somente para vc ir pensando mais, para trilhas o BF 6 cilindros tem mais torque em baixa, se é somente para estrada, o opala é um pouco mais economico
abraços
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ola marcelo não liga não, aqui tem muintas pessoas que não sabem de nada e so querem se apareçer , mas tem muintas pessoas boas tambem dispostas a ajudar ao proximo ,,,, posso te pasar algumas informaçoes sobre esta adptaçao pra vc se presisar é so avisar .
me adc no e-mail patrickplaza1@hotmail.com :concordo:
Concordo...mas vamos olhar para frente....:mrgreen:
Olha, agora estou com a seguinte dúvida. Estive olhando as configurações do GM-151 e do BF-161 e notei que a potência e o torque de ambos são bem parecidos, ou seja, quase não há diferença. Aí vem a pergunta: se eu colocar o câmbio do chevette no motor do BF terei o mesmo rendimento que o motor do opala, ou seja, ficarei com o BF porém com clarkette.. Pq o motor do opala corre muito enquando o BF não? Será que a diferença está somente no câmbio?? Se alguém puder me ajudar, ficarei grato. Sds, Marcelo
Neste ordem: cilindrada; potência, torque
BF: 2638CM; 90HP A 4400RPM; 18,67 A 2000RPM
GM: 2474CM; 94HP A 4400RPM; 18,00 A 3000RPM
:concordo:
Porque a construcao do motor é diferente, tipo de pistao (pistoes altos privilegiam o torque, enquanto pistoes chatos privilegiam potencia) , comprimento de bielas, RL, etc etc etc, sao muitas variaveis. Sem falar na evolucao tecnologica, veja estamos comparando um motor de projeto dos anos 50-60 com um motor dos anos 70. Em 10-15 anos muita cosia muda.
Não acho que os motores sejam tenham caracteristicas semelhantes, basta verificar que o BF tem torque maximo em uma rotação mto baixa, o que é otimo para o off road. O GM é um motor com torque em uma rotação um pouco mais alta, enquanto um AP (por exemplo) vai atingir o torq e potencia maximo nuns 5000RPM.
Não basta apenas olhar a potencia e torque maximos, é necessario ver em que rotação cada um acontece, e principalmente saber o comportamento do motor antes e depois destes pontos maximos, como é a curva de potencia de cada um???
Marcelo,
Dá uma lida no tópico que você vai entender...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=347
Já tive BF e hoje rodo com GM-151. Não me arrependo nem por 1 seg. Fica outro jeep!
Concordo 110% com o Angelo.
Esse final de semana eu pude testar o Jeep mais a fundo. Rampas de 45 graus que o BF peidava pra subir, eu subi com o Gm151s e mal relava o pe no acelerador. Até minha esposa perguntou porque eu tava tao de boca aberta.
Vale cada centavo a troca do motor, sem falar no consumo, consegui 9Km/l na estrada