x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
    Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Agradecimentos: 0

Não sei também se entendi bem esse lance, mas pelo que entendi em outro tópico(posso estar enganado), mas o número de chassi não começou sair só depois de 68 ou 69? vejam: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2602

esse outro site explica até bem: http://orbita.starmedia.com/~paulo_f...entifique.html

estranho isso. constar uma numeração apenas em uma plaqueta, mas a tanto tempo atrás né, vai saber como era, então acho que o Leco deve ter razão.

se alguém mais tiver alguma informação, ficamos no aguardo.
    Abs a todos...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Não sei também se entendi bem esse lance, mas pelo que entendi em outro tópico(posso estar enganado), mas o número de chassi não começou sair só depois de 68 ou 69? vejam: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2602

esse outro site explica até bem: http://orbita.starmedia.com/~paulo_f...entifique.html

estranho isso. constar uma numeração apenas em uma plaqueta, mas a tanto tempo atrás né, vai saber como era, então acho que o Leco deve ter razão.

se alguém mais tiver alguma informação, ficamos no aguardo.
    Abs a todos...
    OK Alisson, não sei a história do jeep, de que ano até que ano passou a ter numero no chassis... mas detran algum vai regularizar um jeep sem o numero no chassis...

Caso o jeep não o tenha, é preciso que o proprietério do jeep vá até o detran solicitar a REgravaçao do mesmo no chassis...

Porque REgravação??? é a maneira mais fácil de consegui o numero no chassis, é só alegar que o chassis apresentou trincas e desavisado o cara que arrumou, acabou por danificar o numero do chassis e o mesmo está apagado ou ilegível...

Claro isso se a situação do jeep já é legal perante o DETRAN.

Todo e qualquer jeep que for passar por vistoria e não tiver o numero no chassis, com certeza será reprovado, irá passar por perícia e poderá ser apreendido.

Até explica que fucinho de porco não é tomada... o jeep já ta em cima do guincho....

É preciso lembra que perante o DETRAN o jeep é igual a qualquer utilitário, ou seja tem chassis (não é monobloco), então sua identificação deve ser no chassis e não em plaqueta...

Existe então jeep que não tem num no chassis?? bem então existe, eu não sabia.... esse jeep tá legal??? ai é outra história...

Alisson, se esse jeep que você esta "namorando" não tem o num no chassis, ve com o atual proprietário para ele pedir ao detran que o numero seja marcado ou REmarcado, depende muito do detran da sua cidade, qual processo será mais fácil...Para que não haja complicações na vistoria da troca de proprietário...

Isso resolvido, o jeep estando legal e em bom estado, vai fundo, torne-se um Jeepeiro/Jipeiro (tanto faz como se escreve), seja bem vindo ao mundo dos Cj`s

Forte abraço!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Meu caso

Meu Cj foi ao DETRAN em fev./2010 e posso dizer o seguinte:
    Não tinha o n. do chassi marcado no proprio chassi.
    Tinha apenas a plaqueta de identificação rebitada na parede corta-fogo (lado direito - visto pelo motorista sentado).
    Constatada a existência da tal plaqueta, a qual o cara do CRVA colocou uma etiqueta encima e passou lápis pra ter o dados, foi inserido no sistema do DETRAN os dados que estavam na plaqueta (ali tava o n. do maldito chassi).
    ANTES QUE ME PERGUNTEM. MEU CJ já tinha placa cinza e doctos de rodar perfeitos.
    Obtive autorização pra poder marcar o n. do chassi no próprio chassi, junto à empresa credenciada junto ao DETRAN. Voltei ao DETRAN e foi dado o OK pra ser emitido um novo docto (já em meu nome) e inscrito após o n. do chassi REM (+remarcado) no documento de rodar. Na real ele não é remarcado e sim marcado, mas no CRVA disseram que era assim mesmo. Azar!
    Será que no meu caso inventaram o que não existe, pq sei de outros casos idênticos aqui em POA e se alguém soubre de um DETRAN/CRVA que emplaque ou transfira CJ sem plaqueta, favor me avisar, pois este conhecimento vai ajudar muitos.
    Putz, tem coisa que eu não entendo, mas compreendo qdo me lembro que estamos no Brasil e a nossa colonização é portuguesa.
    Desculpe ao pai do tópico, mas sempre acaba surgindo algo a se aprender e apreender aqui. Abs

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Meu Cj foi ao DETRAN em fev./2010 e posso dizer o seguinte:
    Não tinha o n. do chassi marcado no proprio chassi.
    Tinha apenas a plaqueta de identificação rebitada na parede corta-fogo (lado direito - visto pelo motorista sentado).
    Constatada a existência da tal plaqueta, a qual o cara do CRVA colocou uma etiqueta encima e passou lápis pra ter o dados, foi inserido no sistema do DETRAN os dados que estavam na plaqueta (ali tava o n. do maldito chassi).
    ANTES QUE ME PERGUNTEM. MEU CJ já tinha placa cinza e doctos de rodar perfeitos.
    Obtive autorização pra poder marcar o n. do chassi no próprio chassi, junto à empresa credenciada junto ao DETRAN. Voltei ao DETRAN e foi dado o OK pra ser emitido um novo docto (já em meu nome) e inscrito após o n. do chassi REM (+remarcado) no documento de rodar. Na real ele não é remarcado e sim marcado, mas no CRVA disseram que era assim mesmo. Azar!
    Será que no meu caso inventaram o que não existe, pq sei de outros casos idênticos aqui em POA e se alguém soubre de um DETRAN/CRVA que emplaque ou transfira CJ sem plaqueta, favor me avisar, pois este conhecimento vai ajudar muitos.
    Putz, tem coisa que eu não entendo, mas compreendo qdo me lembro que estamos no Brasil e a nossa colonização é portuguesa.
    Desculpe ao pai do tópico, mas sempre acaba surgindo algo a se aprender e apreender aqui. Abs
    Dae Leco...

Aqui no detran, nem sabem que existe uma plaqueta com numero do chassis, e como disse antes, 99% dos jeep não tem essa plaqueta e deve sim valer o numero NO CHASSIS, mas claro que de cidade para cidade existem diferenças a pesar da LEI ser a mesma...

Se o jeep ao qual você se refere tem documento, está legal no cadastro do detran, tem o numero do chassis certo NO chassis...Não tem o porque não passar na vistoria pela simples falta da plaqueta...

O caso que você citou que passou com seu jeep, é o que deve ser feito, o lugar do numero de identificação é no chassis e não em plaqueta...

Jeep que só tem o numero na plaqueta, o proprietário precisa dar um jeito de colocar no chassis, não sei como passa em vistoria sem o numero no chassis e so na palqueta!

É perigoso não ter o numero no chassis, o cara do detran pode agir de má fé e toma o jeep mesmo com plaqueta e tudo mais, alega que o chassis é adulterado, robado, blablabla e etc... vai prova como que é teu??? Aula de História??? Quem lá me 1960...hehehe

Imagina um pente fino na políca rodoviária?? conferem sim... não se enganam se querem complica fazem de tudo...

Quem sabe exagerei um pouco, mas a coisa é séria...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR

Unhappy

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    OK Alisson, não sei a história do jeep, de que ano até que ano passou a ter numero no chassis... mas detran algum vai regularizar um jeep sem o numero no chassis...

Caso o jeep não o tenha, é preciso que o proprietério do jeep vá até o detran solicitar a REgravaçao do mesmo no chassis...

Porque REgravação??? é a maneira mais fácil de consegui o numero no chassis, é só alegar que o chassis apresentou trincas e desavisado o cara que arrumou, acabou por danificar o numero do chassis e o mesmo está apagado ou ilegível...

Claro isso se a situação do jeep já é legal perante o DETRAN.

Todo e qualquer jeep que for passar por vistoria e não tiver o numero no chassis, com certeza será reprovado, irá passar por perícia e poderá ser apreendido.

Até explica que fucinho de porco não é tomada... o jeep já ta em cima do guincho....

É preciso lembra que perante o DETRAN o jeep é igual a qualquer utilitário, ou seja tem chassis (não é monobloco), então sua identificação deve ser no chassis e não em plaqueta...

Existe então jeep que não tem num no chassis?? bem então existe, eu não sabia.... esse jeep tá legal??? ai é outra história...

Alisson, se esse jeep que você esta "namorando" não tem o num no chassis, ve com o atual proprietário para ele pedir ao detran que o numero seja marcado ou REmarcado, depende muito do detran da sua cidade, qual processo será mais fácil...Para que não haja complicações na vistoria da troca de proprietário...

Isso resolvido, o jeep estando legal e em bom estado, vai fundo, torne-se um Jeepeiro/Jipeiro (tanto faz como se escreve), seja bem vindo ao mundo dos Cj`s

Forte abraço!
    Obrigado pelas informações, mas pelo que pesquisei em todos os lugares dizem a mesma coisa e não duvido nada que antes era sem número no chassi mesmo, pois Brasil vc já viu né. rs. uma certidão da net q qq um poderia editar vale como se fosse em papel moeda, autenticado e reconhecido firma pelo presidente.rs. uma coisa interessante que não sei se vcs têm conhecimento é que até um certo ano(não lembro qual) adulterar chassi não era crime. vc poderia adulterar e ninguem falar nada, só depois que perceberam isso e o incluiram. mas voltando ao que interessa se esse lance for só na plaquetinha e tiver que marcar no chassis logo ele vai estar como "remarcado" aí infelizmente vou procurar um de 1969 em diante. não vai ser do paralama traseiro oval como queria, mas melhor do que ter dores de cabeça com documentação.
    Obrigado a todos e lá vai eu procurar outros CJs menos velhos.rs.

abs.
    Alisson!!!

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Amigos
    Pelo que saiba o importante é o numero gravado no chassi, por isso aqueles que tem o numero gravado
    não precisam da plaqueta. Só vai precisar de plaqueta aqueles que não tem numero gravado no chassi e
    sejam anteriores a 66 ou 68 (se não me engano) quando o numero ainda era gravado somente na plaqueta,
    se for posterior a esta data tem que ter o numero gravado no chassi obrigatoriamente,
    Um grande exemplo que a plaqueta não é tão importante assim é o fato de se vender estas plaquetas
    sem nenhuma numeração em lojas de peças para jeep, para que voce mesmo grave o numero do chassi
    e coloque no lugar original, apenas como complemento e manter a originalidade do jeep.
    abs.

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Para quem nunca viu a plaquetinha a venda, tem um vendedor no mercado livre por R$ 30,00 cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ral-willys-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rural-ford-_JM

abs.
    4X4 Brasil

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Amigos
    Pelo que saiba o importante é o numero gravado no chassi, por isso aqueles que tem o numero gravado
    não precisam da plaqueta. Só vai precisar de plaqueta aqueles que não tem numero gravado no chassi e
    sejam anteriores a 66 ou 68 (se não me engano) quando o numero ainda era gravado somente na plaqueta,
    se for posterior a esta data tem que ter o numero gravado no chassi obrigatoriamente,
    Um grande exemplo que a plaqueta não é tão importante assim é o fato de se vender estas plaquetas
    sem nenhuma numeração em lojas de peças para jeep, para que voce mesmo grave o numero do chassi
    e coloque no lugar original, apenas como complemento e manter a originalidade do jeep.
    abs.
    Vou ver se me informo essa semana no despachante como fica nesse caso, já que se não tinha o número do chassi no chassi(rs estranho né) e só nessa plaqueta se esse número vai ser colocado no chassi, consequentemente ela vai perder importância, mas preciso saber se vai constar como REM, pois pode desvaloriza-lo.
    e se vcs analizarem friamente o que o Leco disse, ele tem toda razão ao dizer que só com uma plaqueta de um jeep q não tinha numeração no chassi, poderá ser utilizada em outro chassi também sem numeração obviamente e que provavelmente seria marcado, mas conforme visto não era o número referente ao chassi dele.
    estranho isso, mas foi uma falha da época e extremamente grosseira por sinal. nesse caso poderia até se levantar a hipótese de não querer registrar só pela plaqueta, mas aí onde ficaria o direito adquirido? se naquela época não era gravado o número no chassi e se transferia só com a mesma, a culpa é do dono? não seria do órgão que fiscalizava isso. sei q seria viajar muito, mas pensem q seria o mesmo que fizessem de 2011 em diante somente chassis com chips e dai quando fosse transferir um veiculo em 2050 fabricado em 2010(q não tinha chip, claro) o detran ia dizer: não registramos de maneira alguma só com esse número gravado no chassi (pq pode ser feito em qq lugar), só registramos com chassis com chip.rsrs.
    o mais legal de tudo é que o erro do próprio orgao (detran), passa a responsabilidade ao particular (ou foi o dono do jeep 58, por exemplo que inventou essa plaqueta q como o próprio amigo disse se consegue até no ML e "apagou" o número do chassi?). parabéns aos nossos administradores.

Brincadeiras, ironias e certas decepções a parte, irei me informar no despachante como proceder, se existem riscos e quais são.
    Assim que tiver uma posição, comunico aos demais.
    com relação aos demais itens de verificação, já estou ciente de como verificar(mecanico e funileiro de confiança, etc).
    Agradeço mais uma vez a ajuda de cada um e peço desculpas caso não tenha sido compreendido em algum momento e espero que consiga realizar meu sonho que é de ter um CJ5 e poder aqui nesse mesmo fórum compartilhar das experiências que tiver do mesmo. pq nem começou ainda.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Alissonlino
    Te mandei uma MP

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Para quem nunca viu a plaquetinha a venda, tem um vendedor no mercado livre por R$ 30,00 cada.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ral-willys-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rural-ford-_JM

abs.

O modelo da plaqueta do meu tem uma espécie de sitio ou sei lá o quê (mas é um desenho rural) encima e consta os dados do Cj marcado, mas não é nenhuma destas, consta fabricação nos EUA, Toledo, OH pintado nela. A bronca a que eu me refiro é o CJ ter docto de rodar, emplacado bonitinho, mas não ter o chassi gravado no próprio carro e nem nos doctos e não ter esta bendita plaqueta pra saber qual é o n. do seu chassi (plaqueta fugiu na trilha e o chassi é virgem - nunca marcado/remarcado) e daí? Parece-me que só resta chorar.
    E eu que deixei de comprar um Cj bonitaço, com motor AP, freio a disco etc por 9 mil só pq não tinha plaqueta e nem n. do chassi, apenas docto para rodar sem nenhuma referência ao chassi, sendo que o dono me disse que não passava no DETRAN pela falta dela. Paulo César: vou me matar e a culpa será tua, pq eu perdi de comprar esta barbada! Hehehehe
    Abs SEM PLAQUETA

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    O modelo da plaqueta do meu tem uma espécie de sitio ou sei lá o quê (mas é um desenho rural) encima e consta os dados do Cj marcado, mas não é nenhuma destas, consta fabricação nos EUA, Toledo, OH pintado nela. A bronca a que eu me refiro é o CJ ter docto de rodar, emplacado bonitinho, mas não ter o chassi gravado no próprio carro e nem nos doctos e não ter esta bendita plaqueta pra saber qual é o n. do seu chassi (plaqueta fugiu na trilha e o chassi é virgem - nunca marcado/remarcado) e daí? Parece-me que só resta chorar.
    E eu que deixei de comprar um Cj bonitaço, com motor AP, freio a disco etc por 9 mil só pq não tinha plaqueta e nem n. do chassi, apenas docto para rodar sem nenhuma referência ao chassi, sendo que o dono me disse que não passava no DETRAN pela falta dela. Paulo César: vou me matar e a culpa será tua, pq eu perdi de comprar esta barbada! Hehehehe
    Abs SEM PLAQUETA
    Dae Leco...

Tchê praticamente impossível o jeep ter documentos, emplacado e não constar o numero do chassis no documento, nem nos registros do detran!

Uma falha gravíssima por parte do detran e indiretamente do proprietário, de não dar a devida atenção a esse "detalhe", ai me pergunto como esse jeep passou na vistoria ao qual lhe concedeu o documento?? muito estranho esse caso!!

Faça um teste, pega o numero do renavan e as placas desse jeep já que ele tem documento, vá no site do detran e faça uma consulta pra ve se o numero do chassis aparece no sistema! se aparece, da pra tenta coloca-lo na tal plaqueta, já que dizem ter certos anos que só saiu numero na plaqueta, ou no chassis, e com a maior cara de pau voltar ao detran... exigindo esplicação do porque não consta no documeto o numero, alegando erro do detran!

Como dizem por aqui no RS... a tentiada é livre... se mesmo assim não der... ai como diz o Rubens... senta e chora... hehehe
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Leco...

Tchê praticamente impossível o jeep ter documentos, emplacado e não constar o numero do chassis no documento, nem nos registros do detran!

Uma falha gravíssima por parte do detran e indiretamente do proprietário, de não dar a devida atenção a esse "detalhe", ai me pergunto como esse jeep passou na vistoria ao qual lhe concedeu o documento?? muito estranho esse caso!!

Faça um teste, pega o numero do renavan e as placas desse jeep já que ele tem documento, vá no site do detran e faça uma consulta pra ve se o numero do chassis aparece no sistema! se aparece, da pra tenta coloca-lo na tal plaqueta, já que dizem ter certos anos que só saiu numero na plaqueta, ou no chassis, e com a maior cara de pau voltar ao detran... exigindo esplicação do porque não consta no documeto o numero, alegando erro do detran!

Como dizem por aqui no RS... a tentiada é livre... se mesmo assim não der... ai como diz o Rubens... senta e chora... hehehe
    Eae Kitiu, blz?
    Me informei mais aqui e me disseram que no PR transfere normal pela plaqueta. pode parecer estranho, mas se era o que tinha na época, não pode pedir uma coisa que não era exigida antes, ser obrigatória agora. pense se um dia a lei mudar níveis de emissão de poluentes dos carros novos(normal) aí daqui uns tempos quando terão essas inspeções os donos de jeeps ficarão com os carros irregulares, vão fazer o q? sei que é um absurdo uma transferência através de uma plaqueta que qq um faz, mas se era assim antes o maximo que podem fazer e pedir pra marcarem essa numeração no chassi. nada mais. pois existe o direito adquirido.
    trabalho em um registro de imóveis e só pra exemplificar. dependendo do ano em que foi feito uma escritura a exigencia que fazemos é diferente, pois se pegassemos uma escritura de 10 anos atras não se pediam certas certidões que hj são obrigatórias, mas mesmo sem elas temos que registrar o imóvel, já que na época não eram obrigatórias. exemplo: pra registrar uma escritura hj só com certidão negativa de ações trabalhistas do antigo proprietário, certo? se chegar alguém hj com uma escritura de 1998 sem essa certidão, registra-se. se for uma escritura de 2010 sem essa certidão não se registra. entendeu?
    Vlw.
    Abs.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem