x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de renecrep
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Paranagua/PR
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Motor 6cc original x ???. Qual o melhor pra trilha media a pesada?




    Ola amigos, estou querendo comprar um Jeep para trilhas, entre média a pesada, e vi que existe um infinidade de modelos com motores de direfentes potencias e marcas, qual seria o mais apropriado?

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Renê
    Se tua preferencia é por 6 cil original , por original entendo que seja apenas o BF161 .
    Mas , uma evolução muito boa deste é o BF184 (3000 cc 6 cil do Maverick) que além de bem mais torcudo , é até bem mais econômico.
    Outra evolução bem maior , aí já partindo para adaptações é o GM 4100 , depois o Silverado , por ultimo os Vortec 4.3 V6 e 4.0 V6 Ranger. Sempre lembrando que destes ultimos terá que trocar muita coisa para poder ter um jeep forte e ainda confiável .
    Eu, particularmente gosto mais de 4 cil, seja GM 151 , AP2000 , GM s-10 2.4 , pois deixam o jeep bem leve , agil e confiável.

  • #3
    Usuário Avatar de renecrep
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Paranagua/PR
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola Joao, primeiro de tudo, obrigado por responder prontamente, mas acho que devo ficar mesmo com um AP 2.0, ja que hoje encontrei um em SC, e devo ir dar uma olhada nele para ver como esta, valeu a dica.

  • #4
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    ola joao, primeiro de tudo, obrigado por responder prontamente, mas acho que devo ficar mesmo com um ap 2.0, ja que hoje encontrei um em sc, e devo ir dar uma olhada nele para ver como esta, valeu a dica.
    opa..... Experimenta bem o jeep... Tem bastante gente que diz que o motor ap.... Tem pouco torque em baixas rotações... Oque na trilha não é bom..................

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    48
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    O meu jeep estava com motor ap 2000 carburado e cambio willys 4 marchas, eu nao gostava troquei pelo gm 151 e cambio c 20 4 marchas, ficou outra coisa bem mais forte.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião o motor AP é bom para deslocamentos, mas para trilha deixa muito a desejar, para trilhas eu ainda fico com o velho e bom BF 161 (Willys 6cc), o GM 151 (Opala 4cc), GM 250 (Opala 6cc) ou o Falcom 3.6 (F1000 a alcool).
    Um motor que tenho vontade de colocar no meu, mas o bolso ainda não permite é o GM 2.4 da S10, esse, pelas especificações, deve ser bom para deslocamentos e trilhas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de renecrep
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Paranagua/PR
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Oi, e o motor da Silverado 4.1, deve ser um excelente motor para trilhas, mas seria necessario fazer muitas adpatações para colocar no Jeep? O que voces acham?

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    Oi, e o motor da Silverado 4.1, deve ser um excelente motor para trilhas, mas seria necessario fazer muitas adpatações para colocar no Jeep? O que voces acham?

    Eu acho que as respostas para boa parte das suas perguntas é: PESQUISE, use a pesquisa.

    Mas acho que você deve primeiro comprar o Jeep e só depois pensar em trocar o motor... Dá pra fazer trilha com motor de Uno 1.0, com motor V8, faça várias e tire suas próprias conclusões.

  • #9
    Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    Ola amigos, estou querendo comprar um Jeep para trilhas, entre média a pesada, e vi que existe um infinidade de modelos com motores de direfentes potencias e marcas, qual seria o mais apropriado?
    Amigo

    tenho um bf 161 na minha rural e faço trilhas medias e pesadas, vai bem, mas as vezes sinto que o motor podia ter um pouco mais de força, o BF é meio fraco, mas tb anda. O ideal para caixa e agregados willys, o 3000 do maverick (meu sonho), muito bom é o 4.1 do opala ou silverado, mas ai ja tem de mudar a caixa senão quebra tudo
    se optar pelo AP 2.0, veja se consegue colocar o virabrequim do 1.8, faz a rotação levantar mais rapido, é bom quando esta com barro ate os eixos

  • #10
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Haaaaaaaaa.... Morram de inveja o meu cj que comprei a um mes... Descobri esta semana que está com o motor 3000 do maveco....... E eu que não conhecia.......... Ta ai na foto o bicho....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 6cc original x ???. Qual o melhor pra trilha media a pesada?-motor-jeep-marerick-001.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por renecrep Ver Post
    Oi, e o motor da Silverado 4.1, deve ser um excelente motor para trilhas, mas seria necessario fazer muitas adpatações para colocar no Jeep? O que voces acham?
    O motor 4.1 da Siverado é o 6cc do Opala atualizado, modernizado, mas a adaptação é a mesma do Opala 4.1 (250 pol.cubicas).
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    tenho um bf 161 na minha rural e faço trilhas medias e pesadas, vai bem, mas as vezes sinto que o motor podia ter um pouco mais de força, o BF é meio fraco, mas tb anda. O ideal para caixa e agregados willys, o 3000 do maverick (meu sonho), muito bom é o 4.1 do opala ou silverado, mas ai ja tem de mudar a caixa senão quebra tudo
    se optar pelo AP 2.0, veja se consegue colocar o virabrequim do 1.8, faz a rotação levantar mais rapido, é bom quando esta com barro ate os eixos
    Realmente, a Rural é bem mais pesada que o Jeep, então o BF 184 (3000) deve ficar muito melhor.
    No meu Jeep eu tenho um BF 161 e câmbio 4 marchas do OHC, como a 1ª desse câmbio é mais curta, em 1ª reduzida ele sobe até em parede.
    Nunca precisei engatar a 1ª reduzida para subir, a 2ª foi suficiente para todos os obstáculos que encontrei até agora, uso a 1ª reduzida apenas em declives acentuados lisos, com muito barro, como freio motor.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade