x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    ohc alcool sem força




    Boa tarde

    Tenho um OHC alcool que dizer etanol original.
    ele ta com Iguição eletronica, destas que vende na trato gama.
    so que o motor ta fraco, nao sei se é o ponto ou se é o carburador.
    quando eu puxo o afogador ele melhora um bocado mas nao fica como antes..

    alguem ja teria o caminho das pedras?
    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    Boa tarde

    Tenho um OHC alcool que dizer etanol original.
    ele ta com Iguição eletronica, destas que vende na trato gama.
    so que o motor ta fraco, nao sei se é o ponto ou se é o carburador.
    quando eu puxo o afogador ele melhora um bocado mas nao fica como antes..

    alguem ja teria o caminho das pedras?
    Abraços
    Boa tarde prezado ! pelo sintoma deve ser carburador, mas ele começou a fazer isso de repente ou ja a algum tempo é melhor dar uma revisão no carburador, trocar as velas . . . boa sorte !

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    Boa tarde

    Tenho um OHC alcool que dizer etanol original.
    ele ta com Iguição eletronica, destas que vende na trato gama.
    so que o motor ta fraco, nao sei se é o ponto ou se é o carburador.
    quando eu puxo o afogador ele melhora um bocado mas nao fica como antes..

    alguem ja teria o caminho das pedras?
    Abraços
    Bom... vamos por partes " igual o Jack Estripador "

    Vc disse que o carro melhora qd puxa o afogador, mas não era como antes!!! Mas esse antes era bom??? Ele ficou ruim depois de alguma coisa ou foi do dia pra noite??

    Se foi depois que vc trocou o distribuidor, ai tem uma forte suspeita ...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    Boa tarde

    Tenho um OHC alcool que dizer etanol original.
    ele ta com Iguição eletronica, destas que vende na trato gama.
    so que o motor ta fraco, nao sei se é o ponto ou se é o carburador.
    quando eu puxo o afogador ele melhora um bocado mas nao fica como antes..

    alguem ja teria o caminho das pedras?
    Abraços
    Acho que vc já sabe os dois principais motivos deste tipo de falha, agora tem que verificar carburador e ignição.

    Se antes estava bom, pode ser apenas sujeita no carburador ou entrada de ar falso (trocar juntas, reapertar, verificar mangueira do servo freio - se existir; etc).

    Ignição - ponto, deve estar em cerca de 18° - ver se o avanço esta funcionando e perfeitamente conectado.
    verificar:
    *Estado do rotor
    *Estado da tampa do distribuidor
    *Estado dos cabos, bobina e velas.

    O meu falhava na lenta por um motivo meio diferente, nos GM151 (não conheço o OHC a alcool) existe um mufla, que nada mais é que um canal por onde circula agua do radiador no pé do carburador, no meu caso esta mufla estava com um pequeno vazamento, ou seja, estava entrando agua junto com o alcool, e isso com certeza faz o motor pipocar, ou ficar sem força. Da uma olhada nisso tbm, se existir essa mufla no seu motor isola ela, e vc se melhora.

    Agora se vc mexeu no carburador isso é sintoma de glicle invertido, ou sub dimencionado, qdo vc puxa o afogador vc aumenta a vazão de combustivel (mistura mais rica) e se o glicleur esta menor do que deveria, como afogador puxado vc pode estar compenssando isso.

    boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Aproveita e verifica o filtro de ar e a caixa onde ele está instalado. Vc utiliza o filtro seco? Ou o com óleo? Se for com óleo, precisa fazer uma limpeza legal - quando você puxa o afogador, entra menos ar, mas a mistura fica mais rica, por isso ele funciona melhor. Mas este é apenas um dos itens a serem verificados, acrescido aos demais já citados acima.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Aproveita e verifica o filtro de ar e a caixa onde ele está instalado. Vc utiliza o filtro seco? Ou o com óleo? Se for com óleo, precisa fazer uma limpeza legal - quando você puxa o afogador, entra mais ar, por isso ele funciona melhor. Mas este é apenas um dos itens a serem verificados, acrescido aos demais já citados acima.
    Na veradde qdo vc puxa o afogador entra menos ar (vc fecha a borboleta), ou melhor, vc aumenta a pressão de sucção (aquela gerada pelo venturi), aumentando a vazão de combustivel. Um filtro entupido acaba tendo o mesmo efeito de um afogador puxado, e se com o afogador puxado o jeep do Amauri anda melhor, provavelmente não é esta a causa do problema, mas logicamente não deixa de ser um item a ser testado, já que todo o conjunto esta sendo verificado.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Na veradde qdo vc puxa o afogador entra menos ar (vc fecha a borboleta), ou melhor, vc aumenta a pressão de sucção (aquela gerada pelo venturi), aumentando a vazão de combustivel. Um filtro entupido acaba tendo o mesmo efeito de um afogador puxado, e se com o afogador puxado o jeep do Amauri anda melhor, provavelmente não é esta a causa do problema, mas logicamente não deixa de ser um item a ser testado, já que todo o conjunto esta sendo verificado.
    Corrigido no tópico. Obrigado!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    43
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Estou ocm o mesmo problema no meu gm151 a gasolina tenho que andar direto com o afogador meio puxado, para o bixo funcionar direito sera que o gicle é pequeno 165 oué ponto?

  • #9
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Estou ocm o mesmo problema no meu gm151 a gasolina tenho que andar direto com o afogador meio puxado, para o bixo funcionar direito sera que o gicle é pequeno 165 oué ponto?
    Isso depende primeiramente do modelo do teu carburador, depois do motor que vc tem, e ainda do venturi que esta instalado no carburador.

    Não custa quase nada vc passear num mecanico e pedir pra ele ajustar o ponto, se te cobrar, não pode ser mais de R$15,00.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Respondendo

    * Ontem eu dei uma mechida na agulha que regula o ar e ficou melhor.. mas ainda nao ta o ideal.

    * quando eu puxo o afogador ele fica bom como antes. com acho que ele deveria ser.

    * vou limpar o carburador.!

    * vela nao é pois comprei tudo nova da bosh grau 7

    * o filtro de ar não é pois eu ando sem filtro para testar e nao faz diferença..

    * o meu tem essa mufla de agua no pe do carburador..
    vou dar uma conferida..

    uma coisa que eu estive olhando e que pareçe que meu distribuidor nao tem regulagem a vacuo .
    ou eu nao to vendo , pois quando era platinado eu soprava ou sugava a mangueira dava para ver o distribuidor se movendo.
    neste eu faço a mesma coisa e nao meche nada..
    eu comprei esse meu distribuidor na trator gama. sera que a adaptaçãoq ue eles fazem eles deixam o vacuo la so de enfeite?

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amauri Marques Farias Ver Post
    Respondendo

    * Ontem eu dei uma mechida na agulha que regula o ar e ficou melhor.. mas ainda nao ta o ideal.

    * quando eu puxo o afogador ele fica bom como antes. com acho que ele deveria ser.

    * vou limpar o carburador.!

    * vela nao é pois comprei tudo nova da bosh grau 7

    * o filtro de ar não é pois eu ando sem filtro para testar e nao faz diferença..

    * o meu tem essa mufla de agua no pe do carburador..
    vou dar uma conferida..

    uma coisa que eu estive olhando e que pareçe que meu distribuidor nao tem regulagem a vacuo .
    ou eu nao to vendo , pois quando era platinado eu soprava ou sugava a mangueira dava para ver o distribuidor se movendo.
    neste eu faço a mesma coisa e nao meche nada..
    eu comprei esse meu distribuidor na trator gama. sera que a adaptaçãoq ue eles fazem eles deixam o vacuo la so de enfeite?
    Negocio ta clareando

    Se qd puxa o afogador ele fica digamos "normal" do jeito que era antes ja é um bom sinal.. Qd puxa o afogador a mistura fica ricaa, pq restringe a entrada do ar.. Deve ter algo sujo no bura.. Vc não comentou ainda mas deve ser um H34?? na lenta ele fica bom, ou ta morrendo?? pode ser o segundo estagio travado?? velas e filtro de ar nao deve ser, apesar de que o fato de ser nova não quer dizer nada, pois pode ter vindo com defeito..

    O distribuidor qd puxa pela mangueira ele gira anti-horario (adianta o ponto) e era pra estar funcionar.. ou ta furado o diafragma ou travou a mesa.. apesar de alguns "mecanicos" acharem que nao precisa e nao faz diferença nenhuma, se colocaram ele e pq deve precisar...

    Lembrei outra coisa tb.. Essa mufla que vc´s tao falando acho que na verdade é uma mangueira de agua de aquece o coletor.. No gasolina tb existe, e é muito importante que esteja ligada (ainda mais no alcool)..

    [ ]´s
    4X4 Brasil
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #12
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    na macha lenta funciona que e uma beleza..
    certinho
    ligou pegou

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade