Troca das válvulas de escape
Citação:
Postado originalmente por
Rafaminc
Julio, sem a ferramenta certa vc vai levar um baile para tirar e "recolocar" essas molas.
Eu já fiz o serviço duas vezes em casa. Na primeira apanhei tipo bixo para recolocar as molas no lugar, e na segunda fiz um grampo (tipo sargento) com duas unhas e um parafuso para comprimir a mola.
Agora, vc chegou a verificar se têm que mexer nas válvulas mesmo? Elas estão queimadas ou muito abauladas? Se seu motor tinha uma boa força antes da junta queimar, eu deixaria quieto...
:concordo:
Cara, correu tudo bem com a troca das válvulas. Eu fiz um suporte 1/2 cana e o próprio tucho levanta o prato, depois coloco a /cana debaixo e desço a haste da válvula.
A minha dica é pra colocar uns trapos nos furos que dão acesso ao carter antes de iniciar a obra, pra não deixar cair qq coisa e ter que tirar a tampa do carter. No meu caso foi tranquilo pq já estava aberto pra checar o aperto dos mancais, mas do contrário teria que abrir só pra catar peças como a chaveta da haste da válvula.
SDS4X4,
Julio CJ
Valvulas trocadas e motor funcionando redondinho, mas...
Após resolver a questão da junta e das válulas, surgiu a dúida quando á lubrificação do balanins e tuchos e abrí um novo ópico pra não misturar muito os assuntos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...10#post1179910
Sds4x4,
Julio CJ