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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de edubasile
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    Citação Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    O eixo que voces se referem e este que assinalei na foto anexa ?? Acho que só pode ser...... Hahaha
    Este mesmo, prende um alicate de pressão ali e tenta movimenta-lo, coisa de 1/8 de volta, talvez ate menos. A alavanca original é de ferro chato, a minha foi deita com um pedaço de alavanca de jeep mesmo, inclusive ate a bola da alavanca é deste cambio, acho que era de Maverick e estava gasta ou quebrada, agora não importa mesmo, faz uns 15 anos q esta no guincho,rsrsrsrs.
    Tenta fazer isso no guincho depois nos fala o q aconteceu
    Eduardo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #14
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Bingo..........boa boa boa....... Fiz exatamente isso..... Coloquei um alicate de pressão lá e boa...... Até já enrolei o cabo e testei a força do guincho na empilhadeira da empresa....... Arrastou as 4 rodas do jeep..........................agóra é só fabricar a alavanca... Nen vou mexer no guincho, só verificar se tem óleo e engraxar...... Valeu galéra..................

    Ps; tem algum tópico que fala sobre as medidas para fabricar um parachoque dianteiro para o cj ?? O meu estava com um tubular amassado e sem o bocal para o guincho............???????

  • #15
    Usuário Avatar de edubasile
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    Alberto.

    Que bom q deu certo!!!

    Sobre o parachoque, poe uma viga laminada U de 3" ou 4" mas uma dica não coloca muito grossa pois se vc bater, em vez de entortar o parachoque vai entortar o chassis, logo ou coloca na mesma espessura do chassis ou um pouco mais fina pois é mais facil trocar o parachoque que desentortar o chassis.

    Eduardo.
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  • #16
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    OK.... OBRIGADO PELA DICA A RESPEITO DO PARA CHOQUE...... E PELAS OUTRAS TAMBEM..... GALEU GALÉRA.......... VAMU PRA TRILHA......HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU FUI...... VALEU............ TO DE GUINCHO ZERADO.......E PARACHOQUE TAMBEM....... FUI..................

  • #17
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Olá amigos.

    Aproveitando o tópico já aberto, gostaria de pedir uma ajuda aos amigos.
    Estou instalando um guincho mecânico Ramsey no meu Jeep, mas quando comprei o guincho, ele não tinha o cardãn.
    Algum amigo do fórum tem alguma foto das cruzetas do cardãn original desse guincho para que eu possa ter uma idéia de como é a peça original , ou (qual cruzetas) o que eu poderia adaptar e construir um.

    Agradeço.

  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
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    Fala Xibiu,

    Passei pelo mesmo perrengue, comprei o carretel mas e veio sem carda. Como no meu caso nao daria pra usar o carda original (meu motor é opala 4cil com coletor 4x2) acabei criando o carda e fiz ele passar paralelo a longarina para nao encostar no escape.
    Usei a barra de mesma espessura da original (meu amigo tem um ekron e pude conferir o diametro da barra) 20mm.
    As cruzetas eu usei da direcao do golf mexicano que sao bem robustas e bem semelhantes as da ekron. Fiz alguns testes com o guincho e funcionou bem, mas admito que vai ser num uso mais severo que irei saber da resistencia delas. Se precisar de fotos me avise embora tenham algumas no topico do fake gpw.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #19
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fala Xibiu,

    Passei pelo mesmo perrengue, comprei o carretel mas e veio sem carda. Como no meu caso nao daria pra usar o carda original (meu motor é opala 4cil com coletor 4x2) acabei criando o carda e fiz ele passar paralelo a longarina para nao encostar no escape.
    Usei a barra de mesma espessura da original (meu amigo tem um ekron e pude conferir o diametro da barra) 20mm.
    As cruzetas eu usei da direcao do golf mexicano que sao bem robustas e bem semelhantes as da ekron. Fiz alguns testes com o guincho e funcionou bem, mas admito que vai ser num uso mais severo que irei saber da resistencia delas. Se precisar de fotos me avise embora tenham algumas no topico do fake gpw.
    Agradeço amigo Dic3 pela ajuda.

    Além desse problema, vou ter que resolver ao menos mais dois outros "pepinos".
    (2° pepino):Ha dias atrás eu instalei uma tomada PTO dupla na reduzida, só que reparei que a saída do cardãn (dianteiro) da tomada , sai no mesmo alinhamento daquele suporte acionador da embreagem.
    (3° pepino) Também quando instalei o suporte do guincho, e o guincho, a entrada do cardãn que vem da PTO, o alinhamento dá em cima do braço da direção.Aquela peça que é fixada na travessa do chassis e aciona as duas barras de direção.
    Agradeço a sua ajuda e vou dar mais uma olhada no seu tópico que mencionou.
    Lembrava que já tinha visto algumas fotos desse sistema, mas não lembrava que era no seu tópico do fake Gpw.

    abç;

  • #20
    Usuário Avatar de NMiller
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    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Agradeço amigo Dic3 pela ajuda.

    Além desse problema, vou ter que resolver ao menos mais dois outros "pepinos".
    (2° pepino):Ha dias atrás eu instalei uma tomada PTO dupla na reduzida, só que reparei que a saída do cardãn (dianteiro) da tomada , sai no mesmo alinhamento daquele suporte acionador da embreagem.
    (3° pepino) Também quando instalei o suporte do guincho, e o guincho, a entrada do cardãn que vem da PTO, o alinhamento dá em cima do braço da direção.Aquela peça que é fixada na travessa do chassis e aciona as duas barras de direção.
    Agradeço a sua ajuda e vou dar mais uma olhada no seu tópico que mencionou.
    Lembrava que já tinha visto algumas fotos desse sistema, mas não lembrava que era no seu tópico do fake Gpw.

    abç;
    Olá Xibiu,

    Como já conversamos estou a procura de um guincho destes, tenho visto alguns preços absurdos e andei pensando em outros opções (elétrico) ou um mecanico mais moderno ekron, pois o preço dos guincho Ramsey que vi dava pra trocar no Jeep...kkkk
    Fora que ainda esto com receio de acontecer isto que ocorre com seu jeep.
    A ligação tomada de força e rolete estar no caminho do escapamento e barra de direção.....

  • #21
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Olá Xibiu,

    Como já conversamos estou a procura de um guincho destes, tenho visto alguns preços absurdos e andei pensando em outros opções (elétrico) ou um mecanico mais moderno ekron, pois o preço dos guincho Ramsey que vi dava pra trocar no Jeep...kkkk
    Fora que ainda esto com receio de acontecer isto que ocorre com seu jeep.
    A ligação tomada de força e rolete estar no caminho do escapamento e barra de direção.....
    Olá amigo NMIller.

    Estou na fase final da construção do berço e do suporte dos roletes guia.
    Estou construindo o modelo que saiu como opcional e original, usada nos guinchos mecânicos Ramsey nos Jeep's CJ3 e os primeiros CJ5.(ver modelo em meu post anterior)
    Nem instalei ainda mas na montagem de teste, já pude constatar que terei problemas com o acoplamento cardãn do guincho que está no mesmo alinhamento do braço central das barras de direção e a tomada dupla de força (PTO) está com a saída do cardãn dianteiro no mesmo alinhamento do balancim da embreagem.
    Quando acabar de instalar o guincho , vou analisar uma sugestão de montagem do cardãn, passada pelo amigo Dic3 para ver se consigo resolver esses problemas.
    Abraço.

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