pela tabela monroe deu pra ver que o traseiro de f-250 tem bastante curso
[]'s
Versão Imprimível
pela tabela monroe deu pra ver que o traseiro de f-250 tem bastante curso
[]'s
Wallace,
Quais as medidas do 15"?
As fixações são somente EB1 ou tem S1?
Abraços,
Beto, desculpe eu não conheço os hecktorn.. infelizmente...Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Vc´s podem citar alguma diferença pratica desses amortecedores HDS/Hecktorn??
Grato
Cuidado. São divisões diferentes, na Realidade a Monroe comprou a Rancho a algum tempo.Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Então pode não ter nada uma com a outra além de serem do mesmo grupo e fazerem produtos "similares".
São coisas diferentes que muitas vezes não tem como falar que um é melhor que outro, pois são para usos diferenetes.Citação:
Postado originalmente por lostensos
O HDS é de dupla ação presurizado, ou seja, ele ajuda a manter a roda em contato com o solo em iregularidades com o solo. Para quem anda em velocidade pode ser melhor que um Rancho 9000 X que tem como vantagem a regulagem. Temos alguns jipes de competição usando os HDS, algumas vezes usam 2 por roda.
Os Ranchos 9000 X com a regulage pode ser melhor para um jipe de trilha, já que pode usar regulagens diferentes na cidade, estrada, trilha etc.
só EB1, mas voce sabe que existem adaptadores para converter né...Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Qual a diferença de EB1 e S1?
[]´s
Essa referência é da haste superior EB1 é olhal e S1 é pino :wink:Citação:
Postado originalmente por fugger
Wallace,
Eu sei mas os adaptadores alongam o amortecedor e isso é um problema no meu caso especifico. Tem jeito mas teria que mudar as fixações. Detesto ter trabalho. :lol:
Qual a medida aberto e fechado do 15"?
Abraços,
Como já falei, pouco mais de 53 cms fechado.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Se tem 15 polegadas de curso, tem pouco mais de 91 cms aberto.
Wallace,
Obrigado, eu não tinha visto que ja tinha falado.
Abraços,
Como estou fazendo uma reforma no chassi de meu jeep (reforço e tudo o mais), também estou trocando os jumelos e "envergando" (no momento não me lembro qual é a expressão mais certa para isto) os feixes de mola originais do jeep. Constatei que os amortecedores que estavam no jeep tavam uma m... e então irei trocá-los.
Agora vem a dúvida: com os jumelos mais a "envergada" dos feixe de mola o jeep irá aumentar uns 10 cm, será que eu posso utilizar os amortecedores da kombi pick up. Eu peguei as medidas dele (ano 97 para mais): 410 mm fechado e 640 mm aberto.
OBS.: o amortecedor é da cofap, pelo que notei um pouco maior do que os da monroe da tabela acima. :D
Provavelmente vou estar falando besteira :oops: mas é uma dúvida que me veio a cabeça: como o curso é de 230 mm, isto significa que se colocar em uma rampa subindo com uma roda só (tipo RTI) o pneu que está em cima da rampa terá altura máxima de 115 mm (metade do curso) do solo :?:
[]'s esperando as pedradas! :lol: