www.x4aventura.com.br
[]s sem comissão...
Versão Imprimível
www.x4aventura.com.br
[]s sem comissão...
Falaí, Folgado...!
Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
Muito Obrigado...!
Fausto, de Bauru-SP
PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
Vlew...!
Fausto, minha relação é 11x45, e está ótima.
a 9x44 é muito reduzida para esse motor, na minha opinião...
a 11x47 é pouca coisa mais reduzida que a 11x45 (só 4,46%), e também deve ficar ótima.
Um abraço.
Antonio.
Amigos, boa noite e obrigado pelas dicas que me passaram sobre a relação do diferencial para o meu 2.8...!
FOLGADO, amanhã pretendo já experimentar a nova relação (11:47), um pouco mais confiado e até mais seguro depois da sua informação...! Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!
JULINOT, peguei estrada no domingo e dei uma intimada no motor, até um pouco receoso por estar amaciando ainda...Cheguei próximo dos 140 Km/h com essa relação atual (9:44), porém senti, sim, a falta da 5ªmarcha...! Penso que sobrou um pouco de motor também, ainda que, para o bem da verdade, a Rural não tenha design aerodinâmico pra muito mais velocidade que essa...! Vlew...!
FERNANDÃO, tô ligado tbém que aumentando a minha relação, fico mais susceptível a quebras...! Espero conseguir usar o câmbio com a maior adequação e critério possíveis pra fugir dessas eventuais quebras...Eheheh...! Falow...!
Agradeço a vcs, amigos, pela atenção a mim dispensada, e quero colocar-me à disposição também para qquer ajuda que eu puder lhes facilitar...!
Muito obrigado e fiquem com Deus por aí...!
Grande abraço,
Fausto Neto, de Bauru-SP
Memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris...!
Remember, human, that you are dust, and to dust you will return...!
Lembra-te, homem, que és pó e ao pó retornarás...!
Gênesis 3:19 (Bíblia Sagrada)
Amigo,não creio que seja problema essa relação mais longa,pois para esse conjunto está um pouco mais curta que o original da ranger diesel.
Seria uma boa,comparar as relações de câmbio e diferencial de sua rural com o sistema original desse motor.
Sem falar na notória valentia desses câmbios toyota.
abs
Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????
[]s.
Falaí, amigo Folgado...!
Tô ligadão nesse lance da relação ter que ser a mesma para ambos os eixos...!
É que, pra efeito de testar essa relação de 11:47 em detrimento da 9:44 que era a atual, a idéia foi a de desligar a dianteira só pra constatar se a perua não ficaria "chocha" no desempenho de estrada...! Caso ficasse tudo Ok, eu instalaria nos dois a mesma relação, pois jamais desejaria anular a tração dianteira, óbviamente...!
Mesmo assim, obrigado pela preocupação...!
Grande abraço por aí...!
Logo mando notícias sobre o desempenho nessas nova relação...!
Fica com Deus por aí...!
Fausto Neto, de Bauru-SP
Fausto, tudo bem? Tá devendo as fotos da Rural heim ! Eu estou montando um motor parecido com o seu na minha F-75, mas o câmbio é um Clarck 240V do Engesa e a redução do Toyota Bandeirantes. Esse cambio, apesar de ter 5 marchas, a quarta é direta. Estudando a melhor relação de diferencial, cheguei a conclusão que vai ser ou uma 12x47 ou uma 13x46. Mas como ambas são longas, tem que deixar o resto da transmissão resistente para aguentar o tranco.
alguem tem informações sobre 'VOLANTE DO MOTOR MACIÇO" ?
Henrique,
neste tópico tem vários comentários sobre o volante http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31360&page=2
[]'s