x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0



    que raridade

  • #26
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    996
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Opa começamos bem então...o que me vendeu estava com o jipe no barracão parado desde 85 quando comprou o sitio...heheh

    Me diz se sabe algo sobre como reativar as placas amarelas ou passar para branca atual.
    Valeu.
    Milton, não sei desta parte burocrática, a qual, talvez, mude um pouco de estado pra estado. Procures um despachante que entenda de carro velho, se não tiver, mande-me MP que te passo o telefone do meu aqui em POA e ele te dá uma luz (o cara é gente fina e entende da coisa ), quem sabe até conheça algum daí. Pq despachante de carro novo não entende nada de papelada de carro velho. Abs

  • #27
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Valeu mesmo a atenção de todos aqui...eu e meu amigo ficamos hoje corujando este tópico e ainda não conseguimos resolver a situação futura do bixim...isso saberemos depois de verificar com um advogado a possibilidade de usucapião...e depois...só Deus sabe.

    O jipe 58 CJ saiu com o recorte arredondado no para lamas traseiro, o que não podemos confundir com o 58 MB que tem as entradas na lateral para fixação da capota estilo militar e um recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.

  • #28
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Prá começar imagina; - por que o Jeep parou?
    Badia
    Seguinte, para os mais novos fica dificil de lembrar ou até mesmo de saber, eu na epoca tinha pouco mais de doze anos e me lembro do meu pai fazendo contas e mais contas de tablita para saber o quanto pagaria num determinado produto...
    Em 85 entrando 86 tivemos no pais muitos problemas com falta de produtos de fabricação nacional devido a imensidão de fabricas que queriam que seus produtos fossem mais valorizados o que gerou muito agio em alguns casos, coisa que durou até meados da decada de 90.

    A pessoa que nos vendeu este jipe, é um advogado, senhor de idade e comprou este sítio onde o jipe era usado por um caseiro para buscar pasto para os coelhos que eram criados ali.

    Segundo ele, os vizinhos viviam reclamando da maneira como o dito caseiro dirigia o jipe, pois o mesmo não tinha habilitação.
    Quando o jipe deu uma pane por falta de combustível, que na época era dificil de comprar na região que é afastada do grande centro, eles encostaram o jipe num galpão e esperavam que a crise passasse logo. Não passou e o jipe foi esquecido lá. A produção de coelhos foi abandonada e o sitio foi fechado por mais de dez anos.
    Há 5 anos o sitio foi reaberto pelos filhos deste advogado, onde, hoje funciona uma fábrica de geleia feita com frutas adubadas organicamente. No final do ano passado, quando foram desmontar este galpão que ficava afastado do barracão da fábrica, ao tirarem umas gaiolas de coelhos que estavam entulhadas, descobriram o jipe apodrecendo, perguntaram para o pai e ele contou o que tinha acontecido para deixar ele por ali.
    E assim foi deixado lá mesmo, usaram as paredes do galpão de madeira para outros fins e ficou a estrutura e o telheiro com o jipe debaixo.
    Ai semana passada quando fomos buscar meu jipe numa fazenda vizinha o caseiro nos falou deste jipe e somente então ele foi visto por alguem além dos filhos do advogado e do caseiro.

    A história está como me contaram, a oferta fomos nós que fizemos e eles aceitaram pois estavam se livrando de um monte de ferro velho.
    Assim que funciona...para quem ama o feio bonito lhe parece, sabemos o valor histórico e pessoal de um jipe destes, mas para quem isso foi um dia uma ferramenta de trabalho que não tem mais utilidade não tem importância nenhuma.

  • #29
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.
    Milton,

    Esse recorte é do lado direito, quase na mesma posição que a bateria "normal"?
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #30
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Milton,

    Esse recorte é do lado direito, quase na mesma posição que a bateria "normal"?
    Exatamente. Ali tem uma chapa que podia virar uma portinhola para ser aberta quando os jipes dotados de radio de alta capacidade necessitassem ser abastecidos por uma bateria ou um gerador auxiliar em campo, embaixo desta portinhola tinha uma entrada de tomada igual a estas usadas em reboques hoje em dia assim era feita a ligação. Quem tem um jipe assim pode utilizar esta abertura para colocar um snorkel tbm.

  • #31
    Ontem eu olhei por baixo do painel e vi que o meu tem uma chapa soldada nesse espaço. Existe algum lugar onde a gente encontra essa portinhola prá comprar, ou só procurando em algum ferro velho?
    Eu queria colocar aquela entrada de ar na cabine, mas ela fica no meio...
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #32
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O meu foi encontrado mais ou menos assim, só que em estado bem melhor, mesmo assim eu gastei por volta de R$ 10.000,00 para terminar a reforma depois que o cara que o comprou e iniciou a reforma já havia arrumado o câmbio, a reduzida, a caixa de direção, a funilaria e a pintura.

    A primeira foto é da forma como foi encontrado e a segunda é no dia que ficou pronto e saiu da oficina. Hoje ele está todo sujo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto01.jpg   -foto_024.jpg  
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    O meu foi encontrado mais ou menos assim, só que em estado bem melhor, mesmo assim eu gastei por volta de R$ 10.000,00 para terminar a reforma depois que o cara que o comprou e iniciou a reforma já havia arrumado o câmbio, a reduzida, a caixa de direção, a funilaria e a pintura.

    A primeira foto é da forma como foi encontrado e a segunda é no dia que ficou pronto e saiu da oficina. Hoje ele está todo sujo.
    Fala a verdade. Dá trabalho, fica caro, mas a satisfação não tem preço.
    Nessas duas fotos dá pra ver. Que belo trabalho!

    HERCILIO NETO

  • #34
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    O jipe 58 CJ saiu com o recorte arredondado no para lamas traseiro, o que não podemos confundir com o 58 MB que tem as entradas na lateral para fixação da capota estilo militar e um recorte no capô para colocar uma entrada da bateria auxiliar...o que muitos supõem que era para um snorkel.
    Como identificar essas entradas na lateral?


    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #35
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Fala a verdade. Dá trabalho, fica caro, mas a satisfação não tem preço.
    Nessas duas fotos dá pra ver. Que belo trabalho!

    HERCILIO NETO
    Realmente a satisfação é enorme.
    O meu ficou pronto em novembro/09 com a mecânica toda original, agora estou começando os up-grades, caixa de direçao do Maverick, pedaleira suspensa com servofreio e freio a disco na dianteira, tudo já comprado e iniciando a instalação em breve.
    Up-grade futuros:
    Molas de Toyota Bandeirante com amortecedores da Ford Ranger e, beemmm mais tarde, motor 2.4 da S10, câmbio Clark da C/A 20 (2205/A ou 2215/A) e flange da Deeptec para a caixa de transferência.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #36
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Como identificar essas entradas na lateral?


    Eduardo
    Pesquisando na internet (google) achei esta imagem que ilustra bem.
    É aquele recorte no paralama trazeiro onde está encaixado o suporte da capota.
    Na foto da pra ver também, perto do quadro do parabrisa, a tampa da "caixa" onde ia a bateria auxiliar para o rádio e o recorte no capô onde ia a tomada de força, que hoje o pessoal usa para passar o snorkel, conforme disse o Milton Quindin.
    Antes que me perguntem, aquele buraco no paralama dianteiro, embaixo do retrovisor, no lugar onde deveria estar escrito JEEP, eu não sei o que é.
    Há, nos jeeps importados, de paralama trazeiro com corte redondo como esse, o escrito na lateral é em letras maiúsculas "JEEP", já nos nacionais de paralamas trazeiros com recorte trapezoidal o escrito é com letras minúsculas, só o J é maiúsculo "Jeep".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-militar-1958.jpg  
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade