ahh o carbuador dele nao é duplo ele é simples
se nao me engano e um h10
Versão Imprimível
ahh o carbuador dele nao é duplo ele é simples
se nao me engano e um h10
Amauri, seu carburador deve ser igual ao meu, um solex H 40/44 EIS do OHC alcool, eu estou com o mesmo problema e o curioso é que surgiu do nada.
dias atraz desliguei o motor que funcionava normalmente e nesse último fim de semana quando dei a partida, simplesmente do nada surgiu esse problema. ja fiz uma limpesa no carburador mais não adiantou. não da marcha lenta de jeito nenhum. esse sintoma é de carburador sujo ou entrada de ar falsa. verifique as mangueiras que trabalham com vácuo e a válvula ante-chama que vai embaixo do coletor de admissão.
amanhã se der tempo vou verificar essas e outras coisas se tiver algum resultado te aviso
quanto ao distribuidor, se foi adaptado sensor hall (3 fios) é normal que não funcione o avanço a vácuo. mais se for convencional (2 fios) seria bom funcionar.
um abraço. Vanderlei
isso h40 eis aehaehaehaeh
eu confundi o eis com 10 fiquei com isso na cabeça..
mas eu nao sei o que é issa tal
"válvula ante-chama que vai embaixo do coletor de admissão"
meu coletor de admissao
tem é as magueiras que vai agua quente para esquentar o etanol.
Ae Amauri
Na verdade essa valvula que vai no coletor de admissão, perto do pé do carbura se chama "PVC".. Quer dizer ventilação positiva do carter.. aqui tem bastante material sobre o assunto... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29839 Apesar de ser bem importante utiliza-la, o seu "não uso" não causa problemas ao motor desde que a entrada no coletor esteja bem tampada (não dando entrada de ar).. Vc só vai estar contribuindo pra aumentar a poluição do planeta :stop:
Outra coisa a observar é se seu motor realmente é a alcool ou se foi convertido... Esse carburador originalmente vinha nos OHC a gasolina e nos a alcool era o H40 DEIS.. aqui tb tem bastante coisa das diferenças entre os motores.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5747&page=6
Uma boa observação foi a do André, a respeito da temperatura ambiente.. Se os a gasola ja sofrem com o frio, imagina os a alcool :putz:
[ ]´s
Eu tenho um H40 DEIS para vender. É próprio para OHC à álcool. Veja este link, se interessar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=H40DEIS
bom, no meu caso o motor é original alcool e o carburador é um solex DEIS e não EIS como mencionei antes.
concordo com vocês, mais se o problema fosse a temperatura, bastaria uma correção na regulagem. oque acontece comigo e o seguinte. parece não ter vácuo suficiente pra "sugar" o combustivel da cuba. por esse motivo acho que tem alguma entrada de ar falsa.
quanto a válvula PVC mais conhecida como "respiro do motor" é muito importante o seu funcionamento. se está intupida aumenta a pressão no carter do motor e pode causar vazamentos nos retentores e ao contrário, se as mangueiras de conexão tiverem rachadas podem causar entrada de ar falsa. causando problema semelhante ao que estamos referindo.
de qualquer forma ainda não achei o defeito.
att. Vanderlei
Dae Vanderlei.. blza???
Eu acho que o seu defeito é diferente do nosso amigo Amauri.. Seu caso parece realmente ser uma entrada de ar falsa ou gicleur da lenta entupido... Uma maneira facil de vc testar o funcionamento da valvula de PCV e tirando ela e isolando a entrada do coletor.. No meu to andando sem ela e coloquei uma mangueira enquanto não compro a valvula :putz:.. Um dia ela escapou e o carro virou uma m@#$&a...
A observação referente a temperatura e que pra essas bandas de cá qd resolve esfriar é fogo .. Mas depois de quente era pra ficar normal..
Vc ja testou bomba de combustivel???
[ ]´s
verifique se a tampa do distribuidor não esta trincada,no meu aconteceu isso, até descobrir demorou heim,e não da para perceber tão facil assim, só colacando outra para testar, boa sorte
:pipoca:Amauri blz , ja verificou o combustivel ou seja agua misturado ao etanol ? colocado ilegalmente pelo posto , no meu jeep cj 5 alcool original o motor esta um pouco fraco , entao para ajudar na queima adiciono uns 3 litros de gasolina comun no tanque quando cheio ai ele fica blz mas se nao coloco fica uma tristeza:( , para regular a mistura o motor deve esta aquecido pelo menos a 70 graus no minimo caso contrario tempo perdido , no meu ainda uso o velho platinado ( acho mais confiavel ) o carburador é realmente o 40 DEIS da brosol que era tambem do opala 4 e 6 cc e tambem nas veraneios . Sobre temperatura tambem é um problema para nossos carros valvula termostatica tem que estar funcionando se nao atingir a temperatura ja era nao rende . :parede:
PS : SIMPLESMENTE OBSERVANDO:pipoca:
Pra ajudar descobrir que minhas lonas de freio tb estão pegando..
e uma bagunça geral..
obrigado pela ajuda galera