x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Exclamation Sprint-2.8, NGD-3.0, GM-4.1 ??




    Qual é o melhor motor para um CJ5?

    - MWM 2.8 transversal

    - Ranger 3.0 diasel

    - Opala 4.1 6cc

    obs: essa pergunta é referente ao desempenho do motor nas trilhas, manutenção, e custo.

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    que motor é esse? mwm2.8 transversal????????

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    que motor é esse? mwm2.8 transversal????????

    Abraço
    ZEPI

    Aredito que ele quiz dizer , COLOCADO NA POSIÇÃO TRANSVERSAL , mas nunca ouví falar a este respeito .

    Mas respondendo a pergunta do meu xará , NA MINHA OPINIÃO O MWM 2.8 turbo/intercooler .

  • #4
    valeo pesoal!

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ZEPI

    Aredito que ele quiz dizer , COLOCADO NA POSIÇÃO TRANSVERSAL , mas nunca ouví falar a este respeito .

    Mas respondendo a pergunta do meu xará , NA MINHA OPINIÃO O MWM 2.8 turbo/intercooler .


    Amigo, foi uma hironia...
    É claro que ele deve ter se referido ao mwm sprint da"INTERNACIONAL"!!!!!


    Abraço

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    O mais simples e barato de adaptar, manter e consertar sem dúvida é o 4.1.

    Se eu fizesse um CJ somente para trilha usaria este motor com certeza.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    O dia que eu juntar uma grana e for trocar de motor concerteza eu boto logo um MWM 2.8 Turbo diesel Intercooler. Prefiro motores que trabalham com alto torque em baixas rotações.

  • #8
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Caro Guilherme,

    O desempenho do motor em trilha pode variar de piloto para motorista! de uma tocada agressiva a um conservador!!!

    Todas opções citas vão muito bem na trilha, porém a diferenca é grande quando se fala em custos!

    Os motores diesel tem mautenção mais cara que o 4.1 sem falar no custo de aquisição/adaptação que é bem mais elevado! Porém o diesel quase não da mautenção!

    Se o jeep é só pra trilha, acredito não compensar o investimento no diesel... agora se for usar bastante na cidade ai sim vala a pena!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    O motor MWM Sprint 2.8 não é tããão torcudo assim em baixa rotação... não vejo ele muito mais torcudo efetivamente do que um GM 4.1, pelo fato dele ser turbo ele sempre precisa de turbina cheia e isso quer dizer o que? Resposta: Rotação alta, é claro que qdo estou falando em alta rotação pra esse motor estou me referindo a superiores a 2.000 rpm. Mas levando-se em consideração q o giro máximo q se consegue é de na faixa de 3/3,5mil rpm 2.000 já se pode considerar uma rotação média pra esse motor.

    Motor torcudo em baixa é Perkins Q20b, MWM d-229 e etc, mas esses são muito pesados pra colocar no Jeep, ja ouvi neguinho dizendo por aqui que o Q20b fica ótimo no jeep, eu duvido, pode até ficar bom mas aí teremos que rever o sentido das palavras 'bom' e 'porcaria'.

    Resumindo, eu ficaria sempre com o GM 4.1 ou então já que é pra chutar o pau da barraca ficaria mesmo com o V6 vortec, aliás to de olho em uma Blazer apreendida pela Policia Federal aqui na região cheiinha de contrabando que loguinho vai pra leilão...

    Motor V6 vortec... cambio... diferencial... freios... direção...bancos... hummmmm.... isso sugere alguma coisa a algum amigo jeepeiro?

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Maurício, já viu a curva de torque dos dois motores?

    Os 6cc "top"( que não são todos) chegam a ter 31kgmf a 2000 rpm
    Já o mwm sprint que "não é muito torcudo" como vc disse, adquire aproximadamente 34kgmf em 1800 rpm...
    O mwm pesa 200 kg, é moderno, não dá manutenção e o que dá(filtros etc) não acho tão caro assim em conta da economia que gera!
    Se for uma carro feito pra andar 50km de trilha no final de semana tudo bem...um 6cc é ótimo mesmo.
    Agora se o carro vai viajar...acho que 13~14 km/l de DIESEL é bem compensador...
    Já tive a rural a gasolina e tenho um gol injetado e vou dizer, enchi o saco de ficar empenhado em razão de bobina, rotor , tampa, distribuidor, alternador etc.
    Agora com a rural no aperto ando sem alternador e bateria se for o caso!!!!

    Essa é minha opinião, adoro motor de opala, mas como Elmer falou se fosse só para trilhas com certeza!Ou ainda pegaria um injetado que já é superior!!!



    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Zepi

    Pois é, os números estão aí mesmo, mas eu sempre teimo com eles... acho estranho esse negócio de torque, não sei se não entendo muito bem da coisa... acho q deve ser isso.

    Mas eu tenho uma Silverado Turbo Diesel MWM Sprint 6cil 4.2, q basicamente é o mesmo motor MWM 2.8 só que com o "acréscimo" de dois cilindros a mais, e eu tinha também uma F1000 com motor d-229 e uma D20 com Q20b, e o motor da silverado mesmo sendo muito mais potente sempre me parece meio chocho em baixos giros necessitando sempre de estar com a turbina cheia pra ficar esperto, se comparado com o d229 e o Q20b, meu comentário foi em cima disso, baseado nas minhas experiencias.

    É claro que um motor diesel é muito superior em resistencia do q qualquer motor otto, e disso sou consciente e fanático por motores diesel, só quis dizer q pra um Cj talvez os motores diesel sejam meio pesadoes e exijam modificações de responsa na estrutura do veiculo, eu continuo firme na minha opinião, em CJ meu sonho é um v6 vortecão!

    Pra viajar com conforto e segurança: aí sim diesel neles! Mas não em um CJ e sim em uma viatura mais espaçosa, Rural? Pois é... talvez!

    Reiterando que essas são as minhas opiniões particulares baseadas na minha experiencia!

    Abraços!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Zepi

    Pois é, os números estão aí mesmo, mas eu sempre teimo com eles... acho estranho esse negócio de torque, não sei se não entendo muito bem da coisa... acho q deve ser isso.

    Mas eu tenho uma Silverado Turbo Diesel MWM Sprint 6cil 4.2, q basicamente é o mesmo motor MWM 2.8 só que com o "acréscimo" de dois cilindros a mais, e eu tinha também uma F1000 com motor d-229 e uma D20 com Q20b, e o motor da silverado mesmo sendo muito mais potente sempre me parece meio chocho em baixos giros necessitando sempre de estar com a turbina cheia pra ficar esperto, se comparado com o d229 e o Q20b, meu comentário foi em cima disso, baseado nas minhas experiencias.

    É claro que um motor diesel é muito superior em resistencia do q qualquer motor otto, e disso sou consciente e fanático por motores diesel, só quis dizer q pra um Cj talvez os motores diesel sejam meio pesadoes e exijam modificações de responsa na estrutura do veiculo, eu continuo firme na minha opinião, em CJ meu sonho é um v6 vortecão!

    Pra viajar com conforto e segurança: aí sim diesel neles! Mas não em um CJ e sim em uma viatura mais espaçosa, Rural? Pois é... talvez!

    Reiterando que essas são as minhas opiniões particulares baseadas na minha experiencia!

    Abraços!
    Mauricio....
    nos jah tinhamos uma silverado, uma d20 e uma F1000.....todas com os mesmos motores que vooc citou nas que tinha...
    silverado...put@ motor, tanto é que meu pai se arrepende até hoje de ter vendidoo.....com ela faziamos loukuras que vooc nem imagina....puxamos até uma D20 com u Q20B num morro accima cheiaaaaaa até em ciima de frutas e caixas...ela nao conseguiu subir o morro por falta di força...dae u dono dela meio burrao (que nao éramos nós) quebrou ela nao sei de que jeito e nem seei onde...mas como ele era nosso vizinho....buscamos uma corda no sitio do meu paai...e lah vamos nois...botamos a silverado a puxar a d20 carregadissima morro aciima....meu pai bateeu 3M num morro aciima...o motor tava em 2000 giros...nessa média...nunca aciima de 2100....qnt a d20, ela foi pau pra toda obra....ia pra lah e pra ca...mas nao se comparava ao Sprint 6cc....e a F1000 era uma com motor mwm 229-4 TD....meu pai logo a vendeu..pqe ela nao respondia direito...e como ele gosta de coisa que responde na hora...ele vendeu-a....


    mas essa é uma discussao que nunca tera fiim e ninguem vai estar com a razao...

    pra um CJ se for só pra trilhas.....eu nem de 6cc du opala ia...ia de 4.1 MPFI....mas nos motores a gasolina tem mts desvantagens...como bobina...distribuição e mais coisas elétricas...que tudo tmq ser vedado..enqnt no diesel...nao precisa di nada...se for passar em alagados..só se preocupe com snorkel...enqnt que no gasolina...se preocupe com snorkel, distribuição e mais os itens que citeei..


    fica aki meu pitaco....
    nao defendendo ningueem....

    abrass

    []'s turbinados
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quais radiadores (água, AC) e intercooler usar em motor mwm sprint 2.8?
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 296
      Última resposta: 30/12/2017, 21:37
    2. Diferenças: NGD 3.0E x Sprint 4.07 TCE
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 63
      Última resposta: 24/12/2017, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade