x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Vazamentos no BF 161

E ai pessoal,

Neste final de semana notei que meu BF 161 está com vazamento de óleo fora do normal.
    Está vazando óleo pelo respiro da tampa (de baixo) de válvula (do lado do motor), pelo filtro da tampa do comando de válvula, pela guarnição das tampas de válvulas ( de cima e de baixo), pela guarnição do carter do motor.
    Semana passada terminei a instalação da ignição eletrônica no meu CJ, mas não foi aberta nenhuma das partes citadas, será que tem algo haver?? .
    Alguém saberia me informar o que está acontecendo, pois a qualquer momento acho que esse motor vai explodir
    PS: não notei qualquer alteração no rendimento/consumo do motor , que parece que está funcionando normalmente.

[]´s cheio de óleo

Mattheus

Aí Matheus....
    Acho que não tem muito haver pra não dizer NADA haver o fatio de vc ter colocado injeção....
    As vezes são as roscas que não estão bem vedadas.... Eu tava com um probleminha desse de vazamento, me irritei com isso... Fui lá abri o parafuso e em volta dele coloquei aquela fita veda rosca que se coloca em tubulação deágua mesmo.... Parou de vazar, mas de vez em quando aparece umas manchinhas de óleo no chão.... Isso é "normal"até....
    Espero ter ajudado, pelo o que entendi pode ser esse o problema....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Se o vazamento for demais tem que se ver. Muitas vezes é alguma coisa simples e se resolve com zé da rosca, como fez o Pavani. Agora, jeep só não vaza se estiver sem óleo.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Beleza,

Mas o que eu quis dizer é que o motor, até a semana passada não estava assim, com esse vazamento todo .
    Já tive esse problema em outro veículo, o qual foi sanado :P com a troca do antichama, que na ocasião era menor do que especificado pelo fabricante, e com isso o motor não "respirava" direito.
    Mas como o jipe não tem antichama, não sei o que fazer .
    Mas que a vazação tá braba isso tá
    Espero ter sido mais claro.

[]´s melecados

Mattheus

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezado Matteus,

Será que vc não está com problemas nas galerias de óleo, do tipo entupimento? ? ?

Sua bomba de óleo está OK???? Tive um problema com um Gol (GTS) que cuspia óleo pela tampa do carter, por onde se coloca o óleo quando da troca. O problema estava na bomba de óleo que estava com pressão em excesso daí o fato de cuspir óleo. Será que vc não está com o mesmo problema ? ? ? ?

De qualquer maneira, retire a tampa de válvulas e verifique se não há acúmulo de óleo na árvore de comando, claro que logo em seguido de desligar o motor, para que não dê tempo de escoar o óleo para baixo.

SDS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem