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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Question Defletor e flange da junta universal quebrado




    Senhores,

    Estou com as seguintes duvidas abaixo.
    Possuo um Ford Willys 76

    O que eu acredito que seja o defletor e flange da junta universal, de acordo com o esquema anexo, quebrou.
    É o disco externo que fica na saida do diferencial traseiro e envolve o eixo cardã. (Item 3 do esquema). Como se fosse uma tampa.

    Acertei o nome da peça? :?:

    Estou rodando normalmente sem esse disco, por enquanto somente na cidade.

    1 - É normal essa peça quebrar?
    2 - Já aconteceu com mais alguem?
    3 - Quais a implicacoes de não ter essa peça (e suas devidas consequencias)?
    o Vazamento/Esgotamento do oleo do diferencial ?
    o Entrada de residuos em geral no diferencial?
    o etc.

    Para realizar a troca dessa peça é necessário desmontar o diferencial?

    Desde já agradeco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defletor e flange da junta universal quebrado-defletor.jpg  

  • #2
    Usuário
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    Essa peça é o defletor do pinhao nao é? Creio que nao pode ficar sem nao, pois é ele que veda a entrada de qualquer resíduo para dentro do diferencial. Pelo menos é o que penso.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
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    raivil,
    1 - Não sei se é normal, mas em 19 anos, nunca vi quebrar!
    2 - segunda parte da resposta acima.
    3 - Na cidade acredito que não haverá nenhum problema, a curto prazo, pois não tem areia, barro, etc, para agredir a face externa do vedador do pinhão. Acho que dá pra agendar uma troca para daqui alguns dias, sem exagero. Mas com o uso prolongado, provavelmente estragará o vedador e a flange, ocasionando vazamento do óleo do diferencial. Excetuando a água, resíduos normalmente não entram por aí, nem com o vedador vazando. Mas não sei se depois de anos, de tão ruim, pode ser que entre resíduos sólidos. Mas acho que o óleo vazaria todo antes...
    4 - Não, a troca da peça é feita externamente.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Não sei se é normal quebrar, mas no meu eu tirei porque tava muito torto, velho, amassado...
    Na realidade esse defletor proteje o retentor do pinhão do barro e galhos mas tb dificulta a limpeza, ou seja o barro entra entre ele e o retentor e não sai, por esse motivo não coloquei de volta.
    Trocar é super facil, basta retirar a flange e soldar de volta.

    []`s

  • #5
    Pessoal,
    Obrigado pela ajuda.

    Ja troquei as peças.
    Troquei o retentor do pinhao pois estava vazando oleo e aproveitei pra trocar a flange tb, pra ficar com a proteção contra barro melhor e aproveitar pra colocar uma peça nova na viatura. A antiga tava meio desgastada ja.

    Baratti, nao precisou soldar nao. O disco externo da flange, que protege, é fixado na pressão mesmo.

    abs.

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