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  • #1

    Pneus 7.50x16 vs 33"




    Segundo Leopoldo,

    Uma série de fatores pode causar a fratura do eixo, ou melhor, semi-eixo traseiro:
    "1- O uso de pneus maiores na largura - quanto maior o pneu, maiores as chances disso acontecer".
    Baseado pela analogia acima: o pneu 7.50x16(corrigido) causaria menos danos aos terminais, rolamentos , semi-eixo e afins... que os 33" já que esse é bem mais largo. Ou é a mesma coisa???

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Lógico que os 7.00 x 16 causariam bem menos manutenção ...
    mas quem consegue andar com esses pneus ??
    Aqui por volta de Sampa as trilhas estão " detonadas " pelos Frontieras e asseclas de pneuzão ae vc vai pegar um barrinho com pneu original fds , tá fud... pq só vai dar pra passar com pneuzão ...

    Estou recuando , passei a usar os 31" no lugar dos 33" , justamente pra baixar a manutenção , sei que vou sofrer um pouco mais nas trilhas , mas uso guincho e fica até + divertido ...

    SE puder manter 7.00 x 16 acho que seria bem melhor pro teu bolso e pra vtr ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Lógico que os 7.00 x 16 causariam bem menos manutenção ...
    mas quem consegue andar com esses pneus ??
    Aqui por volta de Sampa as trilhas estão " detonadas " pelos Frontieras e asseclas de pneuzão ae vc vai pegar um barrinho com pneu original fds , tá fud... pq só vai dar pra passar com pneuzão ...

    Estou recuando , passei a usar os 31" no lugar dos 33" , justamente pra baixar a manutenção , sei que vou sofrer um pouco mais nas trilhas , mas uso guincho e fica até + divertido ...

    SE puder manter 7.00 x 16 acho que seria bem melhor pro teu bolso e pra vtr ...

    []s...
    Quem sabe agora eu veja a Jabiraca penar em algum obstáculo !!!!


    Pagani

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pagani fiz uns testes básicos e em terra seca com erosão não deve mudar muita coisa , no asfalto mudou muito , sem ruido ... , mas ainda estou me adaptando ao novo tamanho do pneu ... Falta ver como fica com chuva , aí o bicho pega ...

    Como está a Caranga ?? já saiu da UTI ??

    []s...
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  • #5
    Vou corrigir o item da pergunta. Na realidade me refiro ao 7.50x16

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
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    idem


    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    Com o Pneu 31" o comportamento em chuva no asfalto deve melhorar em relação aos 33", se a banda for similar, pelo simples princípio de que quanto mais largo o pneu, maior a aquaplanagem. (menor pressão de contato)

    Com relação aos 750x16 (que eu uso em 2 dos 3 CJ's), depende do seu uso, pois também há ganho enorme na leveza da direção (não preciso usar caixa hidráulica), no consumo de combustível e no desempenho em asfalto (menor atrito de rolamento e menor peso do conjunto).

    Só que o carro atola só de eu falar a palavra "areia", justamente pelo mesmo princípio aplicado quanto à aquaplanagem (pressão dos pneus sobre o solo = peso do veículo dividido pela área de contato). Como os pneus "pressionam" mais forte a areia, o carro afunda...

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Com o Pneu 31" o comportamento em chuva no asfalto deve melhorar em relação aos 33", se a banda for similar, pelo simples princípio de que quanto mais largo o pneu, maior a aquaplanagem. (menor pressão de contato)...
    Marcelo , andava muito bem na chuva com os BF MT 33" , apesar de maior largura 12,5" em relação ao atual que é 10,5" , os BF tem boa saída de água , escolhi esse Hankook Z36 por isso tbm , tem canais de saída de água bem definidos , já peguei chuva com ele e passei em poças de água e por enqto tudo bem , quero ver chuva pra valer mesmo como fica , tanto no asfalto como na lama ...

    []s...
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Pagani fiz uns testes básicos e em terra seca com erosão não deve mudar muita coisa , no asfalto mudou muito , sem ruido ... , mas ainda estou me adaptando ao novo tamanho do pneu ... Falta ver como fica com chuva , aí o bicho pega ...

    Como está a Caranga ?? já saiu da UTI ??

    []s...
    AE !!!

    Já vi tudo ... vou continuar a ver a Jabirca brincando nas trilhas.. Pelo menos já sei quem vai me puxar na próxima... (ferias pro Lubento).

    A viatura ainda fica mais um tempinho na UTI, mas agora está no processo de revisão geral dos eixos da rural, e ainda estou estudando quais amortecedores colocar, mas isso resolvologo que os eixos estiverem instalados...

    Agora estou na dúvida se mantenho os meus pneus ou troco por algo mais agressivo...


    Pagani
    Só inventando

  • #10
    Aproveitando.....

    O tamanho do 7.50x16 (no diametro) é equivalente ao 33' x15
    E o correspondente 7.00 é equivalente ao 31'

    Valeu

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Eros , 7,50 x 16 é equivalente a 31" em medida , mas na pratica acaba sendo 32 " e o 7.00 x 16 = 30" em medida , mas 31" na pratica , a tala tem influência nessas medidas ...

    Pagani , NÃO TROQUE OS PNEUS , vc tem que pegar a manha da tocada do jipe , muda traçado da trilha , usa mais reduzida , te vira ... , mas não troca os pneus não ...

    Vc está com eixos de Rural ?? isso muda a bitola um pouco , já vai pegar traçado diferente ...

    []s...
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  • #12
    eu que tava pensando em trocar meus argentinos 7.50x16 agora
    to vendo que é bobeira né....
    Axo eles na trilha muito bom...no asfalto não vibra tanto assim....

    Agora um aro 16 do modelo Tork da Garra é baum?

    7.50x16 ou 265/60 R16 ?

    Grato

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