Pessoal, meu CJ tem o motor maverick 4cc. Ultimamente não tenho feito pra trocar platinado. Quando começa a falhar, tiro faço aquela manutençãozinha caseira (lixadinha) coloco novamente aí fica bom. Mas logo começa a falhar de novo e aí vai indo até queimar. Minha suspeita é que a bobina que estou usando não é a própria para esse motor, deve ser muito forte ou coisa assim. Alguem saberia me dizer qual a bobina correta para esse motor (maverick 4cc)?
O que tu podes fazer é colocar uma ignição eletrônica, que vai ligada na bobina e no distribuidor. Já se falou sobre isto no Forum, vai em Pesquisa e digita ignição eletrônica.
Paulo, será que você não está utilizando uma bobina de alta potência para ignição eletrônica??
Eu coloquei uma bobina BOSCH no meu e ficou muito boa
Abraços, Pedro
Olá companheirada do barro,
Pedro, realmente a bobina que está nele é de ignição eletrônica. Agora fico entre a trocar a bobina ou colocar a ignição. Pro momento vou só trocar a bobina. Mas vou guarda-la pois assim que puder pretendo colocar a ignição. Pra colocar a ignição conforme vi aqui na pesquisa do forum, parece que preciso trocar o distribuidor. A pergunta é: qual distribuidor de ignição dá certo no meu motor ford maverick 4cc?
Olá Giovani blz!?
Brigadão pela informação, vou sair na captura desse distribuidor e da ignição. Para isso preciso saber mais algumas coisas: Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição? Caso eu não encontre, o distribuidor e a ignição de qual outro motor/veiculo daria certo para adaptar no motor maverick do meu cj?
Postado originalmente por Paulo Rodrigues de Souza
Em qual outro veículo além do maverick eu poderia encontrar esse motor com ignição?
Grande Paulo!
Esse motor equipou as Rurais, F-75, Jeep, F-100 e Maverick. Inclusive movido à alcool em 82 e 83. Por isso, creio que não seja difícil de encontrar. Outra opção, seria achar um motor 4 cil. que gire para o mesmo sentido do seu Maverick... Não lembro mais se é horário ou anti-horário...
Bom, pegue os dois distribuidores completos, com os eixos, que conectam ao comando. Leve em um bom torneiro, e mande fazer uma "salada mista", usando o eixo do Maverick e a parte de cima do outro. Depois é só levar no eletrecista, pra ligar o módulo e trocar a bobina.
[]'s