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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Medidas pneus cj5




    E ai galéra............. Alguem sabe me dizer se já existe um tópico falando sobre a melhor medida de pneus para usar em um cj com motor original, sem que o mesmo fique quebrando, e tambem sem enroscar muito nos facões..... O meu esta com 31 x 10,5 x 15.... Continuo com o mesmo aro ou troco para o aro 16 ?????

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Existem vários tópicos, esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente aqui no forum, utilize a pesquisa que vc encontra.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Alberto,
    o que exatamente está acontecendo com o motor do teu Jeep ?
    E qual é o motor, caixa, relação de diferencial ?

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    E ai galéra............. Alguem sabe me dizer se já existe um tópico falando sobre a melhor medida de pneus para usar em um cj com motor original, sem que o mesmo fique quebrando, e tambem sem enroscar muito nos facões..... O meu esta com 31 x 10,5 x 15.... Continuo com o mesmo aro ou troco para o aro 16 ?????

  • #4
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Na verdade caro julinot colega o meu cj esta equipado com pneus 31 x 10,5 x 15.... Porem pneus de uso urbano e já bem gastos.... Como meu objetico é trilha, eu gostaria de dicas sobre o seguinte..... Se vale a pena eu recapar estes meus mesmo ou se é melhor eu colocar pneus maiores já que terei que gastar mesmo...... A mecanica do meu cj é original....motor do maveco 3000, caixa 4 marchas do jeep mesmo e diferencial tambem original...... Sei que se colocar pneus exagerados o cj vai quebrar a toa.................preciso de uma dica sobre qual medida seria melhor para usar com este comjunto..... Se ficar legal com a medida que está agóra ótimo um gasto a menos com as rodas........

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Eu particularmente gosto do 235/85/16,o VJ900 é uma boa indicação!
    Tem também os tork,que são insuportaveis no asfalto!
    Os 3k podem ser feitos em qualquer medida!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Trocar de aro não muda nada, na verdade pelo q sei os pneus com maiores diametros eñcontram-se no aro 15. O que t interessa é o diametro externo não o aro, que é apenas a parte metalica da roda.

    Se seu problema é enroscar em facões, SPOA ele!!!!, pois ao contrario do que a maioria ainda pensa, o que enrosca não é apenas o diferencial, mas 2/3 da resistencia se dá pelos feixes de mola q enroscam e travam o carro. A mta informação no forrum a respeito, mas...não aconselho sair mto de pneus 31" com eixos,. FREIOS e motor originais.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu particularmente gosto do 235/85/16,o VJ900 é uma boa indicação!
    Tem também os tork,que são insuportaveis no asfalto!
    Os 3k podem ser feitos em qualquer medida!
    Corre do tork, esse no deslocamento solta ate parafuso...
    Eu usei muito tempo o 235/85 R16 com recap geninho, pneu é leve, fino e da boa altura.
    Uma boa opção, agora cuidado com estes pneus 3k pois qdo agarram se não aliviar o pé vai quebrando tudo.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
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    Tudo depende do uso que vc vai fazer do Jeep.
    Vai andar em barro? Vai andar em areia? Erosões?
    Para barro e facões o ideal é pneu fino e alto. Para areia e erosões pneus largos.
    Como na minha região as trilhas são de barro, eu uso pneus Goodyear Power Tork Trail (PTT) medida 7.50X16. Como eles têm 820mm de diâmetro externo 820/2.54= 32,28" ou seja equivalem a um pneu de 32" e são finos para não pesar no sistema de direção nem no semi-eixo trazeiro. Outra boa opção, acho que é até melhor que a que uso, são os frontieiras nessa mesma medida.
    Se fosse utilizar pneus radiais eu colocaria 235X85X16.
    Se fosse utilizar em areia eu colocaria os 31X10.5X15 ou no máximo 33X12.5X15. Maior que isso você terá que colocar motor, câmbio, eixos cardans, direção etc mais fortes.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    você tem mecânica original, mas é uma mecânica 3000, que é bem forte - acho que esse problema de quebrar não é de fato um perigo para você. alguns colegas te deram dicas e esclarecimentos interessantes.

    abraços...

    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Na verdade caro julinot colega o meu cj esta equipado com pneus 31 x 10,5 x 15.... Porem pneus de uso urbano e já bem gastos.... Como meu objetico é trilha, eu gostaria de dicas sobre o seguinte..... Se vale a pena eu recapar estes meus mesmo ou se é melhor eu colocar pneus maiores já que terei que gastar mesmo...... A mecanica do meu cj é original....motor do maveco 3000, caixa 4 marchas do jeep mesmo e diferencial tambem original...... Sei que se colocar pneus exagerados o cj vai quebrar a toa.................preciso de uma dica sobre qual medida seria melhor para usar com este comjunto..... Se ficar legal com a medida que está agóra ótimo um gasto a menos com as rodas........

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    19/06/2005
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    Amigo,
    Recapa os seus 31 mesmo e vai pra trilha.
    É a opção mais barata e sua mecanica aguenta bem!

    []`s

  • #11
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    heim resposta objetiva...........................é isso ai...............................

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