x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Motor Opala 4cc no CJ-5




    Boa tarde Galera, tenho um CJ-5 com motor BF-161 e gostaria de substituí-lo por um motor do opala 4cc. Vocês sabem qual motor é o melhor para adaptar no CJ? Que ano devo comprar, que acessórios deve ter, enfim, qual o segredo desta adaptação? Desde já agradeço os comentários. Sds, Marcelo

  • #2
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    boa tarde

    o seu motor esta ruim?
    na minha opinião vc primeiro deve perguizar bastante antes de trocar o motor, envolve bastante coisa, não é simplestimente tirar um e por o outro.converse com um necanico que ja fez esse tipo de adaptação...

    bom a motor de opala acho os mais modernos melhor, pq ja vem com ignição eletronica, retentor do virabrequim.

    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    boa tarde

    o seu motor esta ruim?
    na minha opinião vc primeiro deve perguizar bastante antes de trocar o motor, envolve bastante coisa, não é simplestimente tirar um e por o outro.converse com um necanico que ja fez esse tipo de adaptação...

    bom a motor de opala acho os mais modernos melhor, pq ja vem com ignição eletronica, retentor do virabrequim.

    abraço
    Blz lapschies...olhe, meu motor está muito bom...mas ficaria ótimo com um motor do opala..na verdade o BF é muito confiável, mas para época que foi inventado.....por isso estou pedindo ajuda..estou um pouco confuso..uns dizem que tem que ser o motor cinza...que tem que ser o GM 151...outros falam em GM250..estou perdido.....só tenho uma certeza: irei instalar o motor do opala...se puderem comentar, ficarei grato..alguém utiliza o motor do opala? O que vcs acham?.

  • #4
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Marcelo....

    Tenho em meu cj5 motor de opala 4cc na caixa 3 original...

    Quanto a adaptação, é super simples... se for na caixa 3m original...

    É usada a capa seca/caixa seca (sei lá como chamam), do opala mesmo...
    Dae é só aumentar o furo onde acopla a caixa e fazer novos furos onde vai os parafusos...

    Quanto a embreagem, uso o plato do opala, mas o disco é uma mistura do miolo do sinca (por causa da ranhura do eixo piloto) com o disco do opala (parte externa do disco)...

    *No meu caso uso plato de 1200Lbs e disco de cerâmica de 6 pastilhas...

    * Note que não se mexe em caixa, quem sabe a única coisa que precisa ser feito é tirar um pedaço do eixo piloto ( a pontinha) para acoplar no vira-brequim do opala (isso teve que ser feito no meu, mas é milimetros, não chega a 1 cm)....E por fim fazer novos suportes para o motor...

    Usando o jeep mais em trilha que cidade... o motor opala com caixa 3m é perfeito...tem torque o suficiente pra trilha e na cidade vai super bem...o problema é na estrada, ele fica amarrado na caixa 3m...
    Christian Ullmann


  • #5
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    44
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2
    gm 151 cinza é do mais modernos, não lembro certo mas parece que é apartir do ano 87 ou 89. mas a cor não quer dizer muito. mitas vezes ja forão pintados de outra cor.

    gm 250 é 6cc 4.1

  • #6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Marcelo....

    Tenho em meu cj5 motor de opala 4cc na caixa 3 original...

    ...o problema é na estrada, ele fica amarrado na caixa 3m...
    é este o meu problema também...estou trocando de motor pois utilizo o meu jeep misto, ou seja, faço trilha e uso urbano...preciso ter na estrada uma velocidade de cruzeiro..uns 90 a 100 km/h...com relação ao câmbio, irei adaptar um do chevette 05 marchas...fica show.....qual é o seu motor??? 151??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Obrigado..já tenho leitura para esta semana...heheheh...o mecânico que irá fazer esta "cirugia" é fera no assunto..eu só tenho que dar a matéria-prima para ele trabalhar...e não posso dar nada ruim para ele....este projeto tem que dar certo...vou ler e depois comento....valeu

  • #9
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    é este o meu problema também...estou trocando de motor pois utilizo o meu jeep misto, ou seja, faço trilha e uso urbano...preciso ter na estrada uma velocidade de cruzeiro..uns 90 a 100 km/h...com relação ao câmbio, irei adaptar um do chevette 05 marchas...fica show.....qual é o seu motor??? 151??
    Acho que qualquer motor chega nesta velocidade, desde que vc tenha uma relação de transmissão (caixa de marcha, diferencial e diametro dos pneus) bem dimencionada. e MUITA CORAGEM!!!!!

    O meu com motor 151,relação curta de cx (C10) e diferencial (8:43), pneus 31", chega facil aos 90km/h, mas... raramente faço isso, uma boa velocidade de cruzeiro é 80km/h (no meu carro)
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade