obrigado a todos vou siguir as dicas e ve se melhora abraço
Versão Imprimível
obrigado a todos vou siguir as dicas e ve se melhora abraço
Não entendi muito bem de quem eram as dicas... mas como todos também vou colocar o meu testemunho!!!
Se seu carburador é "novo" tem a chance dele ser álcool? pois o difusor é parte importante nisso!!!
Fora o que os demais já falaram... giclê, junta, entrada de ar (todos resolvidos com revisão de carburador com quem entende)...
A parte elétrica também é importante revisar... principalmente o distribuidor... já aconteceu comigo que troquei o distribuidor e o substituto ficou falhando em alta (quando andava e acelerava bem)...
Pablo
Amigo, tive esse mesmo problema este domingo, os mesmos sintomas, achei que era por conta do gigle principal, que era 220 e eu coloquei um 195, entao voltei ao gigle original e nada, continuou a mesma coisa, entao parti pro tanque e mangeiras. Como meu jeep so anda umas 3 vezes no ano, o tanque enferrujou e jogou sujeira para os filtros, alem de entupir até o pescador, o carro andava, porem com essas mesmas falhas, e quando subia um morro então, deus me livre. Depois de lavar o tanque, trocar mangeiras e filtros, o jeep ficou show, mesmo com o gigle 195.
o meu está com esses mesmos sintomas, ele funciona na lenta, mas quando acelera ele falha até morrer. parece que falta combustível ou faísca... já troquei bobina, velas, cabos, platinado, condensador, revisei o carburador, filtro de combustível, bomba de combustível, destravei o avanço a vácuo (que o antigo dono travou com solda).
a uns meses atrás ele estava do mesmo jeito, daí eu troquei o platinado e funcionou normalmente, agora voltou com o defeito outra vez! kkkkkkk
Tenho um CJ5 72 e está com o mesmo problema.
1- Lavei o tanque e as mangueiras e troquei o filtro;
2- Coloquei duas válvulas de retenção no tanque para tirar o vácuo;
3- Troquei o filtro;
4- Limpei o carburador;
Até agora não consegui andar.
Amanhã vou levá-lo ao mecânico e vamos ver no que vai dar.
Depois comento aqui novamente.
ALGUÉM sabe qual pneu uso no aro 16 original?
Estou usando o militar 650-16, existe algum que o substitui?
OBRIGADO!
Se começou a falhar depois que voce trocou o carburador, é mais provável que o problema está no carburador! Verifique se ficou bem instalado! se nao "sobrou" alguma peça. Se for o caso desmonte e verifique se não tem nada nos gicleurs e injetores se o nível de cuba está normal!
Olá Rmani_jeep75
Mexeu bem no Jeep, né!
Verifique também as velas e cabos, e o ponto do motor, abertura do platinado.
Se conseguir resolver conte para nós qual foi o problema.
Boa Tarde: Para informar: Tenho uma F-75 ano77, toda original e estava enfrentando um problema de fália principalmente nas subidas. Resolvi enfrentar o problema:troquei a bomba, limpei o tanque, troquei o filtro mangueiras, limpeza do carburador, troca de platinado e condensador ficou boa uns 200km e voltou a falhar novamente, daí pensei isto é falta de gasolina, enterrompi o retorno de gasolina que sai da bomba deixando o retorno do desborbulhador. Ficou sem falha mas ainda com pouca força. Resolvi então trocar a agulha de entrada no carburador por uma de calibre 170. Isto já faz mais de ano e andei mais de 2000 km. É o que tenho a informar aos 4x4. Abraços. José Alberto - Taquari-RS
José, perfeito sua observação!
Nem todos carburadores foram projetados para dividirem a vazão/pressão com o desborbulhador!
No meu caso quando instalei, utilizei um manômetro para medir, limitei o retorno até que o sistema atingiu a pressão ideal de serviço, para voce ter uma idéia no meu caso coloquei na saída do desborbulhador dentro da mangueira uma ponta de caneta BIC funcionou perfeitamente!
Olá pessoal, tudo bem?
Fiz novamente todo processo conforme havia dito antes.
Desta vez acrescentei no tanque de combustível duas válvulas de retenção para que não forme vácuo no tanque e substitui a bomba de combustível.
Vou buscar amanhã na oficina.
Torço para que tudo de certo desta vez.
Mando mais noticias.
Abraços!
noticias?? =)