x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    snorkel com decantador caseiro




    olaamigos alguem tem um bom modelo de snorkel para cj com decantador?
    é viavel snorkel interno? mto barulho ? mto chero de gasolina?
    se vcs puderem postar fotos!!
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    olaamigos alguem tem um bom modelo de snorkel para cj com decantador?
    é viavel snorkel interno? mto barulho ? mto chero de gasolina?
    se vcs puderem postar fotos!!

    Bom dia prezado ! tem um topico aqui no forum sobre um snorkel de PVC e isso foi muito discutido, o rapaz que fez colocou muitas fotos e ficou muito bom . . . quanto a succao dentro da cabine pelo que me lembro nao ha problema de cheiro, um abraco !

  • #3
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Nao sei oq vc quiz dizer com snorkel interno, no meu há um furo na parede de fogo, de onde sai uma mangueira flexivel de 3" que ar para a tomada do filtro, vindo de dentro do carro

    Não altera em nada a estética externo do veiculo, e traz os beneficios de um snorkel normal, limitado a altura do painel do carro. Há um pequeno ruido interno, mas isso depende do material da mangueira,nenhum cheiro de gasolina. Eu gosto e aconselho.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #4
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! tem um topico aqui no forum sobre um snorkel de PVC e isso foi muito discutido, o rapaz que fez colocou muitas fotos e ficou muito bom . . . quanto a succao dentro da cabine pelo que me lembro nao ha problema de cheiro, um abraco !

    jacimar vc sabe o link desse topico de snorkel de pcv? procurei mas nao achei... valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #5
    to pensando em utilizar o snorkel interno tbm, qual a mangueira que vcs indicão utilizar.
    Eu tavo pensando em usar aquelas mangueiras de piscinas. E dentro do jeep é só dexa a mangueira por tras do painel e deu? Dexa ela escondida atras do painel, ou tem que faze um furo no painel?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    jacimar vc sabe o link desse topico de snorkel de pcv? procurei mas nao achei... valeuwww

    Olah prezado ! o link eh : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=snorkel

    se nao funcionar procure por Pvc, com o p maiusculo, eh uma leitura muito interessante, um abraco !

  • #7
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olah prezado ! o link eh : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=snorkel

    se nao funcionar procure por Pvc, com o p maiusculo, eh uma leitura muito interessante, um abraco !
    valeuwwwwwwwwwwwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #8
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    to pensando em utilizar o snorkel interno tbm, qual a mangueira que vcs indicão utilizar.
    Eu tavo pensando em usar aquelas mangueiras de piscinas. E dentro do jeep é só dexa a mangueira por tras do painel e deu? Dexa ela escondida atras do painel, ou tem que faze um furo no painel?
    Encontrei uma mangueira parecida com mangueira de aspirador de pó, mas de 3", bem flexivel, com um arame galvanizado aspiralado, o que impedi que ela se feche.

    Sim, somente um furo na parede de fogo e basta, a extremidade da mangueira fica escondida atraz do painel.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #9
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Encontrei uma mangueira parecida com mangueira de aspirador de pó, mas de 3", bem flexivel, com um arame galvanizado aspiralado, o que impedi que ela se feche.

    Sim, somente um furo na parede de fogo e basta, a extremidade da mangueira fica escondida atraz do painel.
    Meus 0,000005% de contribuição, essa mangueira demorei a chegar nela tentei de piscina, procurei por de aspirador de pó (não encontrei) e afins, a mangueira de piscina, a mais flexível dependendo da curva q gente quiser fazer nao tem como.. ela ainda é bem resistente dando um certo trabalho bom meu projeto foi o seguinte, uma ligação entre a parede corta fogo e a parte lgo atras da dobradiçao do capô (nao sei como c chama) foram feitos 2 canos de 2,5" um soldado e pintado na carroceria e o outro preso por parafusos junto a parede corta fogo, as mangueiras de piscina utilizei na ligação entre a parte de dentro da parede corta foto e a parte que fica logo atras da dobradiça do capô a curva de 90° bem como o cano logo na lateral do quadro são de PVC, é akele marron um pouco mais caro mais o unico cuja medida é de 2.5" todos pintados de preto, na boca do bura mangueira de carburador de brasilia, cortada na medida que precisei e pode dentro uma "alma" de tibo de pvc de 2"para dar apoio a abraçadeira em que prende a mangueira mais flexivel com alma de arame.. as fotos podem explicar melhor..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos snorkel com decantador caseiro-img_0359.jpg   snorkel com decantador caseiro-img_0360.jpg   snorkel com decantador caseiro-img_0361.jpg   snorkel com decantador caseiro-img_0362.jpg   snorkel com decantador caseiro-img_0365.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    close da mangueira mais flexivel..

    haaaaa.. por aki achei por 23 latinhas o metro.. e 13 latinhas o metro da de piscina
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos snorkel com decantador caseiro-img_0366.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    No meu Jeep, um CJ5 1975 com motor BF161, o filtro de ar está instalado dentro da cabine, atrás do painel. Foi furada a parede cortafogo e foi instalada a mangueira da admissão de ar da Brasília, que vai do carburador até o filtro de ar. Como a mangueira da Brasília é bem comprida, até tive que cortar um pedaço. E o diâmetro da mangueira da Brasília é exatamente o mesmo do carburador do Jeep (50mm ou 2 polegadas). Ficou ótimo.

    Agora o limite de profundidade de água que eu posso atravessar é até a altura dos bancos... se cobrir o assento do banco, tá correndo risco de aspirar água, mas até cobrir o assento... dá pra nadar um bocado. Só não esquece que o distribuidor é mais baixo do que o filtro de ar e que tem que ser isolado também, senão o filtro vai ser o menor dos seus problemas.

    Não tenho fotos, mas se houver interesse posso providenciar.

    Ah... estava esquecendo... não dá cheiro de gasolina, só o barulho de aspiração do ar, mas acostuma rapidinho.

  • #12
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeGauer Ver Post
    Olá amigo,

    Não tenho fotos, mas se houver interesse posso providenciar.

    Amigo, toda foto sempre é válida para quem esta pesquisando.. se puder providenciar tenho certeza que vai ajudar mta gente !!

    []´s
    =======
    Wilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade