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Roda livre manual, no cj2 1945, tem como colocar?

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  • 01/06/2010, 15:21
    Mauricio Rotta
    Também acho que deve ser trocado todo o semi-eixo, mas não vá vender barato ou pra qualquer picareta q aparecer, venda pra alguem q realmente precise. Geralmente preservacionistas de veiculos militares antigos curtem essas reliquias.
  • 01/06/2010, 16:01
    Pablo.pinto2007
    Já que o amigo precisará comprar outros semi-eixos, vai a dica, seria interessante trocar com alguém que tenha um GPW que não seja original os semi-eixos, seria uma mão na roda...
    Esse sistema chamamos de queixo duro, é quando o diferencial dianteiro roda o tempo todo, diminuindo assim, sua vida útil, e de outros componentes, como retentor cardã, rolamentos, etc.

    Abraços.
  • 02/06/2010, 00:44
    homerohermida
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Realmente nos sistemas antigos não possui a bendita cruzeta, e sim um sistema de esferas tipo uma homocinética, inclusive eu tenho alguns semi-eixos desse modelo no meu estoque de peças... só preciso ver onde está hehehehehhehehehe

    Na verdade nos sistemas antigos, poderiam vir três tipos diferentes de juntas universais para semi-eixos: dois com esferas e um sem esferas ou cruzetas! O com esferas que parece uma homocinética moderna chama-se RZEPPA, a outra com esferas, mas que não se parece nem um pouco com as homocinéticas modernas chama-se BENDIX e, finalmente e mais estranha de todas, a que não tem nem esferas, nem cruzetas apenas um quebra cabeças em 3D, chama-se TRACTA. Tudo isso pode ser facilmente visualizado em: http://www.surplusjeep.com/MB-GPW/mb...ont%20axle.htm
  • 02/06/2010, 08:49
    Mauricio Rotta
    Putz Homero! Morrendo e aprendendo, quando comprei meu Jeep 1951 possuia de um lado a tal 'bendix' e do outro o tal 'tracta', o tal do 'bendix' começou a encher o saco certa vez (encavalava as bolas) e resolvi substituir todo o sistema pela boa e velha cruzetona. Ainda possuo as velhas pontas de eixo uma 'tracta' (que achei muito interessante) e outra 'bendix' meio gasta e bem problemática (e dificil de montar)
  • 02/06/2010, 22:21
    Rodrigo Baratti
    Além desses 3 e da cruzeta tem tb uma outra que chamam de "rótula", era a que estava no dana 25 da Mula e que acabei vendendo.
    Tem umas fotos de uma moida nesse topico que abri: Frente Pulando e semi-eixo quebrado

    Voltando ao assunto do tópico.

    Pode instalar a roda livre sem trocar nada que dá certo, no Fernandão foi só tirar o queixo duro e instalar a RL. 8)
    Ele usa a Rzeppa.

    []
  • 11/06/2010, 09:04
    edwint
    consegui montar a roda livre ( uma antiga avm de ferro e bronze) sem cortar as pontas... ficou 10...


    tenho o manual do 1943 e nele consta que é assim mesmo os semi eixos...
  • 11/06/2010, 09:17
    edwint
    2 Anexo(s)
    pagnas do catalogo do gpw
  • 25/06/2010, 00:10
    LeigoCJ5
    E esse Jeep 45 não vende não?
  • 25/06/2010, 07:18
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    E esse Jeep 45 não vende não?

    Pretendo terminar a reforma, deixando mais proximo do original possivel, curtir um pouquinho e talvez vende-lo...
  • 25/06/2010, 10:20
    paesem520
    Olá.
    Você tem um jeep bem interessante.
    Cada um faz o que quiser no seu próprio Jeep, mas como já afirmaram alguns, mantenha mesmo a originalidade o maior possível, pois no seu caso esse Jeep trata-de de um CJ2A raro, o primeiro ano do primeiro modelo civil de Jeep, que inclusive não veio oficialmente para o Brasil. Mas o quadro de parabrisas pela foto, não é o original, é o do "51". Ou, pelo ano, pode ser um Willys MB com carroceria de CJ3A (51). O chassi Willys desse ano, tanto civil como o militar diferenciava-se do Ford GPW principalmente pela travessa dianteira, que nos Willys era um tubo e nos Ford uma travessa de perfil quadrado. Não existiu Ford GPW modelo civil.
    Abraço,
    Paese.
    http://jeepguerreiro.blogspot.com
  • 25/06/2010, 13:12
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Olá.
    Você tem um jeep bem interessante.
    Cada um faz o que quiser no seu próprio Jeep, mas como já afirmaram alguns, mantenha mesmo a originalidade o maior possível, pois no seu caso esse Jeep trata-de de um CJ2A raro, o primeiro ano do primeiro modelo civil de Jeep, que inclusive não veio oficialmente para o Brasil. Mas o quadro de parabrisas pela foto, não é o original, é o do "51". Ou, pelo ano, pode ser um Willys MB com carroceria de CJ3A (51). O chassi Willys desse ano, tanto civil como o militar diferenciava-se do Ford GPW principalmente pela travessa dianteira, que nos Willys era um tubo e nos Ford uma travessa de perfil quadrado. Não existiu Ford GPW modelo civil.
    Abraço,
    Paese.
    http://jeepguerreiro.blogspot.com


    dei uma pesquisada pela internet, e encontrei modelos 1945 com esse quadro de parabrisa e a mesma carroceria, com os suportes laterais na lateral esquerda p/ colocar a ferragem da capota...
    alguns detales, como pontos de solda, dobras na ferragem da lataria e tampa trazeira, condizem com um legitimo 45, alem do número de série do motor e plaquetas.


    preferi faze-lo original pq trata-se de um jeep raro, e tambem pq ja tenho um outro cj3, 54 100% nada original, p/ trilhas e tambem um 56 cj5 importado ja pintado, esperando p/ ser montado com motor v8 318 e cambio de dodge.
  • 25/06/2010, 16:20
    paesem520
    3 Anexo(s)
    Beleza amigo.
    Seu jeep então é mesmo um CJ2-A. Com certeza não se arrependerá em mantê-lo original. Quanto ao quadro do parabrisas porém ratifico o que eu disse, pois o quadro desse ano e modelo (1945) é outro modelo. Segue fotos em anexo. Mas nada que tire o brilho e valor do seu achado.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.
    Paese
    http://jeepguerreiro.blogspot.com
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