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  • #1

    Ajuda coroa e piao




    Ola, o rolamento do piao do eixo traseiro quebrou e danificou um pouco o piao e a caixa satelite, gostaria de uma opiniao se posso montar assim mesmo ou se devo condenar o conjunto, segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda coroa e piao-p6120001.jpg   Ajuda coroa e piao-p6120009.jpg   Ajuda coroa e piao-p6120004.jpg   Ajuda coroa e piao-p6120003.jpg   Ajuda coroa e piao-p6120008.jpg  
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    Na caixa satelite onde estragou não vejo nenhum problema...agora o pinhão, tem que ser analisado...pelas fotos acho que ele compromete.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Citação Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    Ola, o rolamento do piao do eixo traseiro quebrou e danificou um pouco o piao e a caixa satelite, gostaria de uma opiniao se posso montar assim mesmo ou se devo condenar o conjunto, segue fotos.
    boa tarde

    eu não montaria com esse pinhão.
    a caixa de satelite pelo que pude ver pela foto só danificou por fora dai não vejo problema em usar ela.

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Acho q não vale a pena montar desta maneira, o pinhão continurá a desgastar, ele e a coroa vão soltar limalhas, e o processo vai se intensificar, e claro...vai estragar os rolamentos novos, ou seja, alem de vc ficar com um carro que não se sabe qdo vai te deixar na mão, provavelmente fazendo ruindos incomodos, ainda vai perder os rolamentos e a mão de obra, para refazer o serviço num futuro proximo, e isso sai caro!!!!!
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Vou deixar uma ideia!

    Passa esse conjunto para a dianteira, que tem um uso menos intenso, e coloca o dianteiro na traseira, mais com rolamentos novos na traseira.

    Pelo tanto que se usa na dianteira, terá tempo para fezer um "caixa" pra comprar um conjunto novo, zero bala!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: o dianteiro e rtaseiro são os memos, até caixas satélites.

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vou deixar uma ideia!

    Passa esse conjunto para a dianteira, que tem um uso menos intenso, e coloca o dianteiro na traseira, mais com rolamentos novos na traseira.

    Pelo tanto que se usa na dianteira, terá tempo para fezer um "caixa" pra comprar um conjunto novo, zero bala!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: o dianteiro e rtaseiro são os memos, até caixas satélites.
    Não existem eixos Dianteiro Dana 30?? se for o caso, será q os componentes continuam iguais?

    A ideia é boa, mas não sei se vale a pena mexer no que está quieto e funcionando, provavelmente o eixo dianteiro está do jeito que saiu da fabrica, a não ser q ele tenha a intensão de mudar a relação.
    Willys 1957 - vermelho
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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, me parece que o jeep dele não é um CJ3A, nem CJ3B, onde estes saiream com D27 ou D30 na dianteira.

    Os CJ5, todos sairam com D44 na dianteira, onde são intercambiáveis com qualquer D44, ou D44-3 (troller, ranger, S10, dentre outros).

    Agora..., seu bolso é meu guia e nada lhe faltará!

    Só dei uma dica para não gastar muito, e ter o jeep rodando com os dois diferenciais revisados!

    Coloca tudo novo e seja feliz!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Blz Pessoal, O jepp e um CJ3 com eiXos de F75, a ideia do KIm acho boa e fica mais em conta, a relacao e 46/11 do maverick que e meio deificil de achar. Valeu pela ajuda.
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #9
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Dana 30

    Citação Postado originalmente por kim Ver Post
    bem, me parece que o jeep dele não é um cj3a, nem cj3b, onde estes saiream com d27 ou d30 na dianteira.

    Os cj5, todos sairam com d44 na dianteira, onde são intercambiáveis com qualquer d44, ou d44-3 (troller, ranger, s10, dentre outros).

    Agora..., seu bolso é meu guia e nada lhe faltará!

    Só dei uma dica para não gastar muito, e ter o jeep rodando com os dois diferenciais revisados!

    Coloca tudo novo e seja feliz!!!!

    Abraços.

    Kim.
    boa tarde kim,os eixos dana 30 sairam até 1959,portanto muitos cj5 tem esses diferenciais ainda

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa 4X4GARAGE!

    Obrigado pela informação, para mim, somente a linha 3 é que tinha saído D30!

  • #11

    kim ajuda

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa 4X4GARAGE!

    Obrigado pela informação, para mim, somente a linha 3 é que tinha saído D30!

    amigo kim tu tem alguma foto da adptaçao do cambio band toy na capa seca da c 20 diz que fica tudo original???e o comprimento do piloto e fresado da embreagem sabe algo???

    mande luizotorrino@gmail.com

    abs amigo

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa luiz otorrio!

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