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  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    reduzida willys nivel de oleo. nele e no cambio.




    boa tarde amigos jipeiros. acabo de colocar uma caixa de reduzida numa rural, e testando ainda, vejo que há vasamento de oleo acho que pelo retentor de saida trazeira, e conferindo o nivel do óleo está tão cheio que chega a extravasar, e no cambio o nivel está baixo..............será qua alguem pode me auxiliar na solução do problema. ........ ao montar as franges tem um feltro, parece ser colocado externo, isto é na propria frange, e o retentor na caixa.
    e o vasamento parece ser por esta frange. na parte trazeira. ou o que sai para o cardan trazeiro......................desde ja agradeço a atenção de vc jipeiros. apesar que a viatura é uma rural.

  • #2
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    09/01/2007
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    Betim MG/MG
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    Camarada , primeiro vc tem que falar qual é o seu conjunto :

    mas vamos lá , no momento estou colocando um cambio de c10 no meu jipe e posso lhe esclarecer o seguinte :

    Quando vc monta a reduzida , o eixo de saida do cambio recebe um rolamento que se acopla entre as caixas e/ou na flange .

    Se vc usar um rolamento que tem blindagem de Plastico , ou seja , rolamento de vedação de óleo em um dos lados , o óleo da caixa de cambio não passa para o óleo da caixa de redução .


    Se vc usa um rolamento comum , sem essa blindagem o óleo passa .


    Creio que pela movimentação das engrenagens o óleo da caixa de cambio tende a ser empurrado/bombeado para acaixa de redução, porém se vc para o jipe numa descida e no andar , o nível estabiliza e não vejo problema nisso . tive uma TOyota Bandeirante que era assim, e nunca deu problema . Só acho que vc tem que usar maior nível de óleo .

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Creio que pela movimentação das engrenagens o óleo da caixa de cambio tende a ser empurrado/bombeado para acaixa de redução, porém se vc para o jipe numa descida e no andar , o nível estabiliza e não vejo problema nisso .

    E se pegar uma subida longa? O óleo do câmbio vai pra Tcase, fazendo com que ele rode sem óleo [ou quase isso] até fundir!

    Os óleos do câmbio e tcase NÃO devem se misturar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
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    Betim MG/MG
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    Lucas, na prática não é bem assim, o cambio quando esta em movimento salpica óleo para tudo que é lado, como um liquidificador e com certa pressão.

    Outra : o filme de óleo tem uma resistência que permite a lubrificação pelo menos por longos minutos .

    Agora vc esta certo, no caso, um cárter pode contaminar o outro e vice versa .

    Se um vazar , outro seca também .

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    É normal isso.O óleo da caixa vaza para a transferencia sim.Muito comum o óleo da transferencia subir e o da cxa baixar.Chega a passar um litro.Elas se comunicam e isso acontece.
    Deixe seu jeep estacionado com a traseira mais alta, tipo uma ladeira, e confere o nível que vc vai ver que a caixa vai ficar acima e a ct abaixo.Se parar invertido o resultado tb será invertido.
    Esse problema é normal em jeep, pra mim um put@ erro de projeto.Se completar o da caixa, aí aumenta o vazamento na transferencia e o óleo baixa de novo.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    boa a tarde a todos.. a minha caixa de reduzida é original , assim como o cambio de 4 marchas. então está vasando óleo ainda não sei de onde, mas verificando o nivel da caixa de reduzida, este está tão alto que vasa pe tampão e a caixa, com o nivel bem baixo. mas quando foi montado ambos estavam no nivel. agora não sei se o excesso de oleo na reduzida faz o oleo sair por algum lugar. estou retirando o conjunto para examinar........................antonio umino tupã sp, obrigado pelas informações e a lição a respeito............

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Olá boa tarde, gostaria de saber de vocês onde fica localizado os bujões de adicionar óleo da caixa de transferência e da caixa de marcha do jeep, pergunto isso por que certa vez fui no posto de gasolina completar os óleos de diferencial, cx de marcha e cx de transferência e o cara que foi realizar o serviço so achou um bujão da cx de marchas.

    Informação: o jeep é um ford ohc 2.3 ano 1983 com caixa de marcha original.

    Grato

  • #8
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    21/08/2011
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    gente, se alguem conseguir resolver o vazamento na reduzida por favor me de a solucao, meu jeep tem so um problema que e vazamento na reduzida, agora vo desmontar toda a reduzida e trocar todos os rolamentos e retentor, deus me ajude que de certo
    senao e mais dinheiro jogado fora,mas vou tentar, se alguem poder me ajudar,por favor

  • #9
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por cidosjb Ver Post
    gente, se alguem conseguir resolver o vazamento na reduzida por favor me de a solucao, meu jeep tem so um problema que e vazamento na reduzida, agora vo desmontar toda a reduzida e trocar todos os rolamentos e retentor, deus me ajude que de certo
    senao e mais dinheiro jogado fora,mas vou tentar, se alguem poder me ajudar,por favor
    relaxa, Deus sempre esta com os Jeepeiros,
    ponha as juntas novas,
    passe borracha de silicone nas duas partes, ( na junta e na peça )
    espere uns minutos
    monte na peça, passando cola tambem nos parafusos antes de por,
    aperte em " x" e espere secar antes de por o oleo
    não use cola de junta, use borracha de silicone, tem preta , vermelha e transpare
    e troque os retentores da luva
    Pronto, Deus esta com vc agora tambem, rsrsrs
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Estou lendo este tópico pois estou trocando a embreagem e aproveitei para revisar meu conjunto cambio+Tcase originais CJ3 51 de 3 marchas 1a seca, original! O funcionamento já era bom, mas com vazamento para todos os lados! Acrescento nos itens da mensagem acima do chinelao4x4:- Vários parafusos na montagem estão ligados no óleo, são aproximadamente 20, ou seja vaza pelas roscas! Minha solução é utilizar veda-rosca em quantidade generosa, enrolar normal na ponta e da metade do parafuso até a cabeça engrossar bastante, até o ponto de ter que fazer força ao empurrar o parafuso para pegar rosca. Não se esqueça da saída para o cabo do velocímetro.

  • #11
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Afinal qual a opinião atual dos especialistas, devemos ou não bloquear os furos de comunicação do cambio para o T-case, os furos existem, mas a junta marca sabó que comprei não está furada?

  • #12
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Não bloqueie os furos, mas não precisa mexer nas juntas, só o câmbio possui respiro, a Tcase não, então deixe como foi projetado, ou seja, uma comunicação entre as duas caixas.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

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