x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    só se forem de aluminio. pq o aco nao reage com a soda, como normalmente ninguem coloca selos de aluminio, nao havera problema.
    Amigo, muito bom seu sistema de limpeza, faz horas que eu procuro algo assim pra fazer no BF da minha rural. este sistema não danifica nada do radiador, se este ja tiver algum conserto, ou ja estar meia bomba? Lembrando que meu radiador é original acho que de cobre ou latão, e os produtos tipo rad cool não podem ser usados pois danificam as paredes e conexões do mesmo. Uso óleo solúvel(este usado em tornearias) para a agua não enferrujar, mas não posso usar produtos fortes de limpeza.
    ja me falaram em coca cola, e andar um mes. mas não sei se a açucar do produto não vai deixar residuos maiores

abraço

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, muito bom seu sistema de limpeza, faz horas que eu procuro algo assim pra fazer no BF da minha rural,
    ja me falaram em coca cola, e andar um mes. mas não sei se a açucar do produto não vai deixar residuos maiores

abraço

Aí é facil só usar coca cola zero ou diet !!!!
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post

Pensou rápido . . . eu e outro amigo já usamos querosene para fazer a limpeza, 1 litro, roda um dia e lava, sai um caldo marrom . . . dizem que querosene não é bom para as mangueiras, mas como é um dia só, nunca tivemos problemas, um abraço !

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O perigo nesse procedimento é furar os selos.

Olá pessoal,Edwint só uma correçao,a soda é basica e o vinagre que é acido (famoso ácido acético).....

E Roberto só chega a furar o selo se ele já estiver furado e sendo tampado apenas pela ferrugem,pois o pH da soda não é suficiente para corroer os selos.
    O meu mecanico da minha finada S10 me disse que qdo furasse os selos era pra eu tornear uns de bronze ou de latão,eu iria morrer e os selos ainda estariam lá,é só uma dica....

Putz, mas ai o gosto é de doer rsrsrsrsrsrs

Da uma olhada tambem nas mangueiras, ja aconteceu com um amigo ele gastou um dinheirao, varetando radiador, plainando cabeçote e o defeito percistia.

Quando ele funcionou o motor e acelerou pude perceber nitidamente, que as mangueiras muchavam, estrangulando a passagem de agua p/ o motor, esse era o motivo do aquecimento... problema solucinado colocando uma mola aspiral por dentro das mangueiras.

quanto a calda de soda, eu usei no meu antigo motor, estava bem velho e parado a muito tempo, nao tive nenhum problema depois de ter feito isso.
    Valeu amigo era isto que eu precisava ouvir, ja varetei meu radiador, troquei as mangueiras, e agora instalei uma ventoinha de 6 pas de aluminio, melhorou muito se compara aquela original do BF. So falta mesmo usar a calda de soda, que depois pode ser usada pra matar umas formigas que insistem em furar minha calçada rsrsrs

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá pessoal,Edwint só uma correçao,a soda é basica e o vinagre que é acido (famoso ácido acético).....

POSITIVO irmao, BASE + ACIDO resultado= SAL+ AGUA, ta neutralizado a soda

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    essa MATOU A PAU!!!

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Relogio de temp eletrico só da zica mesmo, mete um relojão agricola mecanico de mercurio aí e morra de velho sem ver dar defeito
    Concordo!!! O relogio mecanico não dá problema praticamente nunca...

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

POSITIVO irmao, BASE + ACIDO resultado= SAL+ AGUA, ta neutralizado a soda

Olha, lembrando que o sal também é uma substancia corrosiva, essa forma de lavar o sistema de arrefecimento é meia complicada. É bom lavar bem lavado, pois qualquer resquicio de qualquer substancia, seja acido ou base, no sistema de arrefecimento, vai ferrar tudo. E quem falou que base não é uma solução corrosiva, faça uma solução de soda caustica e deixe uma colher lá dentro pra ver o que acontece. O que seria ideal mesmo é lavar com muita agua limpa e colocar um aditivo de qualidade.

Voltando ao tópico, você percebeu se a agua que está no radiador esquenta, pois tomei um gas danado da valvula termostática da viatura...

Ela não deixava circular a agua e como o marcador pega a temperatura da agua do bloco... Pode ser isso.

[]´s

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Retifiquei o meu a pouco tempo e também passei por isso :

Valvulas do escape presas ou muito justas : Faz esquentar o Motor

Motor novo ( no caso o BF ) esquenta mesmo, depois normaliza.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem