x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá, eu estava acompanhando o tópico do desenvolvimento da nova grade, que por sinal achei linda, mas não entendi uma coisa, no início do tópico foram colocadas fotos de um Jeep verde já com a grade, depois estava se falando em desenvolvimento.
    Pergunta: O molde não estava pronto? Aquele Jeep do início do post era de quem estava desenvolvendo ou foi uma foto achada e estavam tentando copiar?
    Se o molde estava pronto não é dificil achar quem produza. Se ainda tinha que ser desenvolvido aí a coisa fica mais complicada.
    o molde o cara estava tentando copiar para fazer o molde ... mas ele nao se acorajou em se submeter a tal teste de capacidade ... garanto que se ele conseguisse ... iria ficar rico com tal performace que apresenta essa carroceria

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Verdade ou não?

Eu estava num encontro de jipeiros e veio à tona o assunto de que aqui no RS, especificamente em Porto Alegre (não sei em outros estados) não se pode mais emplacar jeep com carroceria completa de fibra. Ela tem que ser a original, mas pode ter paralamas, capô etc em fibra, mas o "esqueleto do caixote" tem que ser de lata mesmo. Ouviram algo sobre isto? É um caso a ser investigado por quem vai gastar esta "baba" numa carroceria completa de fibra! Procede ou não isto? Fiquei preocupado com a "lebre" que levantaram.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

100% Fibra

Tem varios modelos no mercado 100% fibra pq só o bom e velho CJ teria problemas com documentação sendo ele de fibra ou de lata.

Acho q essa "lebre" não procede.

E quanto á MODELOS aquela foto do amarelinho com a janelinha traseira bem pequena achei o mais bonito.

ABraço.

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Procede, infelizmente.

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Tem varios modelos no mercado 100% fibra pq só o bom e velho CJ teria problemas com documentação sendo ele de fibra ou de lata.

Acho q essa "lebre" não procede.

E quanto á MODELOS aquela foto do amarelinho com a janelinha traseira bem pequena achei o mais bonito.

ABraço.
    Ênio.... como lebre é o que mais se levanta em se tratanto do jeep, fui pesquisar em um centro de registro de veículos (CRVA) aqui perto e me disseram que não pode pôr caroceria de fibra mais. Antes punham, mas passava "nas coxas" agora não, pq pedem que seja certificada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) a segurança da transformação e como esta nunca certifica o DETRAN não abraça o pepino mais. Passei um mail por DETRAN/RS só pra tirar a febre e obtive esta resposta:
    "Sr. Alex
    Informamos que de acordo com o Artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica. Quem desejar fazê-lo deve solicitar autorização em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), para que seja analisado se a alteração desejada é permitida pela legislação. Somente em caso de alteração da cor do veículo não é necessário emissão do CSV – Certificado o de Segurança Veicular, tendo somente que solicitar a autorização para realizar a mudança de cor."
    Buenas, não satisfeito, fui pesquisar no link e achei uma cacetada de coisa pra fazer, mas a principal (e é aí que mora o perigo):
    "5. Comparecer a uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) para certificar a segurança da transformação (se for o caso). Consulte a ITL no site do Inmetro".
    Ou seja, eles não certificam a segurança e o CRVA de PoA não aceita pq fere as regras do DETRAN/RS. Coisas que ocorrem quando se trata de legislação de trânsito, pois tenho que saber qual a cartilha que adotam aqui, não adianta aceitarem em outro estado, logo, morreu meu sonho de pôr uma carroceria de fibra fechada.
    Abs.8-)

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Putz ... então complicou

Aqui em SC esses UCVs ou Centros de Vistoria estão começando agora e ja ja vão apertar o certo na hora de uma transferencia de propriedade.

Acho que para 2011 toda tranferencia vai passar por uma vistoria dessas, então acabou a mamata.

Penso que os fabricantes de FIBRAS vão ter que se cadastrar junto ao DENATRAN e serem certificados para esse fim de fornecer peças em fibra para trocar pelas de lata.

Então no caso de um CJ, o caixote deverá ser de lata e os agregados (grade, capo, paralamas) poderam ser de fibra, correto ???

Quem tem e não tem intenção nenhuma de vender a viatura, tudo bem, pq depois ninguém compra mais, ou bota a fibra pra ficar em definitivo ou deixa a de lata mesmo.

Vlw o exclarecimento. Serve para todos.
    T+

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ë mas o pior é que certas partes principalmente o caixote não é fabricado do cj5 pelo menos...

A Iron Parts depende do tal "curvão" inteiro para criar uma nova peça de lata... isso complicará muito...

Acho que as carrocerias baratas de fibra terão seus dias contados, mas empresas grandes como fiber4x4 e etc, vão se adequar sem duvida...

Mas o objetivo disso tudo é um só... DIZIMAR e ACABAR com os carros antigos andando pelas ruas e obrigar a vossa senhoria a comrar um novo carro e pagar impostos...

Nunca é para melhorar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Mas o objetivo disso tudo é um só... DIZIMAR e ACABAR com os carros antigos andando pelas ruas e obrigar a vossa senhoria a comrar um novo carro e pagar impostos...

Nunca é para melhorar
    Concordo plenamente e digo mais! Enquanto nós proprietários de carros antigos formos uma classe esparramada pelo país sem organização nenhuma esse tipo de desmando vai continuar e piorar. Em outros países os antigomobilistas são respeitados e tratados como verdadeiros historiadores, aqui somos tratados como marginais, bandidos, foras-da-lei!

Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Aqui em SC esses UCVs ou Centros de Vistoria estão começando agora e ja ja vão apertar o certo na hora de uma transferencia de propriedade.

Acho que para 2011 toda tranferencia vai passar por uma vistoria dessas, então acabou a mamata.

Penso que os fabricantes de FIBRAS vão ter que se cadastrar junto ao DENATRAN e serem certificados para esse fim de fornecer peças em fibra para trocar pelas de lata.

Então no caso de um CJ, o caixote deverá ser de lata e os agregados (grade, capo, paralamas) poderam ser de fibra, correto ???

Quem tem e não tem intenção nenhuma de vender a viatura, tudo bem, pq depois ninguém compra mais, ou bota a fibra pra ficar em definitivo ou deixa a de lata mesmo.

Vlw o exclarecimento. Serve para todos.
    T+
    Exatamente Ênio, as partes, digamos assim, removíveis sem corte (capô, paralama, grade dianteira, tampa traseira, p. ex) podem ser de fibra. A encrenca é com o esqueleto do caixote, este sim não dá mais pra ser em fibra. Só me pergunto como fica a situação de quem há tempos atrás conseguiu emplacar um Cj todo de fibra e agora para o cara vender? Daí é sacanagem, pq o cara vai ter problema pra passar pra frente, pq duvido que o DETRAN deixe transferir. É bucha esse país.
    A única vantagem, se é que dá pra dizer assim, é que esta medida, se aplicada, vai matar os maus profissionais com empresinhas de fundo de quintal que fazem carrocerias. Hoje em dia, todo mundo diz que trabalha com fibra e sai comprando uma peça da Fiber4x4 (p. ex., que é uma empresa constituída e consagrada), faz o molde a partir da peça Fiber4x4 e sai reproduzindo-a mais barato e sem ter a mínima noção da qualidade (ou falta) daquilo que (re)produz (copia) e acha qué idêntica à original. Matar os picaretas que fazem vítimas se aproveitando do nosso hobby é fundamental. Bons fornecedores e que consigam atender às exigências legais se adequarão, mas isto terá um custo, o qual será repassado aos produtos. Mas cada "juiz" uma "sentença". Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Concordo plenamente e digo mais! Enquanto nós proprietários de carros antigos formos uma classe esparramada pelo país sem organização nenhuma esse tipo de desmando vai continuar e piorar. Em outros países os antigomobilistas são respeitados e tratados como verdadeiros historiadores, aqui somos tratados como marginais, bandidos, foras-da-lei!
    o problema nao sao os carros antigos, o problema é o PVDI que o neguinho deixa cair aos pedaços comprometendo a segurança de todo mundo.
    ai todo mundo paga o pato.
    a ideia do governo é renovar a frota - nada contra - mas a pessoa tem que ter o livre arbitrio pra escolher o carro que quiser, respeitadas as normas de segurança.
    é mais comum o camarada se estrupiar com o jipao novo, 2010, do que com um CJ , por exemplo.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    OPÁ,,,, Posso até estar enganado,,,mas em alguns manuais que tenho do jeep,(comprei um CD no mercadolivre),,,em nenhum momemento fala que a carroceria" É FEITA EM CHAPA DE AÇO "..se eu estiver errado,,me corrijão para não continuar no erro.
    SE eu estiver certo,,a carroceria pode ser de fibra,lata,madeira,etc....
    Pior é quando falão que não tem lâmpada de rè....o jeep nunca teve lâmpada de ré,e a lei é a partir de quando foi publicada..!!!!

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    hehe ainda bem que moro no parana e nao temos esses problemas sarnas de SC ... uma vez vendi uma strada pra SC e nao sabia que ja tinham trocado o bloco do motor ... resumindo tive que comprar ela devolta pq eles nao transferiam como fazem aqui no PR ... conferem até o numero da cueca do proprietario .... masssss resumindo .... ;liguei para o cara da fiber 4x4 .... tem que alongar chassi e bla bla bla .. aquela carcaça é uma de cj7 .... precisa ser alongada 30 cm pra tras o chassi .... e ela vai mais para as laterais 10 cm para cada lado .... sendo que possivelmente fique sem estabilidade com a carcaça "jogada" para fora ... ainda estou na espera de alguma outra possibilidade de compra

abraco

Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    ainda esperando sugestoes de alguem que saiba de alguma carroceria bonita pro cj

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem