Powered by vBulletin

Instalação do motor MWM 2.8 no Jeep Willys.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2007, 11:11
    dalmo cruz torres
    Pessoal, eu nunca ouvi falar de MWM por menos de 10 mil. Sobre os Maxion, vou te falar uma coisa, eu fugiria desses motores baratos; Pensa uma coisa, uma Sprinter, que anda 150/200 mil Km por ano, a última que saíu com motor Maxion foi em 2002, quer dizer, cinco anos. Tudo leva a crer que já deve ter rodado perto de 1.000.000 de Km. V/c já imaginam que nenhum motor chega nessa Km sem ser retificado algumas veses pelo caminho. Agora imagina, v/c compra um motor desses, no "estado" põe pra rodar no seu jeep, derrepente precisa fazer um conserto nele, como uma junta do cabeçote queimada, e descobre que o cabeçote não pode mais ser aplainado, ou vai trocar os pistões, e descobre que o bloco do motor já foi aplainado várias veses e tem que ser trocado, ou então tá andando tranqüilo e o virabrequim quebra, pois já foi retificado 4 veses.
    Olha, isso acontece, ninguém compra um veículo a diesel para deixar parado na garagem, compra porque vai andar muito.
    Meu pai comprou uma blazer que tinha rodado muito, para encurtar a história, agora só falta ele ter que trocar o bloco do motor, porque o resto já foi.
  • 04/04/2008, 14:49
    Negowell
    Não entendi uma coisa...
    Dá pra colocar esse motor em um willys?
  • 04/04/2008, 14:51
    Negowell
    Motores MWM
    Pessoal, tava comentando com meu velho sobre a possibilidade de colocar um motor de Troller, o T4, em um willys.
    Vi que são motores MWM, se não o modelo NGD 3.0E, que equipa o T4, tem algum outro modelo que dê pra colocar?
    Queria saber também, se precisa trocar transmissão, e o que mais, porventura, no willys...
  • 04/04/2008, 18:38
    Maurício Fernandes
    sim. todo o conjunto. de repente até a coroa e pinhão.
    mas fica show.
    veja a f75 do dalmo aqui no forum.
    veja o do folgado também.
  • 04/04/2008, 18:48
    folgado
    Negowell,

veja as fotos do motor MWM Sprint 2.8 instalado no meu CJ5 Willys:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487&page=54

Coloca que o bicho fica um monstro...
    Um abraço.
    Antonio.
  • 05/04/2008, 00:39
    Jack Jipeiro
    Acho que um cuidado que se deve tomar é na hora de fazer o berço para o motor, precisa ser bem feito e reforçado. Tenho minhas duvidas se o chassi do CJ aguenta um motor MWM vibrando em cima dela.... Já houvi dizer que trinca o chassi...

Folgado, quanto tempo tem esse motor no CJ??

Abraços...
  • 05/04/2008, 09:10
    folgado
    5 Anexo(s)
    Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
    Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
    Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
    Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
    []s
  • 05/04/2008, 10:09
    folgado
    5 Anexo(s)
    Vejam fotos do motor instalado.

O ventilador original do motor foi retirado e colocada uma ventuínha do Fiesta Charger no radiador - foto 03.
    O radiador foi refeito para armazenar mais água, capaz de refrigerar o motor MWM.
    O intercooler foi colocado entre o radiador e a grade dianteira, para ficar mais refrigerado - foto 04.
    Foi utilizado o filtro de ar da S10, que encaixou perfeitamente na caixa do motor - foto 05.
  • 05/04/2008, 14:07
    fernandão
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Felipe, estou com o jipe há uma semana apenas.
    Mas no meu caso, o chassis foi reforçado em cima, em baixo, e na lateral para suportar o peso do motor.
    Além disso, foram confeccionados coxins bem resistentes, como se pode ver nas fotos abaixo.
    Foi tomado um cuidado especial para que o motor ficasse no "angulo certo", para encaixar perfeitamente no câmbio -Toy Ban 4m- e evitar problemas futuros.
    []s

folgado me responde uma pergunta !!
    Vc sabe me dizer qual foi o coxim usado ??
    se foi de S10 ,frontier,troller se é que existe diferença entre eles :pensativo:
    pois coloquei esse motor em minha pick up mas o coxim não estão aguentando :discordo:
    são os originais da pick up :parede:

[]´s
  • 05/04/2008, 17:40
    folgado
    Fernando,
    os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
    mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...
  • 05/04/2008, 20:00
    BetoX
    Qual oficina?
    Olá a todos!
    Caro Folgado, parabéns pela viatura :palmas:. Desculpe entrar neste tópico para perguntar: em qual oficina foi feita a "reforma\criação" do chassi? Poderia passar o contato?

Boa noite e aproveite bem o novo briquedinho :-P.
  • 05/04/2008, 20:33
    fernandão
    Citação:

Postado originalmente por folgado Ver Post
    Fernando,
    os coxins, se não me falha a memória, são da S10...
    mas os suportes de ferro, soldados no chassis, foram feitos pelo pessoal da oficina...

Antonio
    Muito Obrigado
    foi para não soldar suportes novos que não mechemos com o tipo de coxim
    mas pelo jeito não deu muito certo :mrgreen: :parede::parede:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:01.