Diesel é diesel.... Não preciso dizer mais nada....
Versão Imprimível
Diesel é diesel.... Não preciso dizer mais nada....
Acho que para tiros longos o diesel é melhor. Agora, se for prá fazer trilha, aí não sei se vale a pena.
[]s
Fala Cícero , motor diesel geralmente tem torque com bx rpm , isso é ótimo em trilhas , vc vai ver qdo a potranca tiver rodando com o barulhento , sobe qqer morro na manha , pra tiro longo é bom tbm pq motor diesel é feito pra rodar sem parar , só tem problema na velocidade , se vc configurar pra correr (dif. + cambio) não ficar tão bom na trilha , se vc configurar pra torque em bx rpm fica + lento na estrada , vai o gosto do freguês .
Pessoal,
Aproveitando o tópico...
Eu andei comparando os motores MWM Sprint 2.8 TDI das S10 da vida, e o Maxion 2.8 TDI das ford's... impressão minha ou o Maxion é melhor em todos os sentidos? + Torque, Torque mais baixo, consumo igual, maior potência cv, etc etc etc???
Eu estava procurando por MWM's (pois para mim eu achava o melhor da categoria), e depois que comparei os motores (pelas caracteristicas apresentadas em 1 revista 4x4&cia) não sei mais oque procurar... :?
Além de tudo isso, me falaram que o Maxion tem a manutenção + em conta... :roll:
E aí pessoal.. alguém, sabe me dizer mais sobre estes motores?
[]'s
É melhor mesmo, e além disto é feito no Rio Grande, tchê!!!
Tou colocando as características dele no download.
[]s
Valew Cícero...
E, soh pra aumentar a lista de dúvidas.. : Quem sabe o peso do MWM / Maxion?
As vezes a diferença de potência pode ser perdida em peso... :shock:
[]'s
:D Grande Walter!!!Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
:D Quando a Land Rover veio para o Brasil, trouxe a tecnologia do motor, que é fabricado pela Internacional Engines, antiga Maxion, em Canoas - RS. Começaram com o 2.5 TDi e hoje tem o 2.8. Já sei que estão desenvolvendo um 3.0 TDi com mais de 200 pocotós!!!! :D De cara vai para a Ranger, mas já pensou um desses num Defender???? O pessoal aqui já está colocando os 2.8 nos Defender, pois até hoje sai de fábrica com o 2.5... :? A boa é que é "Plug&Play", tira um e põe o outro, sem adaptações e gambis... :wink:
[]'s
Do Maxion de 2,5 litros é 205 kg e ele tem uma potência de 115 cv. O MWM de 2,8 litros pesa 198 kg e tem uma potência de 132 cv. Logo conclui-se que o MWM deva ter um rendimento maior.
[]s
:D Grande Cícero!!!Citação:
Postado originalmente por Cícero Franco
:D É... Mas o 2.8 da Maxion (Internacional Engines) tem 135 cv! :wink:
[]'s
E ae?
PEnsando no futuro, a retifica do mwm é mais barata e mais facil do que a de qualquer outro, é só trocar as camisas, e não precisa nem decer o motor.
Eu sou suspeito pois tenho uma F-1000 com esse motor, e ele esta com uns 400.000km e ainda esta longe da hora de retificar.
flw
O interessante dos motores International, é o sistema de geometria variável da turbina (TGV)...
Vou provurar mais sobre estes motores e posto aki no forum...
[]´s
É, o 2.8 é mais potente. No site da Maxion tem toda esta informação.
http://www.maxion-motores.com.br
[]s