No meu caso o 4cc do opala vai no cambio 3m original do jeep mesmo
Versão Imprimível
No meu caso o 4cc do opala vai no cambio 3m original do jeep mesmo
Eu tb tenho essa configuração... Motor de opala 4cc + câmbio 3m original...
E anda bem...
Parabéns pela reforma!
O BF-161 tem uma boa rela~ção com o jeep, mas o povo da lama está cada vez mais exigente e pedindo mais potência e torque.
Eu, particularmente, me divirto muito com esse motor e estou começando a conhcê-lo agora.
Tive uma junta queimada na última trilha e estou estudando a possibilidade de fazer uma geral nele. Pelo menos as válvulas serão trocadas e polidas as sedes.
Os pistões são .40. Ainda dá pra fazer muita brincadeira com esse motor.
Sds4x4,
Julio CJ
Pra mim motor AP em Jeep é um embromation, e não vale o que se paga.
Um motor 6cc de Opala + caixa Chevette não dá mais que 3000 latinhas, fora a mão-de-obra, ou se quiser baratear, pega o 6cc de Opala e manda fazer flange pra adaptar na caixa que vc já tem.
Tem uns loucos que pedem absurdos em motor AP + caixa + adaptação, o cara que te fez o tal orçamento de mais de 6000 mil, eu tinha mandado praquele lugar na mesma hora...
IMPORTANTE:
tenha em mente o que você pretende fazer como jeep... SEMPRE.
procure o seu motor opala 4cc na internet, aqui no fórum, no rolo4x4, onde for possível - procure o pessoal que mexe só com opala. e muito cuidado com esses orçamentos por aí a fora...
abraços.
ps. alternativamente... para não ter mais qualquer outro tipo de gasto provisório/desnecessário... considere a possibilidade de pegar um outro BF-161 que seja colocar e sair andando com ele. você pode continuar a desfrutar do Jeep - sem exagerar - enquanto pensa numa solução, ou acha o seu opala 4cc. se o BF-161 que você pegar estiver bom você não perde dinheiro, pois pode passá-lo depois - por um preço menor do que você o comprou... mas tem o benefício intangível e enorme de poder continuar usando o Jeep enquanto pensa ou arranja o oplala 4cc...
Pelas pesquisas em desmanche que fiz, o que me interessei mais foi por um AP 2.0 injetado de Golf completo R$ 2.5000. Opala só encontrei 4cc parcial por R$1.500,00 e um outro completo por 2.500. Cambio chevette tenho encontrado por volta de 250.
Puts, se for multiponto completo e estiver em bom estado está muito barato. Além de potência, esses motores são muito econômicos.
Tinha uma Royale e um Santana multiponto, na cidade fazia média 10,5 no pau, e mesmo andando na faixa dos 140 na estrada, não baixava de 11. Isso quando eu tinha meus 20 e poucos anos e nada de juizo na cabeça, hehe...
Passei o dia hj andando pelos shopping centers. Fechei o pacote completo Mortor AP 1.8 injeção completo + Cambio chevette. Segunda feira ele ja estará sendo internado para transplante.