x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Dor de cabeça com regulagem do carburador

Olá pessoal!

Estou tendo uma baita dor de cabeça pra regular meu carburador... Vamos aos sintomas:

- Consumo excessivo
    - Carbonização (velas e ponta de escape pretos de fuligem)

Mistura rica né? Pois então.. tá difícil de regular o bichinho (motor OHC 2.3, carburador H 40/44) ... Mesmo abrindo o parafuso do ar os sintomas não param... abri até o desempenho dele ficar frouxo, mas tudo continua!!! Agora estou gradativamente baixando a bóia pra ver no que dá...

Será que ele pode estar com um gicleur maior do que deveria? Alguém sabe qual o gicleur correto pra esse carburador gasolina?

Desde já muitíssimo grato!

Felipe

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Olá pessoal!

Estou tendo uma baita dor de cabeça pra regular meu carburador... Vamos aos sintomas:

- Consumo excessivo

Mistura rica né? Pois então.. tá difícil de regular o bichinho (motor OHC 2.3, carburador H 40/44) ... Mesmo abrindo o parafuso do ar os sintomas não param... abri até o desempenho dele ficar frouxo, mas tudo continua!!! Agora estou gradativamente baixando a bóia pra ver no que dá...

Será que ele pode estar com um gicleur maior do que deveria? Alguém sabe qual o gicleur correto pra esse carburador gasolina?

Felipe
    E ai Felipe...

Realmente são sintomas de carburação rica..

Se for uma carbonização umida tb pode ser: alem da mistura rica, aneis gastos

Se for uma carbonização seca: ponto atrasado, faisca fraca (bobinas, cabos de vela, rotor), gap fora do padrao, velas muito frias alem da mistura rica

Glicagem original e 50 o da lenta e 150 o da maxima..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Oi Rodrigo! Valeu pela ajuda!!

Acho que é carbonização por excesso de gasolina mesmo... até o cheiro do escape indica isso... Chegando em casa vou verificar se os gicles tão certos....

... não tinha pensado em faísca fraca... vo agilizar meus planos de instalar um DD da motorspice!
    (queimei a caixinha de ignição bosch, original do carro, nessa semana... coloquei a única disponível que tinha aqui na cidade, nem sei de que marca)

Quanto as velas, elas são as recomendadas (BP6FS, acho) se eu colocar velas do alcool (se não me engano BP7EFS) posso ter problemas em rodar na gasolina? Pergunto isso pois logo mais pretendo colocar um H40 DEIS nele e rodar com alcool, assim seria só adiantar um investimento...

Abraço!

Felipe

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Olá pessoal!

Mesmo abrindo o parafuso do ar os sintomas não param... abri até o desempenho dele ficar frouxo, mas tudo continua!!! Agora estou gradativamente baixando a bóia pra ver no que dá...

Felipe
    Parafuso de mistura só serve para regular a Lenta, em rotações maires, o ar que entra por ele é insignificante.

No meu caso, eu deixo aqueles parafusos de batente das borboletas zerados e regulo a lenta pelo parafuso, e só isso.

Mistura se regula nos glicleurs.

Como está a borboleta do afogador?? se estiver andando afogado, como o proprio nome diz vc estará enriquecendo a mistura (significativamnte) tem mexanicos q travam ela meio fechada, assim o motor anda bem, afinal vc joga gasolina pelo escapamento.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Oi Rodrigo! Valeu pela ajuda!!

Acho que é carbonização por excesso de gasolina mesmo... até o cheiro do escape indica isso... Chegando em casa vou verificar se os gicles tão certos....

... não tinha pensado em faísca fraca... vo agilizar meus planos de instalar um DD da motorspice!
    (queimei a caixinha de ignição bosch, original do carro, nessa semana... coloquei a única disponível que tinha aqui na cidade, nem sei de que marca)

Quanto as velas, elas são as recomendadas (BP6FS, acho) se eu colocar velas do alcool (se não me engano BP7EFS) posso ter problemas em rodar na gasolina? Pergunto isso pois logo mais pretendo colocar um H40 DEIS nele e rodar com alcool, assim seria só adiantar um investimento...

Abraço!

Felipe
    Fala xará!!

Seguinte, se tiver queimando mal, vai dar sintoma de excesso de gasolina tbém, pq num vai queimar direito a que tá entrando.

No meu OHC tá com dis da motorspice, ficou excelente, inclusive tive que reduzir todos os gigles(meu carburador é duplo H-34) pq tá exigindo menos gasolina.

Velas pra que vc vai colocar as do motor a alcool se vai rodar na gasolina? As originais são BP6EFS, eu coloquei as da Ranger 4 cilindros BP6EFSR(mesma especificação porem resistivas).

Pra rodar no alcool não basta mudar velas e adiantar ponto, vai ficar uma josta. Alcool precisa de taxa alta pra queimar e esse motor tem 7,5:1 de taxa só. Pra fazer direito tem que arrumar pistoes do OHC alcool ou uns argentinos do Ford Sierra OHC 2.3 que tinha taxa alta. Rebaixar cabeçote só, dificilmente tu vai consegir taxa de compressão suficiente pra quimar alcool.

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Olá pessoal!

- Consumo excessivo

Felipe

Tentando ajudar!

Em praticamente todo carburador, existe dois tipos de regulagem, uma fixa (Giclês ou Gargulantes) e uma variável que é a Marcha Lenta.

Fixa, só pode ser alterada pela troca dos Giclês, se estiverem certos o problema deve está (como já foi dito acima, nas mas condições do motor).
    ML, quando desrregulada pode ocorrer isso mesmo mistura rica ou pobre. Detalhe, o parafuso de regulagem da lenta, Não é como muita gente pensa (PASSAGEM DE AR SOMENTE), esse parafuso regula a quantidade de mistura (AR + GAS) que passa por ali. Portanto, se abrir demais não está empobrecendo a mistura, na verdade vc está aumentando a quantidade de mistura(AR+ GAS) enrriquecendo a ML, pois a mesma não será queimada totalmente.A mistura de ML, tb é feita por calibradores fixos (Giclês), como no sistema principal, esse parafuso regula somente a quantidade que vai passar.
    Não se regula aceleração no parafuso da mistura, e sim no batente da borboleta de aceleração.

Oi pessoal! Valeu pela ajuda de todos!

Desculpem a demora... estou em intenet em casa...

Meu carburador está com gicleur principal 185 (é o que está impresso nele). O que me recomendam? Voltar pra giclagem original ou diminuir só o batante pra parar a carbonização?

Oi Dodger! qual a diferença das velas resistivas?
    Os pistões do sierra são mais altos ou são só retos? (sem aquela concavidade)
    Vi num tópico antigo um post seu falando de trazer pistões baratos dos EUA pros OHC. Ainda está por dentro do assunto?

Rebaixei meu cabeçote em 2mm, o que deve ter elevado a taxa pra 8,8... Seria posível elevar pra algo perto de 11:1, trocando os pistões?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Abraço!

Felipe

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Oi pessoal! Valeu pela ajuda de todos!

Desculpem a demora... estou em intenet em casa...

Meu carburador está com gicleur principal 185 (é o que está impresso nele). O que me recomendam? Voltar pra giclagem original ou diminuir só o batante pra parar a carbonização?

Oi Dodger! qual a diferença das velas resistivas?
    Os pistões do sierra são mais altos ou são só retos? (sem aquela concavidade)
    Vi num tópico antigo um post seu falando de trazer pistões baratos dos EUA pros OHC. Ainda está por dentro do assunto?

Rebaixei meu cabeçote em 2mm, o que deve ter elevado a taxa pra 8,8... Seria posível elevar pra algo perto de 11:1, trocando os pistões?

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Abraço!

Felipe

Felipe

Se eu fosse vc voltaria a giclagem original... Anda, experimenta ver como o motor se comporta e depois ir testando novas configurações pra ver se melhora algo.. Isso rodando na gasolina neh.. Eu tb rebaxei o cabeçote em 1,5mm e continuo andando com a regulagem original

Velas resistivas so diminuem interferencias em equipamentos eletronicos.. Num vejo necessidade de trocar apenas por trocar.. Se as suas ja estao ruins, ai vale a pena ja botar as resistivas.. So nao sei se velas resistivas sao adequadas pra trabalhar com platinados ..

[ ]´s
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Pirangueiro
    Entrada
    31/05/2010
    Local
    Agudos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

pra não abrir um tópico vou pegar uma caroninha nesse aqui só pra tirar uma dúvida.

o meu bf 161 está usando velas bosch w8ec. fui numa loja especializada em 4x4 e me venderam a vela bosch sp11 me garantindo que era propria pro bf 161. quando tirei as antigas percebi que a rosca é bem menor que dessa sp11 ... o que me dizem?

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Cuidado, se a rosca for muito longa pode bater na cabeca do pistao, dai a encrenca é braba! Veja no catalogo da bosch, la voce encontra essas medidas e pode comparar com a vela nova.
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem