Powered by vBulletin

Instalação do motor MWM 2.8 no Jeep Willys.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2008, 21:03
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por BetoX Ver Post
    Olá a todos!
    Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?

    Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.

    www.x4aventura.com.br

    []s sem comissão...
  • 06/04/2008, 23:50
    fanhiconeto
    relação de diferencial para o 2.8
    Falaí, Folgado...!
    Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
    Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
    Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
    Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
    Muito Obrigado...!
    Fausto, de Bauru-SP

    PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
    Vlew...!
  • 07/04/2008, 07:20
    Julinot
    Amigo... com essa relação 44/9 deve estar sobrando muuuuuuito motor, hein ?!

    Citação:

    Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Falaí, Folgado...!
    Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
    Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
    Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
    Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
    Muito Obrigado...!
    Fausto, de Bauru-SP

    PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
    Vlew...!

  • 07/04/2008, 08:18
    folgado
    Fausto, minha relação é 11x45, e está ótima.
    a 9x44 é muito reduzida para esse motor, na minha opinião...
    a 11x47 é pouca coisa mais reduzida que a 11x45 (só 4,46%), e também deve ficar ótima.
    Um abraço.
    Antonio.
  • 07/04/2008, 11:36
    fernandão
    Citação:

    Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Falaí, Folgado...!
    Boa noite...! Esta é a minha primeira incursão aqui no fórum...!
    Tbém coloquei o 2.8 na minha Rural; estou rodando há apenas uma semana...!
    Gostaria de saber qual a relação que vc está usando com esse seu câmbio da Toyota Band..!
    Isso porque o meu câmbio é Clarck 4M da F-1000, 260T; tá mandando bem, mas a minha impressão é que sobra um pouco do motor...! Por isso adquiri uma relação de diferencial 11:47 ontem, que pretendo instalar e testar nesta semana ainda...! Atualmente a minha relação é a original 9:44...!
    Agradeço qualquer esclarecimento ou dica que puder me passar, e desde já tbém me coloco à sua disposição...!
    Muito Obrigado...!
    Fausto, de Bauru-SP

    PS: Vc é parente do Luís da X4...? Comprei uma Camping's World há pouco tempo por lá...!
    Vlew...!

    só lembrando quanto mais longa mais susetivel a quebras

    []´s
  • 08/04/2008, 00:17
    fanhiconeto
    Amigos, boa noite e obrigado pelas dicas que me passaram sobre a relação do diferencial para o meu 2.8...!

    FOLGADO, amanhã pretendo já experimentar a nova relação (11:47), um pouco mais confiado e até mais seguro depois da sua informação...! Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!

    JULINOT, peguei estrada no domingo e dei uma intimada no motor, até um pouco receoso por estar amaciando ainda...Cheguei próximo dos 140 Km/h com essa relação atual (9:44), porém senti, sim, a falta da 5ªmarcha...! Penso que sobrou um pouco de motor também, ainda que, para o bem da verdade, a Rural não tenha design aerodinâmico pra muito mais velocidade que essa...! Vlew...!

    FERNANDÃO, tô ligado tbém que aumentando a minha relação, fico mais susceptível a quebras...! Espero conseguir usar o câmbio com a maior adequação e critério possíveis pra fugir dessas eventuais quebras...Eheheh...! Falow...!

    Agradeço a vcs, amigos, pela atenção a mim dispensada, e quero colocar-me à disposição também para qquer ajuda que eu puder lhes facilitar...!
    Muito obrigado e fiquem com Deus por aí...!
    Grande abraço,
    Fausto Neto, de Bauru-SP


    Memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris...!
    Remember, human, that you are dust, and to dust you will return...!
    Lembra-te, homem, que és pó e ao pó retornarás...!

    Gênesis 3:19 (Bíblia Sagrada)
  • 08/04/2008, 08:17
    Zepi
    Amigo,não creio que seja problema essa relação mais longa,pois para esse conjunto está um pouco mais curta que o original da ranger diesel.
    Seria uma boa,comparar as relações de câmbio e diferencial de sua rural com o sistema original desse motor.
    Sem falar na notória valentia desses câmbios toyota.

    abs
  • 08/04/2008, 08:31
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por fanhiconeto Ver Post
    Vou trocar só na traseira e desligar a dianteira...! Valeu, mesmo...! Depois dou um retorno a vc quanto ao desempenho...! Obrigado, mesmo...!

    Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
    Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
    Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
    A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????

    []s.
  • 30/04/2008, 12:06
    fanhiconeto
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    Essa história de "colocar só na traseira" (no bom sentido, é claro) não vai dar certo.
    Quando for andar em 4x4 vai dar problema, pois um eixo (o traseiro) vai querer andar mais que o dianteiro. Alguma coisa vai quebrar.
    Tem que colocar a mesma relação nos dois eixos.
    A não ser que for andar eternamente em 4x2 !! ?????

    []s.

    Falaí, amigo Folgado...!
    Tô ligadão nesse lance da relação ter que ser a mesma para ambos os eixos...!
    É que, pra efeito de testar essa relação de 11:47 em detrimento da 9:44 que era a atual, a idéia foi a de desligar a dianteira só pra constatar se a perua não ficaria "chocha" no desempenho de estrada...! Caso ficasse tudo Ok, eu instalaria nos dois a mesma relação, pois jamais desejaria anular a tração dianteira, óbviamente...!
    Mesmo assim, obrigado pela preocupação...!
    Grande abraço por aí...!
    Logo mando notícias sobre o desempenho nessas nova relação...!
    Fica com Deus por aí...!
    Fausto Neto, de Bauru-SP
  • 30/04/2008, 14:13
    dalmo cruz torres
    Fausto, tudo bem? Tá devendo as fotos da Rural heim ! Eu estou montando um motor parecido com o seu na minha F-75, mas o câmbio é um Clarck 240V do Engesa e a redução do Toyota Bandeirantes. Esse cambio, apesar de ter 5 marchas, a quarta é direta. Estudando a melhor relação de diferencial, cheguei a conclusão que vai ser ou uma 12x47 ou uma 13x46. Mas como ambas são longas, tem que deixar o resto da transmissão resistente para aguentar o tranco.
  • 13/05/2008, 14:29
    Henrique Neto
    alguem tem informações sobre 'VOLANTE DO MOTOR MACIÇO" ?
  • 13/05/2008, 15:22
    Elmer_Jeep
    Henrique,

    neste tópico tem vários comentários sobre o volante http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31360&page=2

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy