x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Tópico: carroceria do cj

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ola pessoal,

Originalmente o jeep 58 vinha motor 4cc ou exites com 6cc?

DIGO
    O|||O
    CJ-58

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Digo
    Ola pessoal,

Originalmente o jeep 58 vinha motor 4cc ou exites com 6cc?

DIGO
    O|||O
    CJ-58
    Fala Digo

Esse motor 6c foi lançado 6 meses após o 4c ( segundo uma reportagem da TV) provavelmente deve ter sim Jeep 58 com motor 6c, mas precisa verificar se o Jeep era americano ainda. Acho q os 58 nacionais eram primeiramente 4c. Vou tentar confirmar...

FLW

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Valew Thiago,

E só tenho uma coisa a dizer "O FINAL DE SEMANA CHEGOU" apesar de que a previsão não é de chuva...mas mesmo assim da pra aproveitar...

[]´s e boas trilhas a todos...

DIGO
    O|||O
    CJ-58

Ae Thiago

Me manda essas fotos !! Se possível

Quanto ao motor, o 6 cil (BF161) saiu no jeep 58 para frente, mas como disse o Thiago há jeeps 58 com motor 4 cil, pois o meu está com os apoios do motor 4 cil originais, mas com adptação para o motor 6cil.

[]`s

Mattheus

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por mattheus
    Ae Thiago

Quanto ao motor, o 6 cil (BF161) saiu no jeep 58 para frente, mas como disse o Thiago há jeeps 58 com motor 4 cil, pois o meu está com os apoios do motor 4 cil originais, mas com adptação para o motor 6cil.

[]`s

Mattheus
    Fala aí Mattheus

Vc já confirmou quanto ao motor, eu não tinha certeza absoluta, o 6c saiu realmente um pouco mais tarde quando fabricado aqui. Quanto as fotos me diga que parte vc precisa do Jeep ( de frente, lado, trás) , pq preciso scannear as fotos.

Belê FLW

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Ae Thiago

Mattheus
    Vou te dar uma palhinha....
    Se liga só.
    Essas marcas na foto em branco são as malditas traças , essa mancha em vertical vamos dizer assim, é tipo uma tarja magnética ou uma marca d´agua, mas no original não tem isso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos carroceria do cj-fabrica2_140.gif  

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Mattheus e Thiago, blz

Me explica uma coisa, se eu quiser colocar um motor 6cc no meu CJ-58, vou ter que trocar tbem a grade dianteira ou reforma-la, ceto?

[]´s

DIGO
    O|||O
    CJ-58

Me explica uma coisa, se eu quiser colocar um motor 6cc no meu CJ-58, vou ter que trocar tbem a grade dianteira ou reforma-la, ceto?
    Digo,
    Na grade dianteira do seu CJ, exite um "guarda-pó" entre a grade e o radiador??? Caso exista, será necessária a retirada do mesmo, mas é coisa bem simples de se fazer, em comparação as outras coisas que precisam ser feitas para a instalação do 6 bocas..
    Resumindo, é só deixar o radiador "encostado" a grade dianteira, e dependendo do 6cc, precisa-se fazer um "capozinho" (uns 10cm) para dentro do habitáculo do CJ, para caber o motor...
    []'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Digo;

Se a travessa do seu Jeep for plana e estiver localizada bem abaixo da grade, não será nescessário modifica-la, mas se a sua travessa for mais para tras e com uma curva p/ cima(como no Jeep 57), vc terá que troca-la...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

[]´s

DIGO
    O|||O
    CJ-58
    Fala aí Digo

Como já foi dito nas mensagens anteriores, se vc for colocar um 6c, vai ter de mudar a grade. No meu caso já comprei um motor AP 2.0, por causa da travessa que fica embaixo do radiador, que no 57 existe não sei se no 58 tem, mas acho que sim. Não queria modificar muito o chassis, queria trocar de motor mas sem mexer muito. E por ser um motor menor, vou ter mais espaço e assim não ter de encurtar muito o cardan trazeiro, por causa do cambio clark 5m. Mas aí é questão de gosto, é só minha opnião.

Belê. FLW

Prezado Thiago,

Qualquer foto que me mandar tá bom!!
    Quanto ao mator do meu CJ foi feita a adaptção conforme dito nas mensagens anteriores, ou seja, foi retirado o guarda pó do radiador, a hélice do motor fica a uns 5 centímetros do radiador , (sei que qualquer tranquinho mais forte no motor pode acabar com o radiador , mas mantenho o coxim sempre em bom estado ), o motor está quase encostado na parede corta fogo e não foi feito aquele "recorte" para dentro do habitáculo.
    Meu jeep também tem aquela travessa embaixo do radiador, mas não foi retirada.
    Quanto aos demais detalhes~, não sei como foram feitos , pois já comprei esse jeep com essas adaptações já feitas.

Qualquer coisa dá um grito!!

[]´s

Mattheus

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Prezado Thiago,

Qualquer foto que me mandar tá bom!!
    Quanto ao mator do meu CJ foi feita a adaptção conforme dito nas mensagens anteriores, ou seja, foi retirado o guarda pó do radiador, a hélice do motor fica a uns 5 centímetros do radiador , (sei que qualquer tranquinho mais forte no motor pode acabar com o radiador , mas mantenho o coxim sempre em bom estado ), o motor está quase encostado na parede corta fogo e não foi feito aquele "recorte" para dentro do habitáculo.
    Meu jeep também tem aquela travessa embaixo do radiador, mas não foi retirada.
    Quanto aos demais detalhes~, não sei como foram feitos , pois já comprei esse jeep com essas adaptações já feitas.

Qualquer coisa dá um grito!!

[]´s

Mattheus
    Fala aí Mattheus

Vou selecionar umas fotos aqui e depois vou postar aqui.
    Então se o seu guarda-pó já foi removido já é meio caminho andado. Agora só precisaria mexer na travessa, puxá-la mais pra frente da grade. Acho q o motor q vc vai escolher seria o Gm 4.1, me disseram q teria de puxar um pouco a parede do corta-fogo um pouco para dentro do Jeep. Não se esqueça de reforçar o chassis. O seu motor q tá no Jeep hoje, só para confirmar é 4c ou 6c Se for o 4c, e o radiador ainda estiver na posição original, é bem próximo mesmo, mas não tem nenhum problema, utilize sempre o coxim do 4c, porque quando comprei o meu, tava com o coxim do 6c. O coxim do 4c é um pouco mais alto do que do 6c.

BLZ Falou

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 64
      Última resposta: 20/06/2011, 13:16
    2. carroceria para cj5
      Por AMGOLDONI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 05/01/2011, 10:03
    3. Reforma de carroceria compensa?
      Por rafaelcardoso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/08/2008, 10:58
    4. Retirando a carroceria x alavanca de câmbio - URGENTE ! ! !
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/10/2003, 08:40

Permissões de Postagem