Amigos quero opinoes sobre o diferencial da cherokee sport 1998, estao com uma opção de usar um par desse diferencial com freios e rodas, alem do cardan e reduzida np 242. Estou pensando em colocar um motor e cambio da s10 2.4 ano 2005. O que vc's acham dessa configuração e resistencia do diferencial da cherokeee. valeuwwwww (ah sera montado num cj5
Os diferenciais da F75 e da Rural e mesmo os dos Jeep's são Dana 44, os da Cherokee são Dana 44 na traseira e Dana 30 na dianteira. O que isso significa? Que são mais frágeis que dos antigos willys.
Mauricio vc acha que o diferencial dianteiro da cherokee seja mais fraco do que do willys? puxa mas parece ser tao resistente, com os munhoes tao reforçados?
Tem um video de um Wrangler quebrando diferencial dianteiro aqui mesmo no fórum que mostra o quão frágil é um diferencial dana 30 se comparado com o dana 44.
E veja bem, eu to falando do diferencial, realmente os munhões fechados dos antigos Willys são menos resistentes que os da cheroka, mas o diferencial é mais fraco sim.
As xjs usam dif 30 na traseira e 35 na dianteira. não são tão frágeis não, eu arriscaria em dizer que são a mesma coisa que os dana 44.
Uma xj tem 190 hps, raramente quebra com pneus até 33.Já um cj com 80 hp quebra.
Difícil afirmar que um 44 é mais forte.
Eu não colocaria num cj esses eixos sómente pelo custo de manutençao.
A minha xj usa pneus 32 numa boa.
Amigos Murisoca e Sergio, estou perguntando sobre esses diferenciais pois estou com uma boa opçao para usar em cj5, eles estao completos com freios a disco na dianteira e tambor na traseira, com rodas de liga live, nao vou usar pneus grnades, é pra trilhas leves. os eixos eram de um cherokee sport 1998 v6 com cambio automatico. Estou um pouco com medo de comprar esses eixos, mas o preço ta muito legal. ah as peças estao super novas, originais. valeuwww galera
Amigão Lucciano, dá uma olhada nesta reportagem http://www.jpmagazine.com/techarticl...ide/index.html estes caras da JP Magazine fazem um trabalho bacana em cima da marca que tanto amamos...além desta vc vai achar outras reportagens legais, tenho uma revista aqui em casa que fala dos melhoer e piores eixos já usados pela Jeep...
Só acho que se vc usa a T case original (Spicer T18) talvez tenha que ver a tomada dianteira se vai casar com o eixo que vc quer colocar da XJ, pois a saída da T18 é à direita...né?
Amigo rodolfo, valeuw pela dica da jpmagazine. Quanto a tcase vou usar da propria cherokee com fulltime, (np242) logo nao tereir problema com a questao do lado de saida. To querendo arriscar montar o cj5 com eixos e tcase da cherokee. abraços
muita gente usa ela original na trilha (xj) logo, acho que apenas utilize a suspensão da chrerocka, trave um pouco o chassis pra torcer menos e vai em frente
os eixos só seriam ou seram fracos se vc partir pra pneus 35/37 e começar a inventar moda de trilhas hiper radicais...
manutenção deles é mais caro, mas é o preço que se paga...
vai fundo e num pensa muito no oba-oba do pessoal, que D44 se fosse do troller acho melhor, mas pra usar eixo de jeep de 1900 e guaraná com rolha é tiro no pé... E é obvio que dana 60 é lindo maravilhoso, mas tudo depende do custo x beneficio x uso se num terá isso tudo é bobagem...
Po experiência propria se tivesse gastado em eixos de troller teria saido mais barato que modificar os meus de rural... mas vivendo e aprendendo...
só tenha certeza que os eixos da cherocka estão bons e não vão precisar revisar, ou já faça as devidas revisões antes de montar
Amigo rodolfo, valeuw pela dica da jpmagazine. Quanto a tcase vou usar da propria cherokee com fulltime, (np242) logo nao tereir problema com a questao do lado de saida. To querendo arriscar montar o cj5 com eixos e tcase da cherokee. abraços
Com a t case da xj e a caixa, com certeza vale a pena.