x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário Avatar de Pirangueiro
    Entrada
    31/05/2010
    Local
    Agudos/SP
    Agradecimentos: 0

Distribuidor Bosch no BF 161

Saudações a todos,

Me registrei hoje, mas a tempos que acompanho esse excelente forum.

possuo um jeep willys 63, motor bf 161, que estou preparando aos poucos.

Ele veio com distribuidor wapsa já bem "cansado". Recentemente ganhei de um amigo um motor bf 161 desmontado e junto com ele veio um distribuidor bosch bem mais conservado que o meu, assim pretendo instalado no meu jeep.

Acontece que quando fui instalar, percebi que a regulagem não bate com a furação do motor, ou seja, ele encaixa certinho, mas aquela base onde sai uma aba vasada onde vai o parafuso de aperto no motor não bate com a do wapsa...a polia do motor no 0 e o rotor no primeiro cilindro a regulagem fica fora do furo do motor... o que poderia estar acontecendo?

[]s

Olá meu amigo, boa noite.

No caso do distribuidor bosch, você deverá encontra em sua base/pé uma chapa, mas não vasada como no distribuidor wapsa.

Nesta chapa, tem um furo que passa o parafuso 13mm curto de fixação do distribuidor no bloco do BF161, e vc vai usá-lo deste jeito mesmo.

A única diferença é que esta chapa do com o furo no distribuidor bosch, vai ter diferente o tipo de uma presilha apertada com um parafuso de 11mm.

Você deverá soltá-lo e colocar/alinhar o distribuidor bosch na posição mais próxima do distribuidor wapsa. Desta forma não terá problema em relação ao ponto do motor.

Tenta lá, e caso o distribuidor bosch naõ tenha a presilha comentada, iremos precisar de fotos para enterder o que está acontecendo.

T+
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

distribuidor bosch no BF 161

Olá os distribuidores tanto o bosch quanto o wapsa. difererem na fixacão. um tem um rasgo no lugar do parafuso (wapsa) onde se faz o avanço e o atrazo do distribuidor. No bosch não tem o rasgo do parafuso, mas tem um parafuso preso na chapa no sentido de girar o distribuidor onde se faz o atrazo ou adiantamento do ponto de ignição.. Veja na foto. o da esquerda é bosch e da direita wapsa.....Ok.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor Bosch no BF 161-distribuidor-bosch-e-wapsa..jpg  

ALL !!
    Faz o seguinte:
    1 - Afrouxe o parafuso 11mm até que lhe permita girar o distribuidor bosch sob a presilha.
    2 - Sobre uma mesa, alinhe o avanço a vacuo de ambos os distribuidores na mesma posição.
    3 - Alinhe agora a chapa do distribuidor Bosch na mesma posiçaõ da chapa vazada do Wapsa, usando o centro do vazado wapsa como referência. Atenção, nesta operaçao vc naõ pode mover de posição o avanço a vácuo de nenhuma das peças, só se move a chapa do bosch.
    4 - Fixe o distribuidor no bloco motor.

Agora vc tem que acertar o ponto:
    - cilindro 1 em 5º APMS;
    - Veja no distribuidor qual o cilindro para que a ponta do rotor está indicando e direcione o cabo de vela desta posição na tampa ao cilindro de nº1. Encontrado este 1º é só fazer a sequencia de cabos na tampa, em sentido anti-horário => 1-5-3-6-2-4.
    Caso vc de partida e o motor não pegue ou dê estouros, retire a tampa e observe a posição do rotor, desparafuse e retire o distribuidor, gire o rotor da posição em que esta para 180º. Será necessário refazer a operação a descrita a partir do""cilindro 1 em 5º APMS""

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Distribuidor Bosch no BF 161-distribuidore-diferencas.jpg  
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem