x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

limpeza do radiador e indicaçao de temp alta!!!!

ola amigos, fiz o motor do meu jeep bf 161 recentemente (5meses) foi trocado td do motor!
    ontem resolvi limpar o radiador . retirei a mangueira na parte inferior e coloqei aguaa ate limpar td (saiu uma agua com aspecto pouco enferrujado)!!!! parafusei a mangueira coloqei novamente a agua . so q agora o medidor esta marcando temp alta toda vez , nao vazou agua esta sempre cheio no radiador e a cebolinha é nova e nao esta com fio encostado no motor?
    q sera q é?
    qual é a temp q a agua fica no radiador e no cabeçote ?
    Não sei onde eu to indo Mas sei que eu to no meu caminho

e a correia nao esta frouxa da helice
    no manual fala sincronizavcao impropria da ingnica q q isso?

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    e a correia nao esta frouxa da helice
    no manual fala sincronizavcao impropria da ingnica q q isso?
    Dae amigão...

Eu acho que vc num tem que ficar procurando pêlo em casca de ovo.. Se vc só trocou a agua e não mexeu em mais nada, o problema ta ai na troca da dá agua.. Liga o carro e tira a tampa do radiador e observa se ta circulando agua normalmente.. Se o motor ta com a valvula termostatica ela pode ter trancado fechada e nao ta deixando circular a agua como deveria, ou ta faltando agua pq a valvula tava fechada qd vc encheu e ta com ar em algum lugar..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Isso tem tudo pra ser ar no sistema,

o problema foi esclarecido, qdo ligo a luz do painnel e lanterna o medidor de temp marca no limite Q , deve ser algum mau contato

Citação Postado originalmente por benderrr Ver Post
    o problema foi esclarecido, qdo ligo a luz do painnel e lanterna o medidor de temp marca no limite Q , deve ser algum mau contato
    Coloca a cebolinha velha devolta, pois essa sua nova deve estar bixada, ou o fio está aterrando na carcaça em algum ponto...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Relogio de temp eletrico só da zica mesmo, mete um relojão agricola mecanico de mercurio aí e morra de velho sem ver dar defeito

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Quando tinha um bf 4cil no meu jeep, tava aquecendo muito, pesquisei muito na internet e a melhor solução que encontrei, visto que o motor, radiador e pecas sao de ferro, foi colocar uma solução de soda caustica.

dissolvi um kilo de soda em um balde com agua quente, esvasiei o radiador e motor, completei com a solução, completando com agua. Sai p/ uma trilha de umas 5 horas e no retorno, esvasiei completamente novamente, saiu sugeira MUITa sugeira, repeti o processo por diverssas vezes ate a agua sair limpa.

em seguida vc coloca uns 2 copos de vinagre no radiador e completa com agua. o vinagre neutraliza qualquer restante do acido que possa ter ficado.

Resolveu o meu caso definitivamente. fique satisfeito com os resultados.

seu motor pode estar novo, mas por dentro, as galerias podem estar obstruidas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Quando tinha um bf 4cil no meu jeep, tava aquecendo muito, pesquisei muito na internet e a melhor solução que encontrei, visto que o motor, radiador e pecas sao de ferro, foi colocar uma solução de soda caustica.

dissolvi um kilo de soda em um balde com agua quente, esvasiei o radiador e motor, completei com a solução, completando com agua. Sai p/ uma trilha de umas 5 horas e no retorno, esvasiei completamente novamente, saiu sugeira MUITa sugeira, repeti o processo por diverssas vezes ate a agua sair limpa.

em seguida vc coloca uns 2 copos de vinagre no radiador e completa com agua. o vinagre neutraliza qualquer restante do acido que possa ter ficado.

Resolveu o meu caso definitivamente. fique satisfeito com os resultados.

seu motor pode estar novo, mas por dentro, as galerias podem estar obstruidas.
    O perigo nesse procedimento é furar os selos.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O perigo nesse procedimento é furar os selos.
    só se forem de aluminio. pq o aco nao reage com a soda, como normalmente ninguem coloca selos de aluminio, nao havera problema.

Uma boa "varetada" no radiador pode ser a solução tbm ...
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Da uma olhada tambem nas mangueiras, ja aconteceu com um amigo ele gastou um dinheirao, varetando radiador, plainando cabeçote e o defeito percistia.

Quando ele funcionou o motor e acelerou pude perceber nitidamente, que as mangueiras muchavam, estrangulando a passagem de agua p/ o motor, esse era o motivo do aquecimento... problema solucinado colocando uma mola aspiral por dentro das mangueiras.

quanto a calda de soda, eu usei no meu antigo motor, estava bem velho e parado a muito tempo, nao tive nenhum problema depois de ter feito isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem