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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de alissonlino
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    10/07/2010
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    Pérola/PR
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    Agradecimentos: 0

    Dicas e ajudas na compra de CJ5




    Boa noite a todos.
    primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e o site em geral, pois sempre que posso eu leio aqui e o conteúdo é excelente.

    se eu coloquei a mensagem no lugar errado peço desculpas.

    o negócio é o seguinte: já estou a algum tempo "pensando" em comprar um cj5, mas não tinha achado nada que me agradasse, pois tinha preferencia em um 1958 até 1960 (só pq como todos sabem o paralamas traseiro é oval).. então acho mais bonito do que o reto. e tmb pq são dos primeiros anos do modelo 5. até que encontrei um que estou interessado. parece que está muito bom e conservado. lataria sem nenhum podre. asoalho original (frisado). motor original willys 6cc (sem vazamentos). a direção e freios são originais também, mas depois quero ver se coloco hidraulica e disco. minha intenção não é muito pra trilha. é mais pra dar umas voltas fds e talvez ir em alguns lugares mais ruins de ir com carro normal (sitios, etc) e ficar com ele definitavamente pra não vender mais(inclusive se conseguir deixar do jeito que quero por placa preta). então queria uma coisa com lataria boa principalmente, então gostaria de algumas dicas pra ver nele se tá tudo ok, tipo como testar tração, reduzida, etc (o q nem sei o q é direito) e alguma outra dica ou detalhe pra verificar antes de comprar. o preço dele tá 12.000 e o cara não baixa 1 centavo.

    e aproveitando o tópico gostaria que me ajudassem a reconhecer uma cor, pois esse que to vendo é azul liso e estou querendo pintar ele de verde metalico depois. aí procurei um monte de fotos na net de verde e fui salvando no micro pra escolher qual gostava mais até chegar nessa, mas não sei qual é, se alguém puder me ajuda, inclusive perguntei em um tópico daqui do fórum de outra pessoa, mas não tive resposta ainda.

    Segue fotos e desde já agradeço quem puder ajudar.
    vlw.
    Anexo 233847
    Anexo 233848

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    03/02/2004
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    Rio de Janeiro/RJ
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    alissonlino

    O começo é assim mesmo, muitas duvidas inclusive na hora da compra e depois um montão delas na hora
    do ajuste e atualização do carro, alem da dor de cabeça que terá com mecanicos, eletricista e outros quando
    for colocar em pratica os incrementos que pretende fazer, além do custo da manutenção e modificações,
    porem, também existe uma satisfação e alegria quando os planejamentos vão se realizando, ficando um misto
    de chateação e alegria juntos.
    Acredito ser fundamental conhecer um pouco de mecanica, se não tiver, ele vira com o tempo, e a cada dia
    vai esta mais apaixonado por esta "cachaça" que é o mundo 4x4.
    Das muitas duvidas que tens, vai colocando o foco um uma de cada vez, leia bastante os topicos que já
    falam sobre o assunto e em seguida faça suas perguntas, assim as respostas cairão como uma luva naquela
    lacuna que tinha, no mais é lhe dizer vai fundo e entre nesta luta, pois com o tempo esta ardua batalha
    inicial vai se transformar em satisfação.
    abs.

  • #3
    Usuário Avatar de alissonlino
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    10/07/2010
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    Pérola/PR
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    250
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    alissonlino

    O começo é assim mesmo, muitas duvidas inclusive na hora da compra e depois um montão delas na hora
    do ajuste e atualização do carro, alem da dor de cabeça que terá com mecanicos, eletricista e outros quando
    for colocar em pratica os incrementos que pretende fazer, além do custo da manutenção e modificações,
    porem, também existe uma satisfação e alegria quando os planejamentos vão se realizando, ficando um misto
    de chateação e alegria juntos.
    Acredito ser fundamental conhecer um pouco de mecanica, se não tiver, ele vira com o tempo, e a cada dia
    vai esta mais apaixonado por esta "cachaça" que é o mundo 4x4.
    Das muitas duvidas que tens, vai colocando o foco um uma de cada vez, leia bastante os topicos que já
    falam sobre o assunto e em seguida faça suas perguntas, assim as respostas cairão como uma luva naquela
    lacuna que tinha, no mais é lhe dizer vai fundo e entre nesta luta, pois com o tempo esta ardua batalha
    inicial vai se transformar em satisfação.
    abs.
    Vlw Paulo pela força e pelo incentivo.
    sempre ando pesquisando e tal, mas nem sempre encontro uma resposta direta para o que preciso. então se vc ou alguém mais puder me especificar o mais basico para eu verificar ficarei muito grato, pois tenho consciência de que qualquer um que comprar vou ter que mexer em vários detalhes, como elétrica, mecanica, etc até porque é um carro com mais de 50 anos, mas eu gostaria de algo mais específico pra que não tenha dor de cabeça com o mais simples. até ví alguns lugares com dicas, mas eram genéricas demais (falava bem dizer de carros comuns e 4x4s). então queria algumas dicas sobre os CJ5s, tipo assim. olhar se o motor está assim, assado; perceba se o cambio está assim, se faz um barulho tal; se em tais pontos se verifica trincas, etc.
    Agradeço mais uma vez sua atenção e fico no aguardo de novas apontações, inclusive com relação a cor do jeep que está nas fotos que anexei.

    Obrigado.
    Abs.
    Alisson.

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
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    06/07/2008
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    Documentação

    Meus 0,0000000001% de ajuda.
    Antes de verificar o estado do CJ, verifique se ele tem a plaqueta de identificação na parede corta-fogo. Se tem ótimo, se não tem...pula fora.
    Se tiver ela, tens que ver se tem o n. do chassi gravado nele (chassi) e se consta no sistema do DETRAN. Se não tiver, mas tiver a plaqueta é só acertar no trânsito. Agora se não consta no DETRAN e nem tem a plaqueta, foge pq é fria e ele só poderá rodar no meio do mato.
    O motor será que é dele mesmo? Aconselho a verificar no DETRAN se o mesmo não consta registrado em outro carro ou como roubado/furtado.
    Se o motor não é dele, mas tem origem. Cadê a respectiva nota fiscal de compra do motor e a nota fiscal da oficina que o instalou/declaração do "mexânico"? Vais precisar delas!
    Parece encheção de saco, mas está cheio de jipeiro com jeep "inimplacável", pois não tem plaqueta, chassi ou com motor oriundo de meios ilícitos.
    Se abríssemos um tópico só com os jipeiros que tiveram problema com documentação do seu CJ, seria o maior tópico, acho até que dava pra criar um forum só deles.
    E o chassi? Tem trincas, rachaduras, soldas ou reforços? Chassi rachado/trincado ou com solda o DETRAN do RS complica e não quer documentar.
    É fundamental ter tudo certinho pra vc não estar jogando grana fora.
    Abs e boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de alissonlino
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    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Meus 0,0000000001% de ajuda.
    Antes de verificar o estado do CJ, verifique se ele tem a plaqueta de identificação na parede corta-fogo. Se tem ótimo, se não tem...pula fora.
    Se tiver ela, tens que ver se tem o n. do chassi gravado nele (chassi) e se consta no sistema do DETRAN. Se não tiver, mas tiver a plaqueta é só acertar no trânsito. Agora se não consta no DETRAN e nem tem a plaqueta, foge pq é fria e ele só poderá rodar no meio do mato.
    O motor será que é dele mesmo? Aconselho a verificar no DETRAN se o mesmo não consta registrado em outro carro ou como roubado/furtado.
    Se o motor não é dele, mas tem origem. Cadê a respectiva nota fiscal de compra do motor e a nota fiscal da oficina que o instalou/declaração do "mexânico"? Vais precisar delas!
    Parece encheção de saco, mas está cheio de jipeiro com jeep "inimplacável", pois não tem plaqueta, chassi ou com motor oriundo de meios ilícitos.
    Se abríssemos um tópico só com os jipeiros que tiveram problema com documentação do seu CJ, seria o maior tópico, acho até que dava pra criar um forum só deles.
    E o chassi? Tem trincas, rachaduras, soldas ou reforços? Chassi rachado/trincado ou com solda o DETRAN do RS complica e não quer documentar.
    É fundamental ter tudo certinho pra vc não estar jogando grana fora.
    Abs e boa sorte.
    Nossa. vlw mesmo. posso dizer que sua ajuda foi de 99,99%, pois outros detalhes são necessários em qq carro, mas esses outros que citou não sabia. só mais um detalhe só pra confirmar, essa identificação no corta fogo é arrebitada ou já é gravada na lataria? nela vai ter o número do que tá no chassi, certo? e onde fica mais ou menos? lado direito, esquerdo?
    vlw.
    Abs e obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Leco1974
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    06/07/2008
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    No meu CJ 5 1957 esta plaqueta está arrebitada do lado esquerdo (de quem olha o cj de frente), mas pode ser parafusada, pq a maneira de prendê-la não influi. Esta plaqueta tem alguns desenhos e consta o n. do chassi, escrita a origem (Toledo, OHIO, EUA) e mais outras coisas que não me recordo. A escrita é insculpida na plaqueta. A plaqueta tem uns 5cm de altura por uns 10 de largura. Sem a plaqueta é um CJ perdido. Eu comprei meu CJ em fevereiro e de lá pra cá já soube uns 20 CJ's sem jeito de documentar (falta da plaqueta, chassi emendado, motor com origem "ruim", motor sem numeração). Em verdade (e parece piada) não é o CJ que tem um plaqueta e sim uma plaqueta que tem um jeep.... pq se vc tirar a plaqueta de um CJ sem o chassi gravado nele e colocá-la em outro que tb não tem o n. do chassi gravado....vc emplaca este segundo com os dados do primeiro. Uma vez gravado o n. do chassi no CJ, mesmo extraviada esta plaqueta vc não perde o carro, pois ele passará a "existir" para o DETRAN e ninguém mais conseguirá usar os dados que estão na plaqueta. Confundi muito vc? Abs

  • #7

    veja

    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Boa noite a todos.
    primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e o site em geral, pois sempre que posso eu leio aqui e o conteúdo é excelente.

    se eu coloquei a mensagem no lugar errado peço desculpas.

    o negócio é o seguinte: já estou a algum tempo "pensando" em comprar um cj5, mas não tinha achado nada que me agradasse, pois tinha preferencia em um 1958 até 1960 (só pq como todos sabem o paralamas traseiro é oval).. então acho mais bonito do que o reto. e tmb pq são dos primeiros anos do modelo 5. até que encontrei um que estou interessado. parece que está muito bom e conservado. lataria sem nenhum podre. asoalho original (frisado). motor original willys 6cc (sem vazamentos). a direção e freios são originais também, mas depois quero ver se coloco hidraulica e disco. minha intenção não é muito pra trilha. é mais pra dar umas voltas fds e talvez ir em alguns lugares mais ruins de ir com carro normal (sitios, etc) e ficar com ele definitavamente pra não vender mais(inclusive se conseguir deixar do jeito que quero por placa preta). então queria uma coisa com lataria boa principalmente, então gostaria de algumas dicas pra ver nele se tá tudo ok, tipo como testar tração, reduzida, etc (o q nem sei o q é direito) e alguma outra dica ou detalhe pra verificar antes de comprar. o preço dele tá 12.000 e o cara não baixa 1 centavo.

    e aproveitando o tópico gostaria que me ajudassem a reconhecer uma cor, pois esse que to vendo é azul liso e estou querendo pintar ele de verde metalico depois. aí procurei um monte de fotos na net de verde e fui salvando no micro pra escolher qual gostava mais até chegar nessa, mas não sei qual é, se alguém puder me ajuda, inclusive perguntei em um tópico daqui do fórum de outra pessoa, mas não tive resposta ainda.

    Segue fotos e desde já agradeço quem puder ajudar.
    vlw.
    Anexo 233847
    Anexo 233848

    existem alguns adesivos que traduzem bem a alegria do dono de um jeep, mesmo que seja num momento de desgraça...por exemplo:
    "minha gata disse que se eu não vender o jeep ela me deixaria....sinto muito sua falta"
    "melhor um dia ruim de jeep do que um dia bom de trabalho"
    "Porque um Jeep?? Se eu explicar voce não vai entender"
    "O dia mais feliz da minha vida foi quando comprei um Willys...o segundo dia foi quando eu vendi...e comprei outro Willys"
    "O jeep não desconfortavel nem feio...Voce que é um chato"..e por ai vai
    Depende do que vc quer no carro, acho que tem todo um envolucro de paixão, interesse em saber da historia do carro, como surgiu, ou simplesmente como eu que estava no sangue. Comprei um monte de ferrugem por 1mil reais, levei 4 anos pra literalmetne FABRICAR o carro..cheguei a ir a Miami comprar 2 paralamas mas a alfandega me tomou..BANDO DE FDP...mas enfim, cara se voce for pro lado do incomodo, pq vai afogar, ou pq tem shime, ou pq o freio puxa pra um lado ou pro outro, enfim se for se preocupar com iss não compre pq sempre vai ter algo pra fazer....sempre vai ter algo pra arrumar..SEMPRE, ai que mora o tesão do Jipeiro, pelo menos o meu. Mas, se servir de consolo, eu tenho meu desde 1997 quando era ferrugem e ainda sempre estou fazendo algo...ele tem mecanica willys, não faço trilha pq não o fiz para isso.
    4X4 Brasil

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