x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Medidas pneus cj5




    E ai galéra............. Alguem sabe me dizer se já existe um tópico falando sobre a melhor medida de pneus para usar em um cj com motor original, sem que o mesmo fique quebrando, e tambem sem enroscar muito nos facões..... O meu esta com 31 x 10,5 x 15.... Continuo com o mesmo aro ou troco para o aro 16 ?????

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Existem vários tópicos, esse é um assunto que já foi discutido exaustivamente aqui no forum, utilize a pesquisa que vc encontra.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Alberto,
    o que exatamente está acontecendo com o motor do teu Jeep ?
    E qual é o motor, caixa, relação de diferencial ?

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    E ai galéra............. Alguem sabe me dizer se já existe um tópico falando sobre a melhor medida de pneus para usar em um cj com motor original, sem que o mesmo fique quebrando, e tambem sem enroscar muito nos facões..... O meu esta com 31 x 10,5 x 15.... Continuo com o mesmo aro ou troco para o aro 16 ?????

  • #4
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Na verdade caro julinot colega o meu cj esta equipado com pneus 31 x 10,5 x 15.... Porem pneus de uso urbano e já bem gastos.... Como meu objetico é trilha, eu gostaria de dicas sobre o seguinte..... Se vale a pena eu recapar estes meus mesmo ou se é melhor eu colocar pneus maiores já que terei que gastar mesmo...... A mecanica do meu cj é original....motor do maveco 3000, caixa 4 marchas do jeep mesmo e diferencial tambem original...... Sei que se colocar pneus exagerados o cj vai quebrar a toa.................preciso de uma dica sobre qual medida seria melhor para usar com este comjunto..... Se ficar legal com a medida que está agóra ótimo um gasto a menos com as rodas........

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente gosto do 235/85/16,o VJ900 é uma boa indicação!
    Tem também os tork,que são insuportaveis no asfalto!
    Os 3k podem ser feitos em qualquer medida!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Trocar de aro não muda nada, na verdade pelo q sei os pneus com maiores diametros eñcontram-se no aro 15. O que t interessa é o diametro externo não o aro, que é apenas a parte metalica da roda.

    Se seu problema é enroscar em facões, SPOA ele!!!!, pois ao contrario do que a maioria ainda pensa, o que enrosca não é apenas o diferencial, mas 2/3 da resistencia se dá pelos feixes de mola q enroscam e travam o carro. A mta informação no forrum a respeito, mas...não aconselho sair mto de pneus 31" com eixos,. FREIOS e motor originais.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    você tem mecânica original, mas é uma mecânica 3000, que é bem forte - acho que esse problema de quebrar não é de fato um perigo para você. alguns colegas te deram dicas e esclarecimentos interessantes.

    abraços...

    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Na verdade caro julinot colega o meu cj esta equipado com pneus 31 x 10,5 x 15.... Porem pneus de uso urbano e já bem gastos.... Como meu objetico é trilha, eu gostaria de dicas sobre o seguinte..... Se vale a pena eu recapar estes meus mesmo ou se é melhor eu colocar pneus maiores já que terei que gastar mesmo...... A mecanica do meu cj é original....motor do maveco 3000, caixa 4 marchas do jeep mesmo e diferencial tambem original...... Sei que se colocar pneus exagerados o cj vai quebrar a toa.................preciso de uma dica sobre qual medida seria melhor para usar com este comjunto..... Se ficar legal com a medida que está agóra ótimo um gasto a menos com as rodas........

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Amigo,
    Recapa os seus 31 mesmo e vai pra trilha.
    É a opção mais barata e sua mecanica aguenta bem!

    []`s

  • #9
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    heim resposta objetiva...........................é isso ai...............................

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Dependendo do desenho que deseja aki em Curitba vc varias opções, inclusive fabricas que já disponibilizam carcaças com garantia, vc pode vender os pneus velhos para algum gaiolero.
    Sou contra recapar pneus de jeep (usar as carcaças que estiveram durante anos resecando, com estrutura bastante danificada), as recapadoras vendem pneus recapados em carcaças de maximo 5 anos (caminhonetes), e de boa marca (goodyear); com garantia.
    De qquer modo concordo com o Rodrigo, fica nas 31"
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    VCS poderiam me diser +ou- qual é o maior pneu que o meu jeep pode aguentar?

    O meu jeep tem motor 4cc de opala cambio de chevete tcase e eixos originais.

    valeu

  • #12
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu particularmente gosto do 235/85/16,o VJ900 é uma boa indicação!
    Tem também os tork,que são insuportaveis no asfalto!
    Os 3k podem ser feitos em qualquer medida!
    Corre do tork, esse no deslocamento solta ate parafuso...
    Eu usei muito tempo o 235/85 R16 com recap geninho, pneu é leve, fino e da boa altura.
    Uma boa opção, agora cuidado com estes pneus 3k pois qdo agarram se não aliviar o pé vai quebrando tudo.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade