x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: bobina para OHC

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1

    bobina para OHC




    Oi pessoal, tenho ignição e minha bobina é aquela de plastico , sem marca visivel. esquenta bastante , penso trocar . Qual vocês sugerem , Bosch 067 ou Gol MI. Motor de arranque foi feito, recentemente, so reclama com motor quente , frio pega de prima.
    Grande abraço
    esteban

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    A minha é Bosh, metálica, vermelha, em baixo está escrito KW12V. Está comigo desde 1994! Esquenta tanto que se puser a mão nela, queima! Até hoje não sei o motivo para tanto calor! Não sei se é normal mas está funcionando... Com relação ao arranque, tem pelo menos dois tópicos falando disso. Ele é Bosh ou WAPSA?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1

    bobina OHC

    Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
    abs

  • #4
    Esteban, a bobina 067 é a bobina do Gol Mi. É essa que eu tenho no meu OHC, não esquenta e nao da problema. A marca é Bosch, custa em torno de 80 merréis, o dobro da Marflex, mas... é Bosch.


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1

    bobina para ohc

    Valeu cacá , vou procurar. aquela que está fica muito quente logo depois da partida, . Os terminais e pinos são os mesmos? aquela historia de resistor já vem nela ou é instalação separada ? Abraço
    Esteban
    cj5 77

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    Valeu Homero, procurei um topico sobre o assunto e não achei, então ficar muito quente a bobina pode ser normal? obrigado pela dica
    abs
    Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

    Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Se esta esquentando é porque algo errado tem. Verifique se voce esta usando o fio resistivo ou mesmo resistor, se nao tiver usando ela aquece mesmo. E cuidado porque ha risco de explosao.

    Com relacao a bobina de gol mi voce pode usar, mas se o distribuidor for a platinado ela vai ser danificada
    Dic, ele disse no post #1 que esta usando Ignicao. No meu jipe tem essa bobina, sem fio resistivo e sem resistor, nao esquenta nada, nada.

    Esteban, nao sei qual é a sua ligação, mas posso ver como esta ligado o meu e te passar o esquema amanhã. ok?

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    O fato de usar ignição eletronica não dispensa o uso do resistor, se a bobina for para 8 Volts, é necessario usar o resistor independente de ser platinado ou IE.

    No meu apesar de usar bobina do gol MI, ainda assim uso o tal resistor, pois ela esquentava no inicio, agora nunca mais tive problemas. Teoricamente a faisca fica um pouco mais fraca, mas como o motor é usado em baixa rotação isso nunca representou problemas, aumentando a vida util da bobina.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1

    bobina para ohc

    Oi pessoal , qual é a especificação desse resistor ? liga antes da entrada do + ? o jeep tem ignição e alternador Bosch 120

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    A bobina correta para o OHC é a Bosh K 12 V num. 9 220 081 054 (azul) e não necessita da instalação de nenhum resistor..

    A instalação da bobina KW (vermelha) essa sim necessita do resistor para aumentar a resistencia do circuito primario, fazendo a corrente baixar...

    O resistor vc vai achar em auto-eletricas e ele é ligado antes da entrada (15) da bobina

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    A bobina correta para o OHC é a Bosh K 12 V num. 9 220 081 054 (azul) e não necessita da instalação de nenhum resistor..

    A instalação da bobina KW (vermelha) essa sim necessita do resistor para aumentar a resistencia do circuito primario, fazendo a corrente baixar...

    O resistor vc vai achar em auto-eletricas e ele é ligado antes da entrada (15) da bobina

    [ ]´s
    Pois é Rodrigo! Isso é um mistério para mim... Eu uso a resistência mas ela continua quente. Eu comprei um termômetro de mercúrio um dia destes, vou medir no final de semana só por curiosidade, pois nunca li em lugar nenhum, qual seria a faixa de temperatura normal. Por que quente, muito quente ou frio é meio subjetivo
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pois é Rodrigo! Isso é um mistério para mim... Eu uso a resistência mas ela continua quente. Eu comprei um termômetro de mercúrio um dia destes, vou medir no final de semana só por curiosidade, pois nunca li em lugar nenhum, qual seria a faixa de temperatura normal. Por que quente, muito quente ou frio é meio subjetivo
    Cara...

    Hj eu não utilizo mais bobina asfaltica por conta do DIS, mas qd usava era uma bobina KW com resistor instalado (ja comprei assim) e num esquentava nada...

    Concordo que essa temperatura depende muito do que quente pra cada um.. Mas na minha dava pra por a mão e num queimava mesmo que ficasse bastante tempo

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade