, é que você vai andar nele e "sentir" o que precisa fazer ou o q precisa ser modificado de acordo com suas necessidades.
    Digo por experiência própria.
    "Se quer bem feito, faça você mesmo.."
    Abraço.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #3
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    30/08/2010
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    Estou comprando chassis puro mesmo, sem nada.
    Não precisa de reforma, derrepente só alinhar.
    Pretendo fazer só algumas modificações, feixe da band, freios a disco, amortecedor de direção, eixo flutuante...
    Estava pensando em comprar essas carrocerias de fibra, será que fica bom, acho que vou me sentir um pouco desprotegido.
    O carro vai ser para o dia-a-dia, mas vou querer fazer umas trilhas com ele, nada muito violento, mas quero deixar ele preparado para tudo.

    Estou estudando a possibilidade de comprar um montado também, vi um aqui no Rio por R$6.500,00, estou orçando umas peças para saber saber em quanto fica, por isso gostaria de uma listagem de peças completa para saber mais ou menos quanto ia gastar na montagem do zero.

    Ele é um pouco enrolado, mas é meu padrinho, já combinei com ele e ele vai fazer sim, é só eu comprar as peças... rsrsr

    Abraço!

  • #4
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    28/02/2005
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    Bom seguinte

    acho que vale uma visita e analise no já montado de 6500 e preparar um gasto de 15 a 20 conto nele pra ficar decente

    Entenda que certas peças vc terá de ter usado mesmo, eixos, t-case, cambio etc Se vc começar a montar um do zero terá de achar essas peças avulsas e sairá mais caro memso que vc tenha de revisar o que vc já tem... logo acho legal vc repensar...

    Outra boa questão é calcular +/- o gasto (pra mais sempre) assim vc não toma susto, atualmente pra montar qualquer coisa usável vai mais de 15 mil com certeza então não pense em lista de peças e sim em lista de gasto, pois vc só vai ter certeza do que falta ou o que não falta quando for montando, com calma pesquise um já monado com preço interessante se tiver andando melhor e vai rpa cima, montar do zero é legal mas sai mais caro ainda
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    amigo que mecanica e eixos vc vai usar?? se ñ for a original é melhor montar do zero mesmo.. dependendo do que for montar não usa nada do original.. só o chassis mesmo..

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Citação Postado originalmente por JeepDennis Ver Post
    amigo que mecanica e eixos vc vai usar?? se ñ for a original é melhor montar do zero mesmo.. dependendo do que for montar não usa nada do original.. só o chassis mesmo..
    Pra mim é a primeira coisa que tem que ser definida, a mecânica a ser usada.
    Fora isso, todas as outras adaptações que foram mencionadas são relativamente simples de serem feitas.
    Carroceria de fibra é uma ótima, melhor investimento que fiz no meu carro até hoje, ainda mais pra nós que moramos em cidades litorâneas.
    Freios a disco tb é tranquilo de fazer.
    Feixe de band tb é uma boa. Dependendo do ano do carro, podem estar em bom estado e podem esperar mais um tempo.
    Eixo flutuante existem no mercado ao montes mas também não acho que seja urgente. Ainda mais que você quer o carro para o dia-a-dia e para trilhas leves.

    O preço desse carro está até bom demais para os dias de hoje, mas tudo vai depender do estado que se encontra...
    Tira umas fotos lá e coloca mais detalhes dele aí. Vai ajudar bastante.

    Att,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
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  • #7
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Compare os 6.500 do jeep usado e com a soma de todas as peças que vc terá de comprar usadas e que poderá aproveitar dele (se for usar mecanica proxima à original) chassi, eixos (capa externa, e cx satelite, coroa e pinhão, munhão, pontas de eixo), rodas livres, t-case, lataria (se estiver aproveitavel) caixa de cambio, cardãns. Considere tbm os acessorios parachoques, santo antonio, estribo, rodas suporte de estepe, parabrisas, quadro do parabrisas, capo do motor, radiador, lanternas. E não se esqueça da documentação.
    Poem td na ponta do lapis e veja se sai mais barato montar do zero ou refornar um usado. Isso vai depenter da mecanica que vc pretende pra ele.

    Muita coisa que vc não usar do jeep velho vc pode vender

    Veja o topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75173, tvz te enteresse.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu comprei um baratinho, e reformei todinho.
    Nesse post eu relato a refoma, relacionando tudo o que foi colocado e os preços.
    Pode ajudá-lo em alguma coisa, dê uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59749
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
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    Obrigado a todos pelas dicas!
    Acho que você me convenceram a comprar um jipe montado e ir modificando aos poucos.
    A minha única preocupação era em relação ao chassi, gostaria de inspecionar bem antes de comprar e depois deixar ele no jeito.
    Estou com 2 jipes em vista.

    1º - Willys 1968, 2500 cilindradas, Gasolina, motor de opala 4cc, bom estado, mas precisa fazer pequenas coisas (ainda não sei quais são).

    2º - WILLYS CJ-5, modelo 1959, 4000 cilindradas, com 100.000 quilômetros, Azul, Gasolina, 4X4 E REDUZIDA, 4CC, FREIO A DISCO NA DIANTEIRA, FAROIS DE MILHA, SANTOANTONIO E GRADE FRONTAL, BANCOS DE MONZA, COM PORTAS, FUNCIONANDO. DOCUMENTOS ATRASADOS (ainda não sei quanto).

    Vou postar as fotos que tenho para vocês darem um olhada, mas se puderem opinar em relação aos dois...

  • #10
    Usuário Avatar de mrcrema
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    è Pessanha

    O bicho é feio, eu estou montando o meu a mais de 5 anos e ainda falta coisa pra caramba, mas fiz o que muitos te falaram, comprei um jeep andando, fui fazendo aos poucos, ainda não parei, todo dia tem mudanças.

    Entra no meu tópico e dá uma olhada no que já fiz e onde estou agora.

    Boa sorte, precisando de alguma coisa pode entrar em contar.

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #11
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    Citação Postado originalmente por pessanha Ver Post
    Obrigado a todos pelas dicas!
    Acho que você me convenceram a comprar um jipe montado e ir modificando aos poucos.
    A minha única preocupação era em relação ao chassi, gostaria de inspecionar bem antes de comprar e depois deixar ele no jeito.
    Estou com 2 jipes em vista.

    1º - Willys 1968, 2500 cilindradas, Gasolina, motor de opala 4cc, bom estado, mas precisa fazer pequenas coisas (ainda não sei quais são).

    2º - WILLYS CJ-5, modelo 1959, 4000 cilindradas, com 100.000 quilômetros, Azul, Gasolina, 4X4 E REDUZIDA, 4CC, FREIO A DISCO NA DIANTEIRA, FAROIS DE MILHA, SANTOANTONIO E GRADE FRONTAL, BANCOS DE MONZA, COM PORTAS, FUNCIONANDO. DOCUMENTOS ATRASADOS (ainda não sei quanto).

    Vou postar as fotos que tenho para vocês darem um olhada, mas se puderem opinar em relação aos dois...
    dependendo do que se tem a fazer o numero 1 parece mais legal, mas o numero 2 já tem freio a disco o que é muito bom, mas doc atrasado, ai dói
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12

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