x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 89
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Amigos,
    dizer que o INMETRO vai cobrar a luz de ré e outras coisas é precipitação, não vou afirmar que não
    vão fazer, porem a coisa de 1 ano um amigo jipeiro colocou kit gaz e foi no INMETRO fazer a inspeção
    e eles não exigiram essas coisas que não existiam nos jeeps da época, então estou achando que este
    inspetor queria criar dificuldade para vender a facilidade.....
    O Detran aqui do RJ foi o primeiro estado que deu inicio as vistorias anuais e são extremamente rigorosos,
    e não houve nenhum problema na vistoria de troca de propriedade quando comprei o Engesa ainda este ano,
    e o Engesa que é um carro mais novo não tem luz de ré.
    È o mesmo caso dos carros antigos de só ter cinto abdominal, o Detran e o Inmetro não vão cobrar
    a colocação de um cinto de 3 pontos.
    abs.
    Encontrei a legislação sobre esse caso. a resolução 14/98 que trata disso.
    vou por só a parte em questão.
    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;

2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;

3) espelhos retrovisores, interno e externo;

4) limpador de pára-brisa;

5) lavador de pára-brisa;

6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;

7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;

8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;

9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;

10) lanternas de freio de cor vermelha;

11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;

12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;

13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;

14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;

15) velocímetro,

16) buzina;

17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;

18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;

19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;

20) extintor de incêndio;

21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;

22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;

23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;

24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;

25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;

26) chave de roda;

27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;

28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;

29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;

aí tem que ver o ano do veículo se isso era obrigatório. então no artigo 2.º tem as exceções:

Art. 2º. Dos equipamentos relacionados no artigo anterior, não se exigirá:

I) lavador de pára-brisa:

a) em automóveis e camionetas derivadas de veículos produzidos antes de 1º de janeiro de 1974;

b) utilitários, veículos de carga, ônibus e microônibus produzidos até 1º de janeiro de 1999;

II) lanterna de marcha à ré e retrorefletores, nos veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990;

e por aí vai. então não pode ser cobrado esses itens nos carros desses anos. então exemplo, quem tem um jeep 75 se passar pela inspeção tem que ter o lavador de parabrisa. então talvez seja por isso que o amigo do kiuti teve alguns itens que pediram que já em outros não pediram. então tá tudo certo.

vlw.
    Abs.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    OPA,
    Jeep não é automóvel é utilitário, o meu é 76 e veio de fábrica sem o lavador de pára-brisas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    OPA,
    Jeep não é automóvel é utilitário, o meu é 76 e veio de fábrica sem o lavador de pára-brisas.
    Opa. falha minha. rs. mas a lógica é a mesma. só pegar a parte que se refere aos utilitarios e suas exceções de anos.
    vlw pelo toque.

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Encontrei a legislação sobre esse caso. a resolução 14/98 que trata disso.
    vou por só a parte em questão.
    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;

2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;

3) espelhos retrovisores, interno e externo;

4) limpador de pára-brisa;

5) lavador de pára-brisa;

6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;

7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;

8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;

9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;

10) lanternas de freio de cor vermelha;

11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;

12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;

13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;

14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;

15) velocímetro,

16) buzina;

17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;

18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;

19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;

20) extintor de incêndio;

21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;

22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;

23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;

24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;

25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;

26) chave de roda;

27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;

28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;

29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;

aí tem que ver o ano do veículo se isso era obrigatório. então no artigo 2.º tem as exceções:

Art. 2º. Dos equipamentos relacionados no artigo anterior, não se exigirá:

I) lavador de pára-brisa:

a) em automóveis e camionetas derivadas de veículos produzidos antes de 1º de janeiro de 1974;

b) utilitários, veículos de carga, ônibus e microônibus produzidos até 1º de janeiro de 1999;

II) lanterna de marcha à ré e retrorefletores, nos veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990;

e por aí vai. então não pode ser cobrado esses itens nos carros desses anos. então exemplo, quem tem um jeep 75 se passar pela inspeção tem que ter o lavador de parabrisa. então talvez seja por isso que o amigo do kiuti teve alguns itens que pediram que já em outros não pediram. então tá tudo certo.

vlw.
    Abs.

Diante disto, terei que colocar meu CJ à venda, pois acho que ele é irregular, tá faltando uma cacetada destes ítens. Hehehehe... eu não quero ser marginal. Hauahauaha

O meu não tinha a plaqueta metálica que vai na lataria ao lado da bateria (ATÉ 1968 era ali) e passou na vistoria. Em chassi marcado o que vale é isso e o número do motor, mas se tiver a plaqueta é um item a mais que eles colocam nos arquivos. Até porque a carroceria muitos trocam, colocam de fibra, etc.. Somente a partir de 1970 as plaquetas naslatarias dos Jeep continham mais informações e era fixadas no lado esquerdo da parede corta fogo. Quanto a equipamentos, o meu passou (1967 modelo militar)na vistoria, sendo original e não tem placa preta (ainda). Ou seja, não tem luz de ré, nem pisca alerta, nem esguicho, no meu não tem nem retrovisor interno (mas vou colococar). Tinha medo da luz de freio que é fraquíssima, porque o meu tem as lanternas militares atrás mas isso passou ileso.
    Abraço a todos,
    Paese.

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Diante disto, terei que colocar meu CJ à venda, pois acho que ele é irregular, tá faltando uma cacetada destes ítens. Hehehehe... eu não quero ser marginal. Hauahauaha
    rsrs. pior que se for fazer na risca mesmo fica quase impossível. rs.
    eu me informei no lugar credenciado pelo inmetro e é o que falei mesmo. eles utilizam a resolução 14/98 e respectivas alterações. mas é tranquilo, pois o que não tem do ano mesmo vai ser mais o quebra sol do lado do motorista que o kitiu disse, e é fácil, não precisa nem de nota nem nada. pedir pra qq um por do jeito certo claro, eles vão ver se ta no lugar certo pra usar e pronto. e caso fizer a inspeção e faltar algo eles entregam por escrito e dão 30 dias pra ajeitar e levar lá denovo sem cobrar nova taxa e se for coisa simples ele pede pra arrumar na hora e pronto. e os outros itens q não são obrigatório ele disse q se achar importante pode por, mas não vão nem ver. ex: se eu acho q luz de ré é importante, posso colocar, mas não considera alteração então eles nem vao ver e se depois eu quiser tirar, posso, pois não é obrigatório. ou um cinto de 3 pontos se eu quiser por pra ficar mais bonito e seguro, nem vao ver q mudou só vao ver se tem o cinto lá e tá seguro, do jeito certo pra usar.

engraçado é o quebra sol é obrigatório mesmo pra qq ano, mesmo q não era exigido na época. então tipo. mesmo quem nunca fez inspeção se o guarda quiser multar se tiver sem ele, pode. qto a isso não tem problema pois não se anda geralmente longe de jeep e onde moro tem 2/3 policiais só e todos conhecidos.rs.

vlw.
    abs.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    O foda é você ter um Jeep antigo, totalmente original que você ama e tem o maior ciúme digno de placa preta e ser obrigado a meter a furadeira no quadro do parabrisa com quase um século de idade pra pendurar um quebra-sol de plástico que além de horrível e inútil vai deixar o teu Jeep ridiculo com cara de carro alegórico do carnaval do Rio de Janeiro.

Coisas desse país dirigido por mentes burras.

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    O foda é você ter um Jeep antigo, totalmente original que você ama e tem o maior ciúme digno de placa preta e ser obrigado a meter a furadeira no quadro do parabrisa com quase um século de idade pra pendurar um quebra-sol de plástico que além de horrível e inútil vai deixar o teu Jeep ridiculo com cara de carro alegórico do carnaval do Rio de Janeiro.

Coisas desse país dirigido por mentes burras.
    Concordo plenamente que vai ficar ridiculo, mas ja to esqumatizando tudo. rs. vou meter uma dupla face bem forte no maximo de pontos que conseguir e onde vai o parafuso vou cortar ele pra ficar só com a cabeça e mais um pouco e colar na peça com super bonder mesmo, pq ele só vai abaixar e ver se tá ok. não vai desparafusar pra saber se ta ok, nem puxar pra ver se tá firme. aí depois da inspeção e documentação vc já sabe...rsrs.

abs.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Nossa cara, foi bom vc ter comentado esse lance da vistoria, pq tmb vou precisar mexer com o inmetro, aí vai complicar mais.rs. to com vontade de desistir.rsrs.
    Me faça um favor, se não for incomodar muito: tem como ver tudo como foi feito pra regularizar esse jeep. tipo, o que precisou colocar a mais nele que é obrigatório hj, fora a luz de ré e o quebra-sol e onde foram feitas essas instalações, pq pra ir pro inmetro geralmente precisa da NF da peça e/ou serviço, etc. então gostaria de tirar essas dúvidas, pq o inmetro olha cada detalhe de segurança, tipo pneus, step, triangulo e por aí vai.

Desde já agradeço novamente a sua atenção.

Abs.
    Alisson!
    Dae Alisson, tente fugir do inmetro... os cara só complicam com jeep...

O citado meu amigo teve de ir umas 3 veze até deixa o jeep do jeito que era preciso para passar nos testes deles...

Como disse anteriromente o jeep foi avaliado como um carro de passeio, tinha que ter todos os itens e dentro dos padrões...

Isso pode ter sido ocasionado por desinformação do vistoriador ou abuso de autoridade...

Mais uma vez....

CADA CASO É UM CASO, isso com certeza muda de cidade para cidade...

No meu jeep, felizmente consegui a troca de motor sem precisar passar pelo inmetro...

Isso por uma dica de um outro amigo e tentei fazer e deu certo... O motor original tem 90cv, na compra do motor de opala pedi pro cara colocar um bloco apenas de motor de opala com 90cv, ou seja eu não estava comprando o motor comleto, isso ajudou na hora de encaminha os documentos, de que forma, não sei, mas deu certo...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    OPA,
    Dae Robertux... preciso discordar de você....

Olha o que consta nos doc de meu jeep....

Pelos documetos meu jeep é um automóvel de passeio... por isso que depois de te-lo transformado a álcool, eu não me animei a enfrentar o inmetro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas e ajudas na compra de CJ5-19072010144.jpg  
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Robertux... preciso discordar de você....

Olha o que consta nos doc de meu jeep....

Pelos documetos meu jeep é um automóvel de passeio... por isso que depois de te-lo transformado a álcool, eu não me animei a enfrentar o inmetro...

O meu tb está PASSEIO/AUTOMOVEL.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Olha qta informação estranha né... nos documentos dos meus dois Jeep's está escrito

PAS/AUTOMOVEL/JIPE

Ah e tem mais uma no meu ta constando que é para 5P (cinco pessoas!!!! Como???!!!) Enquanto no seu está somente para 2P (duas pessoas)
    4X4 Brasil Razão: digitação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem