x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Marcação ponto no BF




    Boa Noite

    Sabem aquela chapinha que tem nos bf no bloco, perto da polia do vriabrequim para botar no ponto? Pois é, o meu n tem 8-). Quando fui colocar o motor no ponto com a lâmpada estroboscópica e n consegui colocar no ponto =\.
    Eu n sei por que o antigo dono teve a brilhante idéia de tirar essa chapa.
    Mas tem como colocar no ponto esse motor sem o auxilio daquela chapa?
    Por acaso alguem ja confeccionou essa chapa em casa? Tem para vender em alguma loja essa chapa? E numca vi em sites para vender essa pecinha tbm =\

    Se alguem poder me ajudar a fazer uma chapa dessa em casa, pegando umas medidas delas e respondendo aqui vai se de grande ajuda
    Ou se alguem possuir uma dessas peças dando bobeira em casa e quere vende .

    Ps. N achei nenhum outro tópico sobre esse assunto, se ja tiver algum tópico sobre esse assunto por favor postem o link, porque eu n achei ^^.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #2
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa Noite

    Sabem aquela chapinha que tem nos bf no bloco, perto da polia do vriabrequim para botar no ponto? Pois é, o meu n tem 8-). Quando fui colocar o motor no ponto com a lâmpada estroboscópica e n consegui colocar no ponto =\.
    Eu n sei por que o antigo dono teve a brilhante idéia de tirar essa chapa.
    Mas tem como colocar no ponto esse motor sem o auxilio daquela chapa?
    Por acaso alguem ja confeccionou essa chapa em casa? Tem para vender em alguma loja essa chapa? E numca vi em sites para vender essa pecinha tbm =\

    Se alguem poder me ajudar a fazer uma chapa dessa em casa, pegando umas medidas delas e respondendo aqui vai se de grande ajuda
    Ou se alguem possuir uma dessas peças dando bobeira em casa e quere vende .

    Ps. N achei nenhum outro tópico sobre esse assunto, se ja tiver algum tópico sobre esse assunto por favor postem o link, porque eu n achei ^^.
    Guga, se vc tiver bastante paciência e um bom olho, consegue colocar o motor no PMS pelo buraco da vela e depois confeccionar a chapa para monta-la sobre a polia.

    Com alguma vareta (de preferência plástica), vai girando o virabrequim na mão (no sentido de giro do motor) e quando o primeiro pistão estiver na fase de compressão, com a vareta encostada na cabeça do pistão, vc vai sentindo o ponto que ele chega no topo. Esse vai ser o PMS, claro que não vai ser 100% devido as folgas, mas com calma vc deve chegar perto de 1 a 2 graus de erro no máximo. Depois é só montar uma chapa sobre a marcação da polia e adiantar o ponto conforme o padrão.

    Já fiz isso para verificar se a minha chapa estava posicionada corretamente e bateram as posições.

    Agora é aquela coisa, se vc acertar o ponto no ouvido, ou na estroboscópica, o no olho, é bem provável que nem sinta diferença no rendimento. Já tentei deixar 0, 5 ou 10 graus para ver as diferenças e praticamente fica a mesma coisa em alta. Acho que são tantas folgas devido a idade, que se o coração do velho BF bater meio descompassado o resultado final é o mesmo, hehe...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Se me ensinarem colocar fotos eu posso colocar umas imagens de um guia de mecanico original do jeep, onde tem todas as especificaçoes originais do cj. eu nao consigo colocar fotos.

  • #4
    Pois é rafaminc esse é o unico jeito mesmo, eu ja havia feito desse jeito para colocar no ponto, mas como vc mesmo me disse n vai fica preciso. Ele até que ta no ponto, eu só tavo querendo a chapinha pra ela fica ali msm ^^. Um grau a mais ou um grau a menos n vai faze diferença no bf mesmo =). Mas vlw pela resposta.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Bom, nao sei se vou conseguir ajudar isso, como ainda nao aprendi colocar foto aqui, eu vou só escrever o que está escrito aqui no manual do jeep e ilustrado, mas vou passar por escrito e vc me diz se ajudou alguma coisa.

    -desligue o tubo de avanço a vácuo.
    -instale a lampada sincroscópica, seguindo as instruçoes do fabricante.
    -ponha o motor para trabalhar em marcha lenta (600 rpm).
    -verifique se a seta está marcando 5º antes do ponto morto.
    -se as marcas nao coincidirem, mova o distribuidor, girando a base para a direita ou esquerda, até obter a coincidencia.
    -aperte o parafuso de fixaçao do distribuidor.

    Espero que tenha ajudado. e se puderem me ensinar a colocar imagens aqui eu agradeço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    -imagem2.jpg acho que consegui postar a foto.

  • #7
    Pois é JuLadeia é assim mesmo o correto de ser feito, porem estou sem aquela chapa que fica sobre a polia. Quando a marcação que fica na polia passa por essa chapa a lampada estroboscópica vê que o motor deu uma volta completa e começa a contar com quantos graus a centelha foi dada, e indica no visor da lâmpada. Porem sem a chapa a lâmpada n sabe quando o motor deu uma volta e n indica nada no visor.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Idade
    43
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ah tá, agora que entendi, o que vc quer é a chapinha, ok, nessa eu infelizmente nao tenho como ajudar, rs. Abraço.

  • #9
    Estou imaginando como fazer para ajustar o ponto sem esta chapinha que vc diz, acho que não tem jeito, pois é um parameto de comparação.
    Eu tinha diversas desta chapinhas, se interessar eu mando para vc, mas primeiro eu vou procurar, mande uma MP para acertarmos.
    Marcelo Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade