x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43

Flaibam! Como ficou? O barulho sumiu?

Ontem comprei o moderno pino chorão com os rolamentos na Jipebrás e já o levei para o meu mecanico efetuar a troca. O grande problema que sinto, e já faz algum tempo, é a má vontade que normalmente os mecanicos têm em mexer em jeep.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Oswaldo Fonseca Ver Post

Ontem comprei o moderno pino chorão com os rolamentos na Jipebrás e já o levei para o meu mecanico efetuar a troca. O grande problema que sinto, e já faz algum tempo, é a má vontade que normalmente os mecanicos têm em mexer em jeep.
    É por isso que eu achei melhor tentar aprender a fazer tudo no Jeep...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Também penso como vc! Entretanto existem situações que exigem ferramental que só os mecanicos têm. É uma pena, mas na hora de cobrar pelo serviço eles sabem.... .

Pessoal, engraçado.

Estes dias o Jeep começou a fazer um barulho estranho no Câmbio, lendo estes posts acredito ser esse tal de chorão ai.
    Mas não chega a me incomodar, na verdade Jeep silencioso é muito difícil né.
    Tem algum problema em rodar nestas condições. Eu raramente utilizo o Jeep em trilhas, é estrada normal e de terra mesmo, utilizei a tração poucas vezes e a reduzida só ontem pra arrastar um caminhão em um galpão na empresa...
    Parece que tudo funciona perfeito... mas com a reduzida engatada o barulho fica direto. Andando no 4x2 ou 4x4 o barulho vem e some...

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Bruno
    cuidado pois o barulho do pino chorão é contínuo e é o mesmo desde 1942!. Não aparece com o tempo...
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    O meu começou com um barulho estranho, eu não sabia de onde vinha:
    * desmontei eixo traseiro, com medo que fosse rolamento de ponta de eixo,
    * abri reduzida pensando a mesma coisa
    * ai abrir a caixa de marchas, qdo um mecanico me alertou:

Solta o cabo da embreagem e afasta o garfo do plator, e não é q o barulho parou!!!
    Conclusão: era o rolamento da embreagemq tinha ido pras cucuia.
    Fica ai a dica
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Oswaldo, parece que comprei outro jeep. Além do barulho do câmbio, eu tinha o das alavancas. Era um inferno! Agora as alavancas não trepidam mais, pois o mecânico colocou a mola, e o câmbio ficou silencioso.

Quanto ao trabalho do mecânico, tem coisas que não dá pra entender. O câmbio do jeep é fácil de mexer. É simples. Não deveria deixar nenhum mecânico preocupado. Felizmente, aqui em Campinas, temos alguns poucos e bons mecânicos especializados em jeeps.

Eu confesso que relutei até levar num especializado, achando que eram careiros, mas cobram o mesmo preço e entendem do assunto. Agora, só levo neles.

Esse pino chorão que você comprou? Veio com o anel de borracha pra vedação? Se chama anel Oring. Esse é o melhor. Se não veio, sem problemas. A vedação vai ser feita com cola. Mas com o anel fica bem melhor.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    como que é esta historia das molas nas alavancas da t-case ?

fotos ?

[]'s com barulho das alavancas vibrando

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    como que é esta historia das molas nas alavancas da t-case ?
    fotos ?
    []'s com barulho das alavancas vibrando
    plnx, dá uma olhada nesse link que você verá a mola. É uma chapa de aço que força a alavanca, fazendo ela parar de vibrar:
    Chama-se Mola da alavanca da reduzida:

http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=11

Flaiban! Que bom! Espero que o meu tambem fique dessa forma igual o seu sem barulho. O pino chorão veio com os aneis de vedação, só que veio tambem com um rolamento meio "suspeito" da marca MITSU. Como nunca havia ouvido falar neles e o mecanico falou que era de segunda linha, acabei substituindo-os pela marca NSK. Como o cambio e a reduzida estão desmontados, nesta segunda feira deverei comprar os demais rolamentos e substituir os antigos por cautela. A ré estava escapando, parece-me que dá para frezá-la. Não sei exatamente o que é isso, mas me foi garantido que é bom e seguro. Será?

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Flaiban! Que bom! Espero que o meu tambem fique dessa forma igual o seu sem barulho. O pino chorão veio com os aneis de vedação, só que veio tambem com um rolamento meio "suspeito" da marca MITSU. Como nunca havia ouvido falar neles e o mecanico falou que era de segunda linha, acabei substituindo-os pela marca NSK. Como o cambio e a reduzida estão desmontados, nesta segunda feira deverei comprar os demais rolamentos e substituir os antigos por cautela. A ré estava escapando, parece-me que dá para frezá-la. Não sei exatamente o que é isso, mas me foi garantido que é bom e seguro. Será?
    Oswaldo, frezar nada mais é do que refazer os sulcos da engrenagem. Uma engrenagem nova da ré não deve custar mais do que 40 reais. Conhece o tal de Jaques? "Ja que esta" mexendo nisso, veja se não compensa colocar uma nova. Mas frezar não é ruim. Só falei porque o preço da engrenagem nova é muito baixo. Mas se a grana estiver curta...pode mandar frezar que vai ficar bom.

Ainda não peguei o jeep. E, por incrível que pareça o mecânico conseguiu quebrar a a caixa da reduzida. Tive que comprar uma nova(usada) no Pepe. Falando nisso, quem precisar de peças usadas procure o desmanche do sr. Pepe -

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem