x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4



    O robertux, começou muito bem... mas acho que se confundiu com umas datas, que nessa altura do campeonato, não faz diferença nenhuma, pois veja... o CJ3B normalmente, ou seja, fabricado pela Willys Overland, só saiu nos anos 53 e 54, já em 54 saiu o CJ5 e a partir desse ano... mas a Kaiser que não sei se comprou o modelo, ou sei lá como, andou fabricando o modelo CJ3B no ano de 1957... por isso a confusão... o modelo de 54 e 55 do CJ5 tem uns detalhes na carroceria... eu acho até que são jeeps militares (que pode até ser)... eles têm em cima da caixa de roda traseira uma sobrequeda, um detalhe... e no capô também... tipo um buraco.... é esquisito, por aqui temos alguns desses tipo.... aqui e acolá aparece um lá na oficina onde conserto o meu CJ....
    É isso... no resto o meu conselho é ir devagar, devagarinho... pois senão, fica que nem cachorro quando cai de mudança... não sabe pra onde vai!!!

    Abraços

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O robertux, começou muito bem... mas acho que se confundiu com umas datas, que nessa altura do campeonato, não faz diferença nenhuma, pois veja... o CJ3B normalmente, ou seja, fabricado pela Willys Overland, só saiu nos anos 53 e 54, já em 54 saiu o CJ5 e a partir desse ano... mas a Kaiser que não sei se comprou o modelo, ou sei lá como, andou fabricando o modelo CJ3B no ano de 1957... por isso a confusão... o modelo de 54 e 55 do CJ5 tem uns detalhes na carroceria... eu acho até que são jeeps militares (que pode até ser)... eles têm em cima da caixa de roda traseira uma sobrequeda, um detalhe... e no capô também... tipo um buraco.... é esquisito, por aqui temos alguns desses tipo.... aqui e acolá aparece um lá na oficina onde conserto o meu CJ....
    É isso... no resto o meu conselho é ir devagar, devagarinho... pois senão, fica que nem cachorro quando cai de mudança... não sabe pra onde vai!!!

    Abraços

    Pablo
    Olá Pablo. O que eu coloquei foi apenas um resumão rápido para o colega ter uma noção básica. Realmente eu me enganei quanto ao inicio da fabricação do CJ5, foi mesmo em 1954. Em abril de 1953 a Willys Oveland foi comprada pela Kayser e passou a se chamar Willys Motor Company. O CJ5 começou a ser fabricado em 1954/55 desenvolvido pela Willys já sob o comando da Kayser. O CJ-3B permaneceu em produção pela Kayser até 1968 e um total de 155.494 foram fabricados nos E.U.A. A Mahindra que já foi licenceada Willys produz até hoje o CJ3B com o motor XUD-Peugeot na Índia e está relançando o CJ5 atualizado no Europa. Quanto aos detalhes da carroceria que você colocou, realmente eles existem, mas acho que são irrelevantes para o momento, seria detalhes demais para o colega iniciante. Com o tempo ele constatará por sí mesmo, porém, mesmo com pequenas alterações o modelo é o mesmo CJ5.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #15
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Riquizon,
    quanto ao gás (GNV), eu não aconselho para quem vai pegar trilha. O motor perde potência. E o uso do gás, se não for feito corretamente, acaba com o motor.
    Um amigo meu tem loja exclusiva de picapes e ele não aceita veículo com GNV, pois nunca se sabe como foi usado.

    Vai ter gente defendendo o uso do gás....não vou polemizar, mas deixo o alerta.
    Eu sou um dos que defende o GNV, tenho um CJ2 com motor OHC, raramente uso gasolina, faço todas as trilhas no gas, qdo bem instalado, na reduzida a perda de potencia é mínima, sem contar que o motor vai funcionar redondo mesmo com o jeep em grandes inclinações.
    Com relação a ignição eletronica, a melhora é grande, e para o uso com GNV eu diria que é indispensável, no meu antigo CJ-5 equipado com o BF-161 eu utilizava o casco do distribuidor original Bosch com a parte eletronica do distribuidor do opala 6 cil, desse modo o sistema de avanço funciona perfeitamente.
    Fica aí a minha contribuição.

  • #16
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    996
    Agradecimentos: 2

    Bancos e peças

    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    Alô Galera, jipeiros e trilheiros de plantão

    Sou mais um contaminado pelo jeep, acabei de comprar o meu e como nesse veículo tudo prá mim é nôvo, estou desde já lendo vários artigos aqui do Fórum relacionado a ele. Entretanto, tem algumas coisas que leio e quanto mais tento entender mais perdido fico, tenho claro como todos iniciantes um milhão e meio de perguntas, algumas prá vcs que já são j

    Recentemente vi instalado num CJ 5 os bancos dianteiros da Ecosport. Ficaram ótimos, com regulagem e tudo o mais e uma coisa que achei interessantíssima... o porta-trecos embaixo do banco. A adaptação é fácil e cobraram deste meu conhecido barato. Acho que valeu a pena, pois pode regular o encosto e tudo mais, coisa que no meu de competição não dá (alguns têm esta opção). As capotas usadas acho que são um problema, pq achar uma que não esteja desbotada, com problema de costura, com rasgos ou com as janelas ressecadas é difícil, ainda mais sem ver a coisa pessoalmente. Creio que eu vá vender a minha de lona daqui uns 4 meses, mas ela estava instalado no CJ há 3 anos e ele, nestes 3 anos, não rodou nem 200km fora da garagem. É quase zero, só vou trocar pq quero uma bege-areia e a minha é preta (srs. moderadores: não estou vendendo nesta seção, não precisam me xingar). Pneus maiores: o 31" geralmente não precisa de espaçador nas rodas, mas o 33" é quase certo que precisará, só aí já se gasta mais uns R$500-600 só de espaçador e se for 33" podes ter que mexer na relação coroa e pinhão e se não tiver DH torna o volante mais pesado. As adaptações que se fazem no CJ raramente não implicam em mudar algo a mais, sendo que o custo deste algo a mais pode ser maior do que o que previas gastar no início. Se fores comprar pneu, atente para aquela MP que te mandei reservadamente, para não caires no mesmo conto do vigário que cai em SP ao comprar da loja 4 pneus e 4 rodas novas. Nosso forum tb serve pra prevenir os camaradas desse tipo de gente, se souberes de algo parecido, favor me avisar. Abs e boa reforma.

  • #17
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    70
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Opa to ficando cada vez mais contaminado com as informações dos amigos jipeiros de plantão, aos poucos irei equipar o Bixim, agradeço desde já as valiosas informações dadas pelos amigos Sérgio Rocha, Rodrigo Hoffman, Pablo, Elison, Leco [não recebi sua MP] e aos conheçimentos enciclopédicos do amigo Robertux, o Bixim veio equipado com pneus Scorpion Pirelli não sei qual a bitola mas a numeração começa com 275, gostei do tamanho [é o mesmo que equipa o da minha MIT] só vou trocar oportunamente por um mais novo e metade on road metade off road. Alguém sabe que pneu é esse que tou me referindo ? Quantos aos bancos, pelo que pude perceber, tem uma gama deles que poderão ser usados, decerto que num ferro velho em Itabórai/RJ encontrarei o mais 'inteiro' e de preferencia de curvin ou couro, também decidi por equipa-lo com sistema DIS, pois de todos vcs só ouvi maravilhas dessa engenhoca, é verdade que dar p/atravessar rios e lagos quase com o Bixim submerso ? sem o mesmo pipocar ?Também colocarei uma direção hidraulica, nesse caso também tem uma gama de opções, tou pensando na cx de direção do opala e de quebra um volante menor, no caso o do Gol [bolinha], Essas são ao meu ver as alterações que farei de ínicio [a longo prazo], pois primeiramente tenho que dar um trato nele checar todo o motor, parte eletrica, suspensão, freios, óleos, etc.. p/depois começar a pensar nesses itens mencionados. Gostei das informações do Elison [se puder der mais especificações ], quanto ao GNV pois nem tudo será trilha no meu dia a dia, e no final ficarei só com o Bixim depois de vender a MIT, sendo que a opçao de instalar o gás será a última a ser tomada. Como disse no nisso, já tou contaminado com o Jeep, mesmo ele fazendo um barulho ensurdeçedor por onde passse [silencioso já veio ferrado], chamando a atenção de todo mundo, e tb pelo fato de ele 'andar' igual caranguejo, pois sinto que o Bixim vai andando todo torto hahaha será que é suspensão ? demais, valeu galera vcs são 1000 continuem dando opiniões pois em cima delas farei o up grade do meu Jipinho,
    PS. em breve postarei fotos

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Em Itaboraí tem um Fv só de bancos.Fica na pista de volta para Niteroi quase em frente a divisão das pistas Niteroi Manilha com a que vai pra direita ( não lembro o nome).

    []´

  • #19
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Andar torto, como caranguejo tem dois motivos, o menos provavel mas não impossível é o chassi torto, isso deve ser verificado em uma oficina de chassi, aquelas que colocam truck em caminhão servem, é trabalhoso.
    Outra mais provavel e bem mais simples de resolver é o pino de centro do feixe de molas quebrado ou desalinhado, isso é barato, facil e qualquer posto de molas faz.
    Dê uma passadinha num posto de molas e verifique o pino de centro, deve resolver.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #20
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimento: 1
    Cara..

    Fico feliz de ver sua empolgação em busca de melhorias para seu CJ5.. Não quero que vc leve a mal, mas um conselhoo.. "Va com calma"

    A maioria das adaptações de jeep acabam levando a outras e isto vai se tornando interminavel.. Tem um tal de frances que ronda o Forum que e um tormento.. Conhecido como "Jaques" .. Muito cuidado com ele

    A respeito do DIS é isso mesmo.. No site tem muita coisa e se vc tiver duvidas a respeito do produto, manda um email pro Sergio.. Eu mesmo devo ter mandado uns 20 antes da compra tirando dividas e uns 40 depois, fora os longos papos no msn.. Vc tem a vantagem de ser praticamente vizinho dele e tem ate um pessoal ai no Rio que são instaladores do DIS

    A DH do OPala e boa mesmo.. e a que equipa o "Fenix" e nao tenho oq reclamar dela.. Num tem problema nenhum pra virar os 31" tork e aguenta os trancos da trilha.. Quanto ao volante, vc pode adaptar qualquer um, desde que o cubo seja compativel.. No seu caso sugiro que estude a possibilidade de alterar a coluna de direção, assim vc consegue mais espaço pros joelhos nao baterem no volante.. No meu caso uso a DH do Opala e a coluna de direção do Uno.. o volante eu comprei um cubo e coloquei um volante pequeno e ficou bem confortavel..

    Da uma pesquisada boa no forum que vc vai ficar com mais duvidas ainda.. heheheh

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #21
    Parabéns pela aquisição Riquizon,

    Vou dar meu pitaco tb...hehe.
    1- Capota nova - Atlantida, usada - ML ou Rolo4x4;
    2- Motor Spice, não conheço mas sei que o Chapéu usa e instala em Niterói e parece mt bom;
    3- Bancos - uso concha agora, mas qq um de preferência dá pra adptar, os da Tipo são mais vistos.
    4- Banco traseiro - fiz o meu com chapa de compensado naval de 18mm, uma espécia de caixa selada, com fundo falso, onde guardo peças e fixo 2 auto-falantes 6x9"
    5- Pneus 31" eu uso no meu CJ com rodas Mangels off-set negativo, caixa de direção original (um pouco de folga..rs) mas dá conta do recado, estou comprando um jogo de 32" da Maxxis, mas se for de recapados aconselho os da Genius ou VJ900 (Vipal).
    6- Se precisar de manuais e outras "cositas mas" está no lugar certo...aqui tu vais achar tudo que precisas (já deve ter reparado...).

    Abçs e cuidado com o "Jaques"
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #22
    Referente ao GNV vou falar o que vi...Usei na S10 e não tive problemas..aliás, economizei muito c/ ele. Mas, o que interessa era o Jeep do meu tio, Caetité-BA que rodava não com GNV mas c/ GLP e o famoso Rodogás que o Pai comprou aqui em Sampa e enviou pra ele.
    Bom, trilha na concepção da palavra não fazia, agora enfrentava as estradas da roça magnificamente...isto eu vi e, inclusive, participei de algumas viagens à bordo dele. Sem falar que no tempo da cheia era o único bicho que atravessava aquele rio. Tudo no Botija de 13kg. Tb. não me pergunte o que aconteceu com o motor. Isto eu não sei.
    Agora referente aos bancos de Tipo..alguém tem foto aí pra eu ver. Devo ter uns 15 lá no pátio....
    abço,

  • #23
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    70
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Valeu
    Robertux, irei checar o pino do cebtro do feixe de molas é mais provavél que seja isto, quanto as suas instalações, Rodrigo Hoffman, achei muito boas e tou inclinado a fazer igual até pq sendo um cara grande, a possibilidade de alterar a coluna vem bem a calha, mas isto é uma coisa p/mais adiante, primeiramente é checar o estado geral do Bixim e hoje dei o primeiro passo deixando-o numa oficina especializada, agora é aguardar o tamanho da conta hehehehe e ver a relaçaõ do que necessita ser feito.
    manterei contacto, obrigado a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    70
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Rodolfo
    Boa as configuraçãos que vc fez na tua viatura, eu decidi que a princípio ao invés da capota, vou colocar um toldo, que tb me economizará uma boa grana. Conheço a equipe do Chapéu daqui do Fórum, é uma opão a Spice, quanto aos bancos, chekei hoje num capoteiro e vou mandar fazer o trazeiro sob medida com um porta treco [embaixo] e as almofadas cobrindo as laterais, o pneu que ele usa tá de bom tamanho e oportunamente comprarei um par mais 'inteiro', não sei qual a bitola mas sei que é da scorpion Pirelli . Por enquanto é o que tou fazendo, hoje deixei-o na oficina p/fazer a primeira vistoria, levantar tudo que precisa ser feito [das coisas imediatas] Matrakaum. hehehe gostei da aventura do jeej com o botijão de gás, a minha idéia não bem essa, mas pode ser que futuramente eu instale um GNV nele, o importante é saber que bixim aguenta o tranco.
    Valeu meus amigos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade