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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..




    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005554.jpg   DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005558.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de AllanVictor
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    Valdir,

    Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

    Forte Abraço,

    Allan

  • #3
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por AllanVictor Ver Post
    Valdir,

    Estou colocando um motor 4.1 de opala no meu jeep e estava querendo fazer uma coisa parecida como essa sua, como vc fez para cobrir todos os "buracos"?

    Forte Abraço,

    Allan
    Olá Allan,vc tem que tirar o cambio ,e fazer uma chapa dessa,veja a foto.
    Não esqueça de vedar o garfo da embreagem,como na outra foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005547.jpg   DICA=Como proteger a embreagem de quem tem motor de opala no jeep..-s6005539.jpg  

  • #4
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    e o oleo?

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Caro Valdir;
    E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?

  • #5
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Caro Valdir;
    E no caso de vazamento de oleo pela gaxeta gaxeta, sem saida (do oleo), ira' enxarcar o disco de embreagem. Estou enganado?
    Caro Sergio,se vc conseguir encher esse carter ao ponto de encharcar o disco com oleo,é porque vc deve ficar muito tempo sem ao menos olhar o nivel de oleo do motor,que deve ser visto pelo menos a cada 2 semanas.
    Alem do mais eu coloquei um bujão para quando terminar a trilha vc poder dar uma olhada se tem agua,ou oleo se preferir.

    So pode ser brincadeira uma pergunta dessa,rs,rs,...

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
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    No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    No meu eu tenho apenas aquela chapa original (que pelo um pouco ja ajuda né, pois tem muita gente que roda sem nada), estou bem a fim de tapar aquele furo e fazer um bujao tambem.
    Olá Dic3,se você fizer como eu falei,pode ter certeza que vai ficar muito bom,porque o maior problema do motor de opala no jeep é entrar barro na embreagem.

    Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Leme Franco
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    Galera, também estou querendo vedar meu esquema de embreagem.
    Uso motor de Opala 4 cc...
    Existem outras maneiras de vedar com a mesma eficiencia?
    Eu vi um esquema que o Rodrigo da CJ Check Up fez no Recruta Zero, onde ele fez o selamento, e também deixou a embreagem hidráulica.

  • #9
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    espessura

    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Como não posso garantir que não vai entrar agua,eu coloquei um bujão para escoar,se caso entrar.
    Qual a espessura de chapa você utilizou para essa proteção?
    posso fazer o mesmo com o motor ap e cambio de fusca ne? grato!

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Enquanto a embreagem não é vedada, vai uma dica para atravessar um piscinão de lama sem ter problemas com ela.

    Pare antes do piscinão, desenrole uns 15 metros do cabo do guincho e deixe o acoplamento do guincho engatado e o controle remoto dentro do jipe (guincho pronto para puxar, sem ter que descer do jipe).
    Enquanto isso o zequinha deve amarrar a cinta num ponto de ancoragem após o piscinão.
    Na hora de entrar no piscinão, deixe a ponta do cabo com o zequinha, que irá correndo na frente para enganchar o cabo na cinta assim que o jipe atolar.
    Entre no piscinão e quando o jipe atolar mantenha aceleração média enquanto as rodas patinam e acione o guincho. Mantenha assim até sair da água e NÃO PISE NA EMBREAGEM EM HIPÓTESE ALGUMA. Ao sair do buraco, desengate a marcha SEM PISAR NA EMBREAGEM e deixe o jipe funcionando por alguns minutos para sair toda a água que entrou na caixa seca e, de quebra, repor a carga da bateria.
    O jipe fica sem embreagem porque a lama preenche o espaço entre as molas e seu ponto de apoio no disco. Essa lama seca e impede o contato disco/plato e por isso o jipe não anda até que seja desmontado e limpo o sistema. Por isso o segredo é não pisar na embreagem quando estiver submerso.

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