x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Redução np 242 - qual o melhor cambio

Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
    Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.

Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.

valeuwwwww

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos no meu novo projeto vou suar uma reduzida np242, to na duvida de qual o mlhor cambio. Pensei num cambio da s10 2.8 ja com o motor mwm 2.8 de uma caminhonete 2005.
    Tambem pensei num cambio da toyota 5 marchas.

Peço ajuda dos mais experiente para que eu nao faça burrada.

valeuwwwww
    Cara... dá uma olhada se o cambio da f-250 num serve certinho, já que vai de mwm...

ou o proprio da s10...

acho que de ranger tb serviria, porém mais escalonado par ao motor seria s10 2.8 eu acho mas a adaptação em si deve ser meio punk!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.

valeuwwww

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Grande rubens, surgiu uma opçao de cambio e motor da s10 2.8 2005. So que nao sei se a adaptaçao na tcase np242 seria facil ou muito complexa, Estou calejado com isso, tive o maior trabalho para conseguir a flange pra reduzida willys com cambio e motor da f1000 1997, maxion hsd.

valeuwwww
    faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    faz assim me passa o modelo e numero certinho do cambio da s10 que eu vejo aqui se é adaptavel... na real tudo é adaptavel mas precisa mesmo só ver se vai rpecisar de solda de aluminio e torneiro pra isso
    Rubens, assim que eu conseguir o numero e modelo do cambio da s10 te passo, valeuwwwww

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
    nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
    Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!

desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo rubens, cara to na maior duvida, ja to quase pirando. Eu to quase comprando o mwm 2.8 da s10 2005 com o seu cambio original,mas sem a reduzida. to na duvida se coloco os diferenciais da cherokee que tenho ou se vendo e compro logo uns de troller, putz nem falo na carroceria, que tenho uma completa do troller por 2.900,00, ou se arrisco uma do cj em fibra, mas acredito que a troller seja melhor de qualidade, pretendo mudar capo e paralamas com a grade da frente.
    nao consegui ver o modelo do cambio da s10 com o motor mwm 2.8 ano 2005.
    Vc acha que vai ficar legal esse powertrin: motor mwm 2.8 e cambio da s10 2005 com a traçao np 242 cardans e eixos da cherokee 1998, caixa de direçao tambem da cherokee. ????? !!!!!!!!!!!!!!

desculpa minha insistencia chata com as duvidas....... valeuwwwwwwwwwwwwwww
    Relaxa Luciano

Olha mesmo que o cambio for 4x2 vc pode fazer a t-case no esquema "divorced" ou seja t-case separada do cambio, ou seja tudo se adapta, se está barado compre e seja feliz!!! Não vejo muita dificuldade se tiver as pessoas certas, ai em minas tem o marcel que pode providenciar alguma adaptação do cambio pra t-case.

Eixos, de troller são dana44 e com certeza mais fortes que os da cherocka, porém depende tudo do $$$ disponivel, se dá pra fazer procura o pessoal que tá vendendo o kit de eixos do troller pantanal que é um dana 60 atrás e dana 44 na frente ou era dana60 e dana 70 algo assim, vale a pena messmoooo

tem gente no claassificados com esses kits a venda, deita e rola se tiver verba abraça que sai na vantagem!

Carroceria... uma da fiber é mehor até que a do troller, mas é cara, pelo valor 2.900 tá valendo a pena do troller, procura o usuário garage4x4 e pede uma frente tipo wrangler pra carroceriad e troller e já era, seja feliz!

abraços!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
    VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
    valeuwwwww

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Rubens, o cambio da s10 é o 4x4 diesel, mas ta sem a tcase.
    VC disse que o membro garage4x4 tem uma frente tipo wrangler que se adapta a carroceria do troller, nunca vi nem falar sobre isso, vou ver com ele.
    valeuwwwww
    Olá Caro Luciano!
    Foi exatamente o que eu fiz;Motor e câmbio da S10 2.8 an0 2005,sem a tração.
    Coloquei a CT da ZJ 97,foi um flange simples, que qualquer torneiro faz,e só foi trocado aquela engrenagem que aciona a CT(Sai do câmbio e entra na CT)a peça é igual,ou melhor exemplificando tira a peça da CT e coloca uma da S10, a única diferença é a ranhura(A da CT não casa com o eixo de saída do câmbio da S10) o flange é sòmente para unir as duas, fica quase que original, já que n~precisa cortar nenhuma engrenagem.
    Qualquer dúvida, pergunte, só não tirei fotos.
    Abçs.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?

SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.

valeuwwww

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Zenzen valeu pela dica, se vc tiver mais detales me passa. E o que vc achou do conjunto ficou legal? Ah e qual diferencial e relaçaõ coroa e pinhao vc ta usando?

SE possivel tire uma foto da sua adaptação pegando a tcase e o cambio da s10.

valeuwwww
    Ficou perfeito.
    Estou usando 41/9 rel 4.56,é bom pra OFF ROAD, mas pra estrada,estou achando muito reduzido,inclusive vou colocar à venda Dana 44 e Dana 30,nesta relação.

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Zenzen, esse diferencial seu é o mesmo da cherokee? Quando possivle coloca umas fotos do cambio adaptado na reduzida np. O consumo do mwm 2.8 é bom? qual a media? valeuwwwww

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem