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  • #1

    Dúvidas sobre Jeep MB/GBW: que Jeep é esse?




    Caros amigos.

    Procurando informações para tentar montar meu primeiro Jeep, me deparei com um fabricante de carrocerias em chapa metálica - IRON PARTS - que tem duas opções de carrocerias completas: o Cj3 e o MB/GPW. Pelo que deu para perceber este último é estilo militar, estou correto?

    O que seria necessário para montar um Jeep desse modelo, para uso diário, mas com todos os acessórios para deixá-lo o mais original possível?

    Este seria minha 2ª opção de projeto.

    Grato MArcelo

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Se queres montar um GPW/MB 1942 original (primeiro jeep inventado nos USA), pode preparar o bolso... eu particularmente acho que nao vale começar do zero. Tenta comprar um pronto e divirta-se com ele.

  • #3
    E tem que ter no minimo um documento de um jipe antigo para depois poder rodar legalmente.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    E tem que ter no minimo um documento de um jipe antigo para depois poder rodar legalmente.

    Bom dia prezado Wallace ! prazer em te "ver" novamente ! o HiPull está em casa - na estante - tive que adiar a instalação por enquanto, só no mês que vem infelizmente , bem, voltando ao tema do tópico : Marcelopdecampos, existem algumas carrocerias de fibra também, você já deu uma olhada ou não é uma opção ? a propósito, comprei ontem uma Chevrolet Brasil 63, só que ela está com carroceria de madeira, será que essa Iron Parts fabrica peças para caminhonetes também ? um abraço !

  • #5
    Usuário Avatar de Jhonatan Jho Jho
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    Question Chev. Brasil

    Olá, tambem gostaria de saber pois tbm estou com uma chevrolet brasil 61 sem caçamba?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Jhonatan Jho Jho Ver Post
    Olá, tambem gostaria de saber pois tbm estou com uma chevrolet brasil 61 sem caçamba?

    Olá amigo ! te enviei uma mensagem privada com algumas informações . . . recebeu ? um abraço !

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por marcelopdecampos Ver Post
    Caros amigos.

    Procurando informações para tentar montar meu primeiro Jeep, me deparei com um fabricante de carrocerias em chapa metálica - IRON PARTS - que tem duas opções de carrocerias completas: o Cj3 e o MB/GPW. Pelo que deu para perceber este último é estilo militar, estou correto?

    O que seria necessário para montar um Jeep desse modelo, para uso diário, mas com todos os acessórios para deixá-lo o mais original possível?

    Este seria minha 2ª opção de projeto.

    Grato MArcelo
    Marcelo,

    Tente ser um pouco mais especifico para tentarmos te ajudar.

    Como assim montar um jeep?
    Do zero, vc não tem nada? Ou já tem um jeep todo detonado e vai reforma-lo?

    []

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado Wallace ! prazer em te "ver" novamente ! o HiPull está em casa - na estante - tive que adiar a instalação por enquanto, só no mês que vem infelizmente , bem, voltando ao tema do tópico : Marcelopdecampos, existem algumas carrocerias de fibra também, você já deu uma olhada ou não é uma opção ? a propósito, comprei ontem uma Chevrolet Brasil 63, só que ela está com carroceria de madeira, será que essa Iron Parts fabrica peças para caminhonetes também ? um abraço !
    Olá Jacimar, tudo bem?

    Eu acho que a Iron Parts só fabrica lataria de jeep, mas a Cinfel faz, de uma olhada aqui:
    http://www.cinfel.com.br/produto.php...evrolet_brasil
    Me parece que o paralama é de fibra, mas...
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por marcelopdecampos Ver Post
    Caros amigos.

    Procurando informações para tentar montar meu primeiro Jeep, me deparei com um fabricante de carrocerias em chapa metálica - IRON PARTS - que tem duas opções de carrocerias completas: o Cj3 e o MB/GPW. Pelo que deu para perceber este último é estilo militar, estou correto?

    O que seria necessário para montar um Jeep desse modelo, para uso diário, mas com todos os acessórios para deixá-lo o mais original possível?

    Este seria minha 2ª opção de projeto.

    Grato MArcelo
    Montar um jeep do zero é complicado, caro e o documento só sai como protótipo, depois é problemático para vender.
    Eu não aconselho nenhum iniciante começar montando um jeep, normalmente desiste antes de terminar, gasta uma montanha de dinheiro, é enganado por profissionais inescrupulosos e acaba fugindo desse hobby que é uma coisa fantástica, sem experimentá-lo.
    Mas se você quiser mesmo fazer, começe comprando um jeep modelo cj3 A ou B, tanto faz, com documento em ordem, pode estar ruim de lata.
    Recupere o chassi, compre uma carroceria de GPW, poder ser da Iron Parts, Cinfel, ou de fibra. Se for um CJ3 B você terá que trocar o motor por um mais baixo, pode ser de opala 4cc ou AP.
    O restante vá pedindo informações aqui conforme for chegando a hora.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado Wallace ! prazer em te "ver" novamente ! o HiPull está em casa - na estante - tive que adiar a instalação por enquanto, só no mês que vem infelizmente , bem, voltando ao tema do tópico : Marcelopdecampos, existem algumas carrocerias de fibra também, você já deu uma olhada ou não é uma opção ? a propósito, comprei ontem uma Chevrolet Brasil 63, só que ela está com carroceria de madeira, será que essa Iron Parts fabrica peças para caminhonetes também ? um abraço !
    Mensagem editada. Por gentileza, não faça mais propaganda no fórum. Atenciosamente, Equipe 4x4 Brasil.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá Jacimar, tudo bem?

    Eu acho que a Iron Parts só fabrica lataria de jeep, mas a Cinfel faz, de uma olhada aqui:
    http://www.cinfel.com.br/produto.php...evrolet_brasil
    Me parece que o paralama é de fibra, mas...
    Bom dia prezado Roberto ! obrigado pela dica , agora tem mais uma beberrona na garagem, já são 30 cilindros, 19.4 litros e 680CV somando tudo , um abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de Curupira
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    Olá Roberto tudo bem??
    E aí vamos então para Capivari off road???,vai sozinho com com a esposa???,a minha vai junto.
    Eu discordo de vc em uma parte,iniciante tem sim que montar um jeep,só assim ele vai saber o que ele tem na mão e as dificuldades que é montar um jeep e dar valor a ele,se não fosse assim ninguem teria pois todo um dia foram iniciantes,eu por exemplo ja estou no meu terceiro jeep,e o primeiro eu nem sabia ligar tração,e só me desfiz do primeiro por problemas monterarios na epoca ,acho que todos devem sentir o gostinho de trabalho realizado...mas com uma coisa com certeza eu concordo com vc,que vai dinheiro isso vai....


    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Montar um jeep do zero é complicado, caro e o documento só sai como protótipo, depois é problemático para vender.
    Eu não aconselho nenhum iniciante começar montando um jeep, normalmente desiste antes de terminar, gasta uma montanha de dinheiro, é enganado por profissionais inescrupulosos e acaba fugindo desse hobby que é uma coisa fantástica, sem experimentá-lo.
    Mas se você quiser mesmo fazer, começe comprando um jeep modelo cj3 A ou B, tanto faz, com documento em ordem, pode estar ruim de lata.
    Recupere o chassi, compre uma carroceria de GPW, poder ser da Iron Parts, Cinfel, ou de fibra. Se for um CJ3 B você terá que trocar o motor por um mais baixo, pode ser de opala 4cc ou AP.
    O restante vá pedindo informações aqui conforme for chegando a hora.

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